CR 125 NAO PEGA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

CR 125 NAO PEGA

Mensagem por Cesar Fernandes »

Bom dia Pessoal, fiz o motor ontem da minha CR 125, ela estava funcionando tudo direitinho, ontem quando terminei de colocar o motor e tudo mais no lugar quando fui liga-la percebi que não tinha corrente na vela, verifiquei a bobina também não tinha e nem estava chegando ate a bobina usei um multímetro e nada no CDI, creio que seja a mesa do magneto, porem quando eu a desmontei ela estava funcionando e agora não funciona alguém sabe o que pode ser ? se aquela moto possui ponto ou algum parecido ?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: CR 125 NAO PEGA

Mensagem por jjacob »

Cara segue esses passos.

1-Checar se as ligações estão todas corretas e principalmente os aterramentos, é bom ter o diagrama eletrico

2-Medis as resistências das bobinas no conector que vai ao cdi.

3-Com multímetro na escala de tensão AC sem a vela no motor pedalar com a mão mesmo e checar se chega a tensão correta ao CDI.

Se as ligações estiverem corretas e estiver chegando eletricidade vindo das bobinas dai é cdi ou bobina mesmo.
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: CR 125 NAO PEGA

Mensagem por Cesar Fernandes »

Entao ja fiz todos os teste possiveis começando a partida da bobina ate a Mesa do Magneto e nenhum momento houve corrente eu queria saber se tem alguma posição a mesa do magneto pois quando desmontei para trocar o rolamento do eixo virabrequim estava funcionando. Tem algum tipo de Ponto ?
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: CR 125 NAO PEGA

Mensagem por guilhermeDF »

coloca a mesa na furaçao contraria se nao funcionar inverte a bobina que da certo... nas dts é comum o motor girar ao contrario por causa da bobina invertida...(nao seria o seu caso) mas pode ocorrer a perda de centelha...
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: CR 125 NAO PEGA

Mensagem por Cesar Fernandes »

Entao o que me intriga é que estava funcionando normalmente o motor e coloquei do mesmo jeito ate as furação ta igual.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: CR 125 NAO PEGA

Mensagem por zanelli »

O que mais queima nessas motos é o estator. Da uma conferida nele.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: CR 125 NAO PEGA

Mensagem por guilhermeDF »

ve se a chaveta nao saiu do eixo na hora de montar o magneto cara as vezes o imã puxa ela dai nao tem cão que faça dar centelha fora do ponto.....
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: CR 125 NAO PEGA

Mensagem por Cesar Fernandes »

Entao pessoal sou eu denovo, mandei o estator para enrolar e agora tem centelha porem fraca de modo que a moto nao queima quando jogo gasolina no pistao, o que poderia ser com o estator ele foi enrolado.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: CR 125 NAO PEGA

Mensagem por matheus loyo »

nao tenho certeza.. mas suponho que arrume um cdi paratestar .. pq parece que o seu esta ruim :/ ..na epoca da minha dt 200 aconteceu o msm.. tipo dava centelha fraca..
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: CR 125 NAO PEGA

Mensagem por Cesar Fernandes »

Amigos, Boa tarde, queria informar a todos que me ajudaram que a moto esta funcionando o problema era que o estator estava queimado, mandei para o Junior em Limeira SP ele fez e ficou show.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem