FUMAÇA NA CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Marco Aurelio
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Maio 2006 à10 09:56

FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por Marco Aurelio »

FIZ O MOTOR DA CRF 230 RECENTE E DE UNS DIAS PRA CA ELA SOLTA UMA FUMAÇA TODO DIA CEDO( A PRIMEIRA LIGADA DO DIA) E DEPOIS PARA, O RESTO DO DIA FICA NORMAL QUAL QUER HORA QUE LIGAR TA NORMAL, ALGUEM JA PASSOU POR ISSO, O QUE PODE SER?
VALEU.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por matheus loyo »

Toda crf 230 fuma.. (maioria delas.. )
a do meu primo que ele tirou zero km de vez enquando cedo ela da uma fumadinha..
relxa é normal..
OBS: se ela tiver abaixando nivel de oleo , dai nao é normal nao..)
mas se tiver tudo ok é normal..
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por reytek »

amigo se nao estiver baixando oleo pode ser vestigio de oleo que ficou no escapamento, com o tempo ele queima e acaba de fumar,mais se tiver baixando oleo ai complica
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por maurinho »

???????????? não acho normal não......... solta muita fumaça? por muito tempo? de que cor?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por Juliano »

Já ouvi falar que muitas CRFs fumam desde zero km, geralmente quAndo ficam a semana toda parada. A minha nu ca fumou.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por maurinho »

Vivendo e aprendendo...... eu realmente não sabia desta peculiaridade da crf230......
Marco Aurelio
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Maio 2006 à10 09:56

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por Marco Aurelio »

ela fumaça uns 30 segundos e ai para.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por Gustavo/PR »

Vi uma pra comprar, o dono não sabia desse detalhe, e mentiu pra mim, disse que ela deu uma fumadinha porque ele usa wd40 dentro escape! kkkkkkk
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por Leonardo nunes »

Quando eu tinha a minha 230, sempre na primeira ligada dava uma fumaçada e logo parava, problema crônicos de quase todas 230!
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por FernandoGarcia »

Fuma mesmo, todas as que olhei antes de comprar a minha soltavam essa fumaça quando liga, mas depois para.

Agora deixa eu pegar carona nesse tópico aqui e fazer uma pergunta, depois que comprei a moto troquei o óleo três vezes, duas delas eu coloquei óleo de motor de carro, Aquele Mobil Original 20W-50, pq o cara da oficina disse que era a mesma coisa, e eu era leigo no assunto, aí semana passada fui trocar em outro lugar e o cara falou que pra moto tem que ser o Mobil Super Moto 4T por causa do aquecimento do motor e tals.
Será que fiz mal pro motor da moto, colocando este outro?
diegao95
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 16 Setembro 2011 à01 19:29

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por diegao95 »

FernandoGarcia escreveu:Fuma mesmo, todas as que olhei antes de comprar a minha soltavam essa fumaça quando liga, mas depois para.

Agora deixa eu pegar carona nesse tópico aqui e fazer uma pergunta, depois que comprei a moto troquei o óleo três vezes, duas delas eu coloquei óleo de motor de carro, Aquele Mobil Original 20W-50, pq o cara da oficina disse que era a mesma coisa, e eu era leigo no assunto, aí semana passada fui trocar em outro lugar e o cara falou que pra moto tem que ser o Mobil Super Moto 4T por causa do aquecimento do motor e tals.
Será que fiz mal pro motor da moto, colocando este outro?
oleo de carro estraga a embreagem pois a de carro e separada se nao me engano entao o oleo de motor de carro tem um aditivo anti atrito nao deixando q os discos trabalhem direito coisa q pra moto nao e bom no mais axo q nao tem mais nada
diegao95
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 16 Setembro 2011 à01 19:29

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por diegao95 »

a minha 230 nao fuma nunca na primeira partida a de varios amigos da uma fumada rapida a minha e a unica que nao mas a vez que ficou quase 3 meses parada ai sim deu uma fumacinha depois nao mais
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por fabio blanco »

Ja andou com a moto , teste para ver se a embregem nao esta patinando , pois vc deve ter contaminado os discos de embreagem , se nao , deu sorte , mas nao repita ,pois prejudica a embreagem da moto mesmo !!!!

FernandoGarcia escreveu:Fuma mesmo, todas as que olhei antes de comprar a minha soltavam essa fumaça quando liga, mas depois para.

Agora deixa eu pegar carona nesse tópico aqui e fazer uma pergunta, depois que comprei a moto troquei o óleo três vezes, duas delas eu coloquei óleo de motor de carro, Aquele Mobil Original 20W-50, pq o cara da oficina disse que era a mesma coisa, e eu era leigo no assunto, aí semana passada fui trocar em outro lugar e o cara falou que pra moto tem que ser o Mobil Super Moto 4T por causa do aquecimento do motor e tals.
Será que fiz mal pro motor da moto, colocando este outro?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por Leo Racing »

fabio blanco escreveu:Ja andou com a moto , teste para ver se a embregem nao esta patinando , pois vc deve ter contaminado os discos de embreagem , se nao , deu sorte , mas nao repita ,pois prejudica a embreagem da moto mesmo !!!!

FernandoGarcia escreveu:Fuma mesmo, todas as que olhei antes de comprar a minha soltavam essa fumaça quando liga, mas depois para.

Agora deixa eu pegar carona nesse tópico aqui e fazer uma pergunta, depois que comprei a moto troquei o óleo três vezes, duas delas eu coloquei óleo de motor de carro, Aquele Mobil Original 20W-50, pq o cara da oficina disse que era a mesma coisa, e eu era leigo no assunto, aí semana passada fui trocar em outro lugar e o cara falou que pra moto tem que ser o Mobil Super Moto 4T por causa do aquecimento do motor e tals.
Será que fiz mal pro motor da moto, colocando este outro?

Tem uns motoboys aqui que usam aquele lubrax de carro, não é aconselhavél , mas cada um cuida de sua motinha como queira.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por FernandoGarcia »

fabio blanco escreveu:Ja andou com a moto , teste para ver se a embregem nao esta patinando , pois vc deve ter contaminado os discos de embreagem , se nao , deu sorte , mas nao repita ,pois prejudica a embreagem da moto mesmo !!!!
Então, depois que passei a usar o óleo correto, fiz duas trilhas e não percebi nada de diferente no comportamento da moto, resta saber se a longo prazo, terei prejuízos por causa das duas trocas que fiz com o óleo de carro lacou::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por fabio blanco »

Entao fica susa , e alem disso , discos de embreagem sao baratos 50 contos , se mais para frente começar patinar e so trocar os discos que ja era !!!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por Leo Racing »

FernandoGarcia escreveu:
fabio blanco escreveu:Ja andou com a moto , teste para ver se a embregem nao esta patinando , pois vc deve ter contaminado os discos de embreagem , se nao , deu sorte , mas nao repita ,pois prejudica a embreagem da moto mesmo !!!!
Então, depois que passei a usar o óleo correto, fiz duas trilhas e não percebi nada de diferente no comportamento da moto, resta saber se a longo prazo, terei prejuízos por causa das duas trocas que fiz com o óleo de carro lacou::
unica coisa que pode estragar é a embreagem ..
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: FUMAÇA NA CRF 230

Mensagem por Rafael Corretor »

A CRF 230 fuma mas não traga... huahahuhahuhauuahau desculpe, não resisti
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem