Bros CRF 150

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
pablogold
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Abril 2013 à13 22:20

Bros CRF 150

Mensagem por pablogold »

boa noite galera..
esses dias pra ca tava pensado e compra uma crf 150....
como só um cara muito franzino magrinho... queria uma moto pequena pra mim começar as trilhas praia::
mais agora surgiu um problema como aqui em casa tem uma moto e um carro mais agora não vai fica mais disponível pra mim como era antes tava pensado em pegar a bros....
para pode andar nas ruas e ir para faculdade..
a minha duvida eu vim em alguns sites pela net que a crf e feito sobre os moldes da bros...
sera se eu compra a bros e depois compra um kit estilo crf 230 que e usado nas tornado daria certo?
que assim teria uma moto mais leve que eu poderia andar tanto na rua quanto nas trilhas com mais tranquilidade...
se medo de rala e quebra.
me de algumas dicas ai galera se essa ideia não der cer oque eu posso fazer... joia:::
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Bros CRF 150

Mensagem por matheus loyo »

Ola.
seja bem vindoo.
eu andei na crf 150 ( mesmo motor da bros ) gostei bastante eu peso 100 kg e ela puxa bem.
so nao sei se praa andar na rua com o kit da crf pode ( os policiais podem alegar , mudança de caracteriatica.. se eu estiver certo..)
a roupa da crf dá certinho lá..
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Bros CRF 150

Mensagem por Juliano »

Amigo, esse assunto já foi discutido aqui, inclusive temos alguns casos. No final das contas é desaconselhável ter uma moto de uso misto.
pablogold
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Abril 2013 à13 22:20

Re: Bros CRF 150

Mensagem por pablogold »

matheus loyo escreveu:Ola.
seja bem vindoo.
eu andei na crf 150 ( mesmo motor da bros ) gostei bastante eu peso 100 kg e ela puxa bem.
so nao sei se praa andar na rua com o kit da crf pode ( os policiais podem alegar , mudança de caracteriatica.. se eu estiver certo..)
a roupa da crf dá certinho lá..
então e o mesmo chassi!!??... vo ver aqui se vale apena eu compra o banco o tanque e as partes plasticas... + pneus..
andrenxr150
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Abril 2013 à48 17:25

Re: Bros CRF 150

Mensagem por andrenxr150 »

ola amigos por ñ querer gastar 4000 reis em uma moto de trilha que certamente ta com o motor no pau e logo daria manutenção resolvi dar baixa na minha bros 150 20011, troquei a relação coreia e pinhão depenei espelho, farol, painel, arranquei a placa e troquei a rabeta e os pneus , o próximo passo seria adaptar o kit carenagem crf minha duvia é se o tanque gili serve na bros.
wink
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Bros CRF 150

Mensagem por PERUCH »

Antes de comprar algum tanque, va no seu mecanico e peça p ele "emprestar" um tanque original de CRF 230 e veja se cabe na sua moto, eu creio q caiba, pois os quadros são os mesmos... e o tanque da Gili adaptável é maior,,, iria ficar meio estranho... Problema aí seria vc comprar um tanque original de CRF 230 q deve ser bem caro, mas ai compra da Gili o normal mesmo, e não o grande de 9 Litros.

Abraço
pablogold
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Abril 2013 à13 22:20

Re: Bros CRF 150

Mensagem por pablogold »

andrenxr150 escreveu:ola amigos por ñ querer gastar 4000 reis em uma moto de trilha que certamente ta com o motor no pau e logo daria manutenção resolvi dar baixa na minha bros 150 20011, troquei a relação coreia e pinhão depenei espelho, farol, painel, arranquei a placa e troquei a rabeta e os pneus , o próximo passo seria adaptar o kit carenagem crf minha duvia é se o tanque gili serve na bros.
wink
velho já viu a CRF 150f ?
ela tem o mesmo chassi da brós....
eu fiquei pesquisado essa semana em vários sites ate ter a confirmação pelo grupo da Bros no Facebook...
agora eu vo em uma concessionária Honda para me ver o preço do tanque , plásticos e banco....
eu vim boatos que o tanque da CRF 230 e o mesmo da CRF 150f mais não posso confirma vo também tira essa duvida la na concessionaria.... se for e so corre para o abraço pq ja tem o kit da gili... danca::
se não ai vai fica mais caro comprando as peças da CRF 150 pois com certeza não tem paralelos... buaa:: buaa::
superinho
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Agosto 2011 à39 21:38

Re: Bros CRF 150

Mensagem por superinho »

cara é uma moto muito boa to com uma, roupa de crf susp diantera tornado balança tornado. A minha ta com pistao 3mm er elaçao 13x48 anda muito corro eduro fim e nao tem xr original que pegue ela quando abre giro. Uso o tanque gii e banco gili fica bom até. o bom seria tanque gili e o banco original dela naum presisa de muitas adaptaçoes.
superinho
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Agosto 2011 à39 21:38

Re: Bros CRF 150

Mensagem por superinho »

banco original da crf*****
ivanhallvass
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Agosto 2013 à10 17:47

Re: Bros CRF 150

Mensagem por ivanhallvass »

superinho escreveu:cara é uma moto muito boa to com uma, roupa de crf susp diantera tornado balança tornado. A minha ta com pistao 3mm er elaçao 13x48 anda muito corro eduro fim e nao tem xr original que pegue ela quando abre giro. Uso o tanque gii e banco gili fica bom até. o bom seria tanque gili e o banco original dela naum presisa de muitas adaptaçoes.
Amigo a tua ta com aro 21 na frente? é que não consigo saber que raio que da certo na minha, eu vou colocar aro 21, e um kit de freio a disco, mas ninguem sabe me informar qual o raio que da certo...
JuniorRosseto
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Abril 2014 à25 20:09

Re: Bros CRF 150

Mensagem por JuniorRosseto »

Tenho uma Bros mix que uso somente para trilha, ela esta com o kit 190 no motor e comando bravo, ficou muito forte, show de bola a moto na trilha, mais agora comprei o kit da crf para colocar nela, a minha duvida é como faço com as 3 mangueiras que saem do tanque original??? tem como isolar 1 e deixar so 2??? pois ja andei vendo e quem ja fez isso coloca o retorno no suspiro ta tampa do tanque, mais e ai o que faco com essa mangueira que sobra?? por favor me ajudem. desde ja como sou novato aqui, abraço a todos
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Bros CRF 150

Mensagem por matheus loyo »

ela é injetada ? se for injetada nao tem como colocar o kit da crf pora causa da injeção ..
JuniorRosseto
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Abril 2014 à25 20:09

Re: Bros CRF 150

Mensagem por JuniorRosseto »

mais oa caras colocam o kit da crf na xre300 que tbm é injetada, como???
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Bros CRF 150

Mensagem por matheus loyo »

acho que eles trocam a injeção por carburador
surtei::
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Re: Bros CRF 150

Mensagem por alexdf3 »

o leoracing pode te ajudar
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Bros CRF 150

Mensagem por horskov »

matheus loyo escreveu:ela é injetada ? se for injetada nao tem como colocar o kit da crf pora causa da injeção ..
claro que tem como!! a bros e a xre, apesar de serem injetadas, usam a bomba de combustivel externa.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Bros CRF 150

Mensagem por matheus loyo »

atah eu achei que fosse interna joia::: suici::
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Bros CRF 150

Mensagem por Stone »

Um amigo meu me falou que os raios da XTZ dão certo pra pôr o aro 21 na dianteira da bros, se é verdade eu não sei....
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Re: Bros CRF 150

Mensagem por alexdf3 »

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... %A7%C3%A3o" onclick="window.open(this.href);return false;
da uma olhada
JuniorRosseto
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Abril 2014 à25 20:09

Re: Bros CRF 150

Mensagem por JuniorRosseto »

consegui.. o tanque que comprei é o da gili, ele vem com uma peça de ferro ja no tanque pra colocar a orneira da tornado, tirei aquela peça e soldei ali dois canos de cobre e pronto, resolvido. valew
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem