Embreagem tornado!!
Embreagem tornado!!
Dae galera tenhu uma toni 2003 e toh achandu muitu ruim a embreagem dela pensei qui fosse soh a minha "por ser uma 2003" mais meu amigo tem uma 2005 e sofre com esse problema tbm de patinar embreagem..quandu o oleo tah frio ate vai mais quandu esquenta fica uma porcaria!!! tentu empinar ela em 2° ou 3° marcha mais ela so ronca e naum levanta!!!o qui vcs podem me dizer sera qui é o oleo incorreto? Ou todas as toni sao assim?
Valeuu....
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Re: Embreagem tornado!!
Mário escreveu:Dae galera tenhu uma toni 2003 e toh achandu muitu ruim a embreagem dela pensei qui fosse soh a minha "por ser uma 2003" mais meu amigo tem uma 2005 e sofre com esse problema tbm de patinar embreagem..quandu o oleo tah frio ate vai mais quandu esquenta fica uma porcaria!!! tentu empinar ela em 2° ou 3° marcha mais ela so ronca e naum levanta!!!o qui vcs podem me dizer sera qui é o oleo incorreto? Ou todas as toni sao assim?
Valeuu....
sua tornado é original ?
empinar de 2º ou 3º numa 250cc só puxando a embreagem ? esquece....
que óleo vc está usando no motor ? existem uns óleos com aditivos anti atrito que não devem ser usados em motos em que o motor e cambio estão "numa caixa" só, como a tornado.
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eu nao entendo nada de embreagem, mais deixa eu fala alguma coisa aqui.
Tenho duas tonis, uma 2001 (trilha) e uma 2002 (cidade). A de trilha tem motor 293 (tinha, ele travo - aiiiii que vontade chorar). Na toni de trilha, a embreagem patina, patina muito, ela só ergue com motor frio!
Já a de cidade, motor original, relação original etc... ergue em segunda só na embreagem. É até bunito de ver...
PS: Minha toni de cidade anda mais que algumas 293, hahahahahahhaha eu nao sei porque, mas a moto é virada no demonho! anda demais demais demais!
ps2: como minha moto de trilha travo o motor, hoje eu fiz trilha com a moto que uso na cidade, ahahahahahahahha, com motor original, como eu ja disse, relacao também original, eu dei pau nas tonis preparada. eu tava fazendo as curvas com a moto escorregando as duas rodas, foi divertido demais!!!!!!!!!!
Pena que caiu os dois picas traseiros :(
Mas é isso ai, alguem sabe explicar porque uma patina e a outra não?
Tenho duas tonis, uma 2001 (trilha) e uma 2002 (cidade). A de trilha tem motor 293 (tinha, ele travo - aiiiii que vontade chorar). Na toni de trilha, a embreagem patina, patina muito, ela só ergue com motor frio!
Já a de cidade, motor original, relação original etc... ergue em segunda só na embreagem. É até bunito de ver...
PS: Minha toni de cidade anda mais que algumas 293, hahahahahahhaha eu nao sei porque, mas a moto é virada no demonho! anda demais demais demais!
ps2: como minha moto de trilha travo o motor, hoje eu fiz trilha com a moto que uso na cidade, ahahahahahahahha, com motor original, como eu ja disse, relacao também original, eu dei pau nas tonis preparada. eu tava fazendo as curvas com a moto escorregando as duas rodas, foi divertido demais!!!!!!!!!!
Pena que caiu os dois picas traseiros :(
Mas é isso ai, alguem sabe explicar porque uma patina e a outra não?
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
vai muito de como vc trata ela, heheheh, bom, antes de montar o kit na twister, sempre reclamava para os mexânicos que a moto estava com os discos empenados, saia trepidando demais... eles disseram que era normal, como sempre, mas eu tive 3 twister e as outras não aconteciam, aí veio a velha desculpa, que em 2005 tinham mudado a embreagem e era normal assim, fiquei puto da cara, mas depois que montei o kit e deu o problema da carcaça do motor, os caras desmontaram ele inteiro, inclusive embreagem, então quando peguei a moto vi que não trepidava mais, montaram certo então, só que nos primeiros 500km ela patinava nas trocas de marcha, quase emendava de 2 para 3 marcha patinando, era demais... mas como não tenho muito dó de ferro, meti o pau valendo no wisecão e acho que os discos começaram a assentar, agora não patina mais nada sendo que estão originaizinhos com 9700km..
O negocio mesmo para quem tem esse problema é calçar com um disco separador de metal no meio do conjunto dos discos, assim a embreagem continua leve e o problema para.
Não se deve usar alguns óleos sintéticos e minerais que não são específicos para motos, pois estes possuem alguns detergentes e redutores de atrito como o Tops disse, assim o sistema de embreagem patina mesmo.
O negocio mesmo para quem tem esse problema é calçar com um disco separador de metal no meio do conjunto dos discos, assim a embreagem continua leve e o problema para.
Não se deve usar alguns óleos sintéticos e minerais que não são específicos para motos, pois estes possuem alguns detergentes e redutores de atrito como o Tops disse, assim o sistema de embreagem patina mesmo.
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