[AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

[AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por PERUCH »

Salve galera.

Estou com uma baita dúvida e dificuldade de acertar a suspa da minha moto (Xre 300 com roupa da CRF 230)

Na suspa original já coloquei as válvulas emuladoras e óleo 10W
-Melhorou se comparado com a original, porém ainda não ficou boa, ainda dá muito final de curso, tá lenta no retorno, macia, sei lá... tá ruim!!!

Na minha CRF 230 eu tinha colocado Mola Reforçada Anker + Válvula Emuladora + Óleo Motul 10W.
- Ficou perfeita pra mim, absorvia bem todas os obstáculos, e só dava final de curso quando eu avacalhava mesmo... mas andando normal em trilhas, enduros, ela se comportava perfeitamente.

Visto que a XRE 300 original tem 151 Kg;
Tirei diversas peças da minha, que deve ter dado aproximadamente uns 25 Kg a menos de peso (só a ponteira original tinha 10,8 Kg)...;

Hoje eu estou com 122 Kg

Será q se botar uma mola reforçada nela, irá ficar boa compensando o peso ?

Alguém sabe a diferença do peso suportado das molas originais x molas reforçadas ?

To pensando seriamente, pq a moto ficou muito boa p andar, motor forte, ciclistica boa, peso até q nem me importo tanto.. mas a suspensão me cansa... ta fróids, então eu to pensando em investir um pouco, e se der certo com as molas reforçadas beleza, senão to pensando em meter umas invertidas...

Outra coisa q ficou ruim foi a altura da moto em relação ao solo... ela é baixa, pega fácil em erosões... creio q dê de aumentar um pouco, mas isso é outro assunto... ehehhe

Alguém me dá uma luz !?!?!?!
Saulo Rex
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Abril 2010 à10 19:20

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por Saulo Rex »

Serra que um motul15w nao resolveria, ela ficaria mais firme pelo menos é o que eu uso,tem tbm esse coisa da altura ai vai na mola mesmo
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por Juliano »

Peruch, esse negócio de estar lenta no retorno é porque o óleo é muito grosso.


O óleo vai deixar a suspa mais rápida ou mais lenta, porém não vai ajudar na questão do peso. Para não dar final de curso tem que colocar uma mola mais dura mesmo.



Agora, na minha opnião, já que pretende gastar, está reclamando que a moto é baixa, então não fica fazendo gambiarra com óleo e mola não, já mete uma suspa invertida e dá um jeito de mexer no link ou no suporte do amortecedor traseiro, vai ficar com uma suspa ótima e uma moto alta, é o que você quer!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por PERUCH »

Juliano escreveu:Peruch, esse negócio de estar lenta no retorno é porque o óleo é muito grosso.


O óleo vai deixar a suspa mais rápida ou mais lenta, porém não vai ajudar na questão do peso. Para não dar final de curso tem que colocar uma mola mais dura mesmo.



Agora, na minha opnião, já que pretende gastar, está reclamando que a moto é baixa, então não fica fazendo gambiarra com óleo e mola não, já mete uma suspa invertida e dá um jeito de mexer no link ou no suporte do amortecedor traseiro, vai ficar com uma suspa ótima e uma moto alta, é o que você quer!

Faz assim não Juliano.
Era tudo q eu não queria ouvir..
Pq eu já to com vontade de por uma suspa invertida, mas não queria investir muito agora..
Mas, to me coçando todo.. aehuaehaeuhae

E gastar com uma mola reforçada agora + mao de obra + óleo vai me sair uns 600 conto...

Froids
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por deco 100 tranquera »

cara aproveitando o topico, essas molas são meio q padrão? tipo na minha moto se eu quizer por uma mola nova na suspa dianteira, tem q ser gasgas? ou essas invertidas do mesmo diametro servem todas?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por Juliano »

PERUCH escreveu:...E gastar com uma mola reforçada agora + mao de obra + óleo vai me sair uns 600 conto...

Froids


Vai gastar metade do preço da invertida e não vai ficar 100%, daí vai gastar novamente na suspa invertida! Você sabe disso! kkkkkk

Mete ficha, pega essa suspa, no máximo vai dormir no sofá por uns dias!
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por ChristianM »

Não entendo maioria fala pra não por susp invertida que estoura o quadro outros ja falam pra por
vale + o conforto ou um quadro ? E alguem ja viu quebrar? tinha um amigo que fico 3 anos na tornado, vendeu a moto com a suspensão e estava intacto mais o uso dele era so em trilhas e andava bem pouco entao não sei
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por Gato a Jato #53 »

minha opnião, é o seguinte cristianM os que falam pra não por susp invertida porque a moto de fulado trincou o quadro é porque pensa que a suspensão foi a culpada, a culpa da quebra do quadro foi de quem instalou a susp, deixou o angulo de caster (angulo da moto) errado, a frente alta de mais e a traseira baixa, fazend oa moto andar inclinada, transferindo toda força ali onde vai a caixa de direção, o que pode ser feito pra ficar certo? aumenta a traseira também pra ficar igual, ou abaixa as bengalas na mesa deixa passando uns 3 dedos ou mais, até a moto ficar com a traseira e a frente iguais. penso assim joia::: joia:::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por bieel120 »

Peruca... acho que se tu der uma afinada a suspa para de dar no fundo viu brother! AHIOEHIOAEHIOHAE rindo3::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por Gato a Jato #53 »

kkkkkk zuou peruca rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo2::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por Leo Racing »

eu digo para colocar a suspa da drz, aquilo sim e conforto e tu sabe disso.....porque susp invertida em nacional fica uma ostra. Conada
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por ChristianM »

leov8 escreveu:eu digo para colocar a suspa da drz, aquilo sim e conforto e tu sabe disso.....porque susp invertida em nacional fica uma ostra. Conada
A suspensão de DRZ não é muito grande pra 230 ? A unica vez que vi uma achei a moto enorme parecia dar 2 da crf250x
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por PERUCH »

ChristianM escreveu:
leov8 escreveu:eu digo para colocar a suspa da drz, aquilo sim e conforto e tu sabe disso.....porque susp invertida em nacional fica uma ostra. Conada
A suspensão de DRZ não é muito grande pra 230 ? A unica vez que vi uma achei a moto enorme parecia dar 2 da crf250x

Minha moto é um XRE 300 com roupa da CRF 230.
hehehehe

Acho q suspa da DRZ400 ia ficar show na minha moto, problema é achar
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por PERUCH »

bieel120 escreveu:Peruca... acho que se tu der uma afinada a suspa para de dar no fundo viu brother! AHIOEHIOAEHIOHAE rindo3::

Mas q barbaridade tchê!!!
Tá me zuando hein!!
aheuaehuaehaeuhaeu

Mas já to tratando disso, 2ª Feira fui na endocrinologista...
Não tenho opção, é emagrecer ou morrer...
Pq já tom com estatose (gordura no fígado) de nivel avançado, se não cuidar pode virar uma Cirrose... froids!!
Além de q já estou com a pressão incomodando...

Mes que vem vou fazer um check-up com um cardiologista...

E já to na dieta...

Abraço
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [AJUDA] Suspensão: Mola Reforçada x Mola Original

Mensagem por Juliano »

Peruch, pelo amor de Deus não faça a dieta que eu estou praticando, mas desde que me acidentei já perdi uns 8kg desde que eu me quebrei todo, já tinha perdido 6kg pedalando, ou seia, de 106 caí pra 92. Tenho 1,82m.



Veja as fotos da 230 do Gphau que o joaogabriel adaptou suspa de DR, ficou show!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem