Carburação 2t

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Carburação 2t

Mensagem por filipe_fsg »

Dai galera do fórum que não me suporta mais perguntando coisa sobre a minha kdx rindo3::. To com um problema nela que aconteceu depois que ela volto da mecânica para trocar a chaveta que tinha quebrado e tirado ela do ponto.



Como vocês podem perceber no vídeo a moto em baixas rotações ta com um barulho muito feio parece que ta embolando a aceleração, não desenvolve o giro bem, totalmente sem lenta e ruim pra ligar depois de quente, mas quando ela atinge alta rotação(4:20 do vídeo) já vira outra moto e fica com um som liso e limpo e com a força dela. Eu andei fuçando no parafuso de ar e em um outro q fica um pouco em cima desse e consigo achar a lenta da moto mas essa lenta fico por pouco tempo e a moto logo morre e quando arranco a moto fica um porca miséria pra andar toda embolada e fechando esses parafusos a moto melhora pra andar não embola tanto como no vídeo mas fica sem nenhuma lenta de novo.
Obs: ela nunca teve uma lenta boa mas andando nunca ficou assim.
Em que regulagens do carburador eu posso estar regulando para tentar uma solução?


Obrigado!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Carburação 2t

Mensagem por Juliano »

Felipe, pra mim a sua moto está muito bem afinada! O problema é que esse areião dá muita tração, então a moto sente um pouco para subir o giro.

Como você disse que aumentou o ar e melhorou, então abaixa 1 ponto a agulha, ela vai ficar um pouco mais pobre na subida de giro, na lenta e na alta não vai mudar nada.



Só uma dica, quando vier embalado para atravessar essas poças, tira a mão uns metros antes, acelera e dá uma queimada de embreagem, em velocidade mais alta é melhor que a frente esteja bem leve ou nem toque a água, senão você pode errar o trilho, dá aqula giradinha no guidão e você cai depois da poça, não sei se fui claro, mas depois que pega o jeitão da coisa fica automático.
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Carburação 2t

Mensagem por filipe_fsg »

Realmente eu li naquele tópico do Elton sobre a moto sentir algo na areia, mas não pensei que tinha uma influencia assim perceptível, a trilha que eu tive como comparação dessa que a moto tava boa de andar era totalmente ao contrario dessa mesmo, por isso a diferença e depois que eu mexi nos parafuso do ar eu testei em solo firme e ela fico mais gostosa de tocar em baixas rotações.
E sobre a dica que você me deu, eu morro de medo daquela moto virar por cima de mim quando eu queimar a embreagem eu só tento puxar no motor mesmo(oque é raro eu conseguir quando estou mais rapido), mas eu vou treinar pra fazer isso ter o controle da moto e ver as reações delas.

Obrigado!!
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Re: Carburação 2t

Mensagem por flbernardo »

Bem só quebrou a chaveta ? Não mencheu na bobina de pulso ?
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Carburação 2t

Mensagem por filipe_fsg »

Acredito que tenha sido só a chaveta, o resto tava certinho e saio pouca coisa fora de ponto, pois quebro quando eu estava dando aquelas ligadas no meio da semana só pra circular um óleo e uma gasosa. A moto apago do nada e não queria pegar mais, dai no outro dia de manha já levei no mecânico, ele disse que limpo o carburador por que achou que estava sujo e depois viu que a chaveta que tinha quebrado e tirado ela do ponto.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Carburação 2t

Mensagem por zanelli »

Essa questão da lenta a minha TM 250 tava ruim assim tambem. Mas ai esperimentei diminuir o gicle da baixa um poquinho e ficou show.
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Carburação 2t

Mensagem por filipe_fsg »

Esqueci de falar que quando fecho a torneira da gasosa e começa a baixar o nível da cuba a moto cria um baixa muito boa, mas por pouco tempo e logo ela dispara. Parece ter a ver com i gicle de baixar mesmo né? vou dar uma olhada nisso.

Abraço!
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: Carburação 2t

Mensagem por leolima »

isso acontece na minha tambem quando falta combustivel ela comessa a acelerar mesmo, é normal em todas 2t eu creio.
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Carburação 2t

Mensagem por filipe_fsg »

Ah isso de disparar acho que é normal mesmo, acho que a mistura fica muito pobre algo do tipo. Um dia depois de ter comprado ela caio a mangueira de gasolina do carburador e ela disparo comigo em cima e eu apertava pra matar o motor e nada daquela moto parar, não sabia dessas coisas foi um susto kkkkk.
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Re: Carburação 2t

Mensagem por flbernardo »

Sou apaixonado por 2t tive varias até uma kdx mas era 200 hoje tenho duas motos uma tornado 293 e uma cr250 2001, nas 2t regularem é tudo, mistura pobre a moto vai andar horrores mas pode quebrar o pistão, mistura rica ela embola na média e quando limpa vc sente que ela amarra
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Carburação 2t

Mensagem por filipe_fsg »

Eu vou dar uma olhada nesses giclê de baixa dela, não quero uma moto muito afinada também que não sou piloto, mas uma reguladinha é bom.
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Re: Carburação 2t

Mensagem por flbernardo »

Olha pode ser o de alta tb
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Carburação 2t

Mensagem por MachineAccelerator »

Nível da boia e agulha alta. O cara mexeu no bura e não acertou ele. O parafuso do ar deve ficar com 2,5 a 3 voltas aberto.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Carburação 2t

Mensagem por Selvagem »

MachineAccelerator escreveu:Nível da boia e agulha alta. O cara mexeu no bura e não acertou ele. O parafuso do ar deve ficar com 2,5 a 3 voltas aberto.
Com 3 voltas o parafuso do ar esta prestes a cair do carburador de tão solto...

O PADRÃO para QUALQUER 2T é inciar com 1,5 volta. Se precisar abrir mais que 2 voltas ou fechar mais do que 1 volta, significa que você precisar mudar o giclê de baixa ou modelo da agulha.

Nível de bóia é o 1ª ítem a ser verificado, caso esteja errado NADA vai dar certo em termos de ajustes.
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Carburação 2t

Mensagem por filipe_fsg »

Galera muito obrigado pelas dicas, eu to meio sem tempo de mecher na moto, esse find eu vou ver isso, se nao levo pro mecanico e passo a letra pra ele. joia:::
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Carburação 2t

Mensagem por MachineAccelerator »

Selvagem escreveu: Com 3 voltas o parafuso do ar esta prestes a cair do carburador de tão solto...

DT 180?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Carburação 2t

Mensagem por Selvagem »

MachineAccelerator escreveu:
Selvagem escreveu: Com 3 voltas o parafuso do ar esta prestes a cair do carburador de tão solto...

DT 180?
Ou KTM 2013... o principio é o mesmo...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Carburação 2t

Mensagem por Leo Racing »

o padrão não são 2.5 voltas? doeu:: doeu:: doeu::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Carburação 2t

Mensagem por Selvagem »

Este Senhor é um dos ¨gurus¨ nas KTM 2T nos EUA. A explicação vale para qualquer 2T...

Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Carburação 2t

Mensagem por Leo Racing »

estranho doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

mas tudo bem joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem