Colocar motor de twister ou de cb 300 na xlx 250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
marvimguerra
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Janeiro 2013 à09 20:37

Colocar motor de twister ou de cb 300 na xlx 250

Mensagem por marvimguerra »

Primeiro boa dia a todos..
agradeço ao forum por poder ter um lugar pra sanar minhas duvidas.

Gostaria de saber , como que é colocar um motor de twister na xlx 250 , to com a xlx e quero poder colocar o motor da twister pra ter a partida elétrica, andei lendo pelos fóruns que tenho que trocar a bateria , e tbm descobri que afinal se deixar o carburador mecânico veio da xlx acaba ficando ate melhor que o da twister original .
O que eu quero mesmo saber é se os encaixes e suportes são relativamente fáceis de conseguir adaptar ,sou fresador é fácil pra mim fazer o que for preciso de buchas e suportes pra dar certo ,alguem pode me orientar neste sentido . vou enumerar as duvidas.

1 - Os suportes são parecidos, já vi xlx 250 com motor de twister 250 é mesmo fácil a troca?Vale a pena trocar ? Ou melhor o motor RFVC?

2 - Um motor de cb 300 cabe tbm? Ou um de twister aberto pra uma cilindrada maior tbm fica legal?

3 - Os motores de Cb 300 e da twister são iguais , mas de tamanho ( cilindrada ) diferente?

4 - É verdadeira a afirmação que um carburador velho mas funcionando bem da Xlx 250 fica ate melhor que o da twister, em um motor de twister?

agradeço desde já a quem me ajudar..
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Colocar motor de twister ou de cb 300 na xlx 250

Mensagem por guilhermeDF »

cara posso te ser sincero ao te falar que fica bom....

fizemos uma la na oficina com motor e suspas de tornado de tornado e outra com motor de twister e suspas de xre e vou te falar ficaram otimas

alem de terem ficado leves ficaram com uma altura significativa do chao do assoalho do motor até o chao ficaram com mais ou menos uns 50 cm cada....

mas a adaptaçao exige alguma experiencia pois vai algumas soldas e furos tem que arrumar uma caixa do filtro de ar nova e suporte pra bateria tbm mas fica realmente bom...
qualquer coisa pergunta ai abraço manim
marvimguerra
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Janeiro 2013 à09 20:37

Re: Colocar motor de twister ou de cb 300 na xlx 250

Mensagem por marvimguerra »

bem vou ver o que faço , se vc dis que dar certo entaum dar certo .
quanto as soldas e furos vou ver se acho alguma pra copiar e tirar umas fotos pra ver o que realmente precisa fazer( ou twister)
..
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Colocar motor de twister ou de cb 300 na xlx 250

Mensagem por Juliano »

3- são idênticos;


4- o bura da Twister é a vácuo, prioriza o consumo e o uso onroad. O bura da XLX é mecânico, portanto tem uma resposta mais rápida, melhor para o offroad. O pessoal usa muito o bura da XLX 350, não sei se é do mesmo tamanho da 250.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Colocar motor de twister ou de cb 300 na xlx 250

Mensagem por guilhermeDF »

Juliano escreveu:3- são idênticos;


4- o bura da Twister é a vácuo, prioriza o consumo e o uso onroad. O bura da XLX é mecânico, portanto tem uma resposta mais rápida, melhor para o offroad. O pessoal usa muito o bura da XLX 350, não sei se é do mesmo tamanho da 250.
o bura da 350 é mais aberto 2mm que o da 250 e sim fica melhor que o da tornado... mas tem que acertar direitinho..
coloquei um na minha moto uns tempos mas ele tava meio zuado e nao ficou funfando legal
marvimguerra
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Janeiro 2013 à09 20:37

Re: Colocar motor de twister ou de cb 300 na xlx 250

Mensagem por marvimguerra »

massa bom saber disso .. eu tô , tava pensando em por o tal motor de twister, mas estou revendo isso , melhor deixar a xlx veia com motor rfvc funcionando bem que por o de tornado ..deu pra ver que a tecnologia do DOHC não é superior ao RFVC ,

agradeço atenção e valeu.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem