Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

girinnu escreveu:
matheus loyo escreveu:Posta fotos ae.. pra ver como esta o projeto....
Abaixo segue o link das fotos publicadas no PICASA...
https://picasaweb.google.com/1173083928" onclick="window.open(this.href);return false; ... T200F1Fase

O Link esta dando erro.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por girinnu »

Amigos vê se agora abre!
https://picasaweb.google.com/1173083928 ... directlink" onclick="window.open(this.href);return false;
joia:::
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por matheus loyo »

Abriu... wink
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por claytonviaplast »

To atras de um motorzinho desse aí.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por girinnu »

Situação Atual:

Estive na oficina ontem (07.02), motor no lugar, escape,
curva, suspensão, mesa, e blábláblá

Elétrica já montada, falta só colocar os "botãozinho" de partida e corta corrente.
Já foi colocado o Tanque, banco e laterais (conjunto feio! precisa de reparos hehe).
Quadro já pintado de preto, e confesso, já imaginei o kit plástico da XTZ nela! bah! vai ficar lindona!
alegre::

E o mais legal... VI o 1º BRRAAAPPPP!!!! dela! aplauso:: paia:: alegre::
Se ela subir ao reboque hoje, amanhã ela vai roncar!

Ficou combinado de retirar ela hoje fim de tarde para levar à Taquari, RS...

Mantenho a galera informada.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por mgarcia »

leov8 escreveu:vai ficar legal joia::: joia:::


coloca um pinhão 13 que fica melhor , 14 é muito pesado.
se caso no andar tu sentir ela um pouco chocha, faz um teste, compra um pinhão 11 de agrale(R$ 15,00) e coloca nela, não precisa adaptação nenhuma só vai dar uma forçinha a mais,acho que tu vai gostar
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por girinnu »

mgarcia escreveu:
leov8 escreveu:vai ficar legal joia::: joia:::


coloca um pinhão 13 que fica melhor , 14 é muito pesado.
se caso no andar tu sentir ela um pouco chocha, faz um teste, compra um pinhão 11 de agrale(R$ 15,00) e coloca nela, não precisa adaptação nenhuma só vai dar uma forçinha a mais,acho que tu vai gostar
Já me falaram que eu exagerei na combinação 14x47 que vai subir até coqueiro....
Se eu colocar um 11 então vou à lua?!!!??!
rindo3:: rindo3:: rindo3::

Creio que pelo gráfico divulgado aqui no FLM, a combinação está boa... 14x47 -> redução= 3,40
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=26553
seila::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por Matsui »

rapz eu andava numa xr 200 com 13x48 e achava a moto fraca demais, nao subia muita coisa nao, era ruim mesmo...
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por mgarcia »

eu usava 11 X 48 , ficava sem final , mas pra trilha não precisava de velocidade, e na trilha era barbada puxar a frente no motor para passar algum obstaculo, é só uma opinião, blz
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por Gato a Jato #53 »

gosto de andar rapido na trilha, um relação curta comigo pilotando força muito o motor, fazendo trabalhar com o giro bem alto, uso 12 x 43 e não sinto falta nenhuma de força, claro que em se fosse 12 x 48 e ter mais força, mas acho essagero uma moto perder a 1ª marcha, pois na hora que sai já tem de jogar a segunda, então melhor esquecer a primeira e ficar saindo na segunda logo, e quando estiver com meio cabo enrolado, ela já tá vibrando toda com o giro lá em cima Conada Conada

essa é só minha opnião , prefiro ela andando rapido, com o giro mais baixo, não sinto falta de força, ainda mais agora que o motorzinho vai pra faca, ganhar umas ccs
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por girinnu »

mgarcia escreveu:eu usava 11 X 48 , ficava sem final , mas pra trilha não precisava de velocidade, e na trilha era barbada puxar a frente no motor para passar algum obstaculo, é só uma opinião, blz
blz, farei este teste e com certeza se eu sentir algo errado vou seguir seu conselho hehe
11x48
joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por girinnu »

Gato a Jato #53 escreveu:gosto de andar rapido na trilha, um relação curta comigo pilotando força muito o motor, fazendo trabalhar com o giro bem alto, uso 12 x 43 e não sinto falta nenhuma de força, claro que em se fosse 12 x 48 e ter mais força, mas acho essagero uma moto perder a 1ª marcha, pois na hora que sai já tem de jogar a segunda, então melhor esquecer a primeira e ficar saindo na segunda logo, e quando estiver com meio cabo enrolado, ela já tá vibrando toda com o giro lá em cima Conada Conada

essa é só minha opnião , prefiro ela andando rapido, com o giro mais baixo, não sinto falta de força, ainda mais agora que o motorzinho vai pra faca, ganhar umas ccs
hum, vou analisar isso andar rápido x giro baixo...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por GELOUS »

Girino, uma coisa eu não entendi: porque pegar uma DT200 e montar um motor de XR? Porque não pegar logo uma XR e ajeitar o visual do seu gosto?

Sem criar polêmica, é que vc acabou juntando o pior dos dois mundos, que é um motor de XR numa DT.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por girinnu »

GELOUS escreveu:Girino, uma coisa eu não entendi: porque pegar uma DT200 e montar um motor de XR? Porque não pegar logo uma XR e ajeitar o visual do seu gosto?

Sem criar polêmica, é que vc acabou juntando o pior dos dois mundos, que é um motor de XR numa DT.
Amigo, sabe aquele cara que gosta de fazer coisa para se incomodar?
bom, ESTE CARA SOU EU!
rindo3:: alegre::

Falando sério, eu tenho a DT a mais de 1 ano, e nos últimos meses só me incomodei, assim, resolvi trocar o motor aproveitando o momento que pintou um motor de XR.
Mas ai vem a pergunta (que vários fizeram), e porque não vendeu a DT e comprou uma XR?
bom te respondo:

A DT tinha muitos detalhes para fazer, além de que o motor dela ninguém estava acertando, e fiquei na maior depressão rsrs
e eu como bom cidadão não iria passar a bomba para ninguém, também, teria que ajeitar ela para vender. Resumo: Iria gastar de qualquer jeito...

Assim resolvi arrancar o motor dela fora e instalar o de XR, claro que o mecânico ganhou neste negócio, mas eu me senti melhor fazendo isso, e quero ajeitar a capricho o bixinho...

é loucura?! COM CERTEZA! mas atire a primeira pedra quem nunca gastou horrores em algo se necessidade?
seila:: joia:::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por bieel120 »

Esses dias numa corrida vi uma dt 200r com roupa de 230 e um motorzinho ohc, disco traseiro, aro de alumínio, caninho por baixo... ficou bem dahora a motinho, bem montadinha!

A tua também tá ficando brother, continua caprichando! joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por girinnu »

Aviso aos navegantes:

Moto Pronta!!! Acabei de receber ligação da oficina
alegre::

Deu até medo da lista das prças que foi colocada, trocada, etc....
Assim que eu tiver com a relação na mão, atualizo o tópico.

Fim de tarde ela sobre para o reboque e amanhã já vai para os testes...
( Em breve fotos )
legal::
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por matheus loyo »

To a espera de fotos... surtei:: palmas:: aplauso:: joia::: danca:: wink
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por guilhermeDF »

pow cara primeiramente te entendo e sei como é realizar um projeto desses
to com um projeto desses tbm porem mais complexo hehehehe dt 180 motor de xr
suspas melhoradas tive que fazer uma balança traseira e tals etc.. topico http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 21&t=30552
to na luta ainda pra ver o que sai... esse feriado vou ver se faço o tanque dela e a parte da rabeta e tals tenho que comprar ainda as laterais e abas do tanque da crf

boa sorte com a sua ai e posta fotos pra gente ver o que virou joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F

Mensagem por girinnu »

Galera,

Infelizmente, não estou com a moto neste feriado de carnaval, faltou acertar um detalhes para poder andar.
Mas a Moto já está funcionando, Quarta passarei na oficina para ver os detalhes restantes e levar o filho para casa.

A principio, primeira impressão (sem andar) é que a moto está OK. joia:::
Segue foto dela montada (1ª Fase Mecânica).
Imagem
Imagem

Agora é testar ela logo e depois começar a 2ª fase... (Visual).

Mas para não perder o feriadão de Carnaval, estou só no Pedal. 19km hj pela manhã cedo. lingua::
Imagem
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por He-man »

kkkk rashei com o QT !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem