Embreagem tornado!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Mário
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à02 23:00

Embreagem tornado!!

Mensagem por Mário »

Dae galera tenhu uma toni 2003 e toh achandu muitu ruim a embreagem dela pensei qui fosse soh a minha "por ser uma 2003" mais meu amigo tem uma 2005 e sofre com esse problema tbm de patinar embreagem..quandu o oleo tah frio ate vai mais quandu esquenta fica uma porcaria!!! tentu empinar ela em 2° ou 3° marcha mais ela so ronca e naum levanta!!!o qui vcs podem me dizer sera qui é o oleo incorreto? Ou todas as toni sao assim?
Valeuu....
achira19

Mensagem por achira19 »

Tem q ver o q vcs fazem ai em Lages (hehehe), pq aqui por Brasilia, nunca vi ninguem reclamando nao. A minha tsm (2004) nao patina, a de trilha (2002) tava patinando, troquei os disco e resolveu.
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

A minha de trilha está patinando um pouco.. vou trocas os discos. Qual vcs recomendam?
A toni 2005 não patina nada.
Mário
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à02 23:00

Mensagem por Mário »

Pois eh toh achandu estranhu issu!!! Pensandu bem acha que os caras aqui do sul aceleram mais!!!huahuahauhaua valeuuuu
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

po.. a minha tbm ronca de 2 e nao levanta.. vou ter q trazer ela pra revisao.. ja mando eles ficarem de olho na embreagem!
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Minha tw tem kit 285cc etc e naum patina , ja ta com 12.000km , mas a embreagem foi calçada qdo instalei o kit eu dou umas empinadas nela e ta direitinho
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

speed... tem fotos da TW pra mim cara?
eh q um camarada qeria fotos de tw com carenagem.. posso mostrar a sua pra ele? xD
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Embreagem tornado!!

Mensagem por TopsMan »

Mário escreveu:Dae galera tenhu uma toni 2003 e toh achandu muitu ruim a embreagem dela pensei qui fosse soh a minha "por ser uma 2003" mais meu amigo tem uma 2005 e sofre com esse problema tbm de patinar embreagem..quandu o oleo tah frio ate vai mais quandu esquenta fica uma porcaria!!! tentu empinar ela em 2° ou 3° marcha mais ela so ronca e naum levanta!!!o qui vcs podem me dizer sera qui é o oleo incorreto? Ou todas as toni sao assim?
Valeuu....

sua tornado é original ?

empinar de 2º ou 3º numa 250cc só puxando a embreagem ? esquece....

que óleo vc está usando no motor ? existem uns óleos com aditivos anti atrito que não devem ser usados em motos em que o motor e cambio estão "numa caixa" só, como a tornado.
Mário
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à02 23:00

Mensagem por Mário »

TopsMan, Pois eh a minha toni eh original soh com o escape e curva da 788, e mais nada!! a relação tah original tbm. mais achu qui a relação maior ajuda tbm......estou usando o oleo que a honda recomenda eu achu qui eh mobil!valeu pela ajuda!
Mário
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à02 23:00

Mensagem por Mário »

TopsMan, Pois eh a minha toni eh original soh com o escape e curva da 788, e mais nada!! a relação tah original tbm. mais achu qui a relação maior ajuda tbm......estou usando o oleo que a honda recomenda eu achu qui eh mobil!valeu pela ajuda!
Mário
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à02 23:00

Mensagem por Mário »

Opa eu faço trilha e veloterra e ando na cidade huahuaha bem judiada a coitada!!!achira19, Mais falo!! obrigado
Bruno Dias
Membro
Mensagens: 319
Registrado em: 15 Junho 2005 à22 11:34

Mensagem por Bruno Dias »

quanto ta o kit de embreagem da tornado?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

eu nao entendo nada de embreagem, mais deixa eu fala alguma coisa aqui.

Tenho duas tonis, uma 2001 (trilha) e uma 2002 (cidade). A de trilha tem motor 293 (tinha, ele travo - aiiiii que vontade chorar). Na toni de trilha, a embreagem patina, patina muito, ela só ergue com motor frio!
Já a de cidade, motor original, relação original etc... ergue em segunda só na embreagem. É até bunito de ver...


PS: Minha toni de cidade anda mais que algumas 293, hahahahahahhaha eu nao sei porque, mas a moto é virada no demonho! anda demais demais demais!

ps2: como minha moto de trilha travo o motor, hoje eu fiz trilha com a moto que uso na cidade, ahahahahahahahha, com motor original, como eu ja disse, relacao também original, eu dei pau nas tonis preparada. eu tava fazendo as curvas com a moto escorregando as duas rodas, foi divertido demais!!!!!!!!!!

Pena que caiu os dois picas traseiros :(



Mas é isso ai, alguem sabe explicar porque uma patina e a outra não?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

vai muito de como vc trata ela, heheheh, bom, antes de montar o kit na twister, sempre reclamava para os mexânicos que a moto estava com os discos empenados, saia trepidando demais... eles disseram que era normal, como sempre, mas eu tive 3 twister e as outras não aconteciam, aí veio a velha desculpa, que em 2005 tinham mudado a embreagem e era normal assim, fiquei puto da cara, mas depois que montei o kit e deu o problema da carcaça do motor, os caras desmontaram ele inteiro, inclusive embreagem, então quando peguei a moto vi que não trepidava mais, montaram certo então, só que nos primeiros 500km ela patinava nas trocas de marcha, quase emendava de 2 para 3 marcha patinando, era demais... mas como não tenho muito dó de ferro, meti o pau valendo no wisecão e acho que os discos começaram a assentar, agora não patina mais nada sendo que estão originaizinhos com 9700km..
O negocio mesmo para quem tem esse problema é calçar com um disco separador de metal no meio do conjunto dos discos, assim a embreagem continua leve e o problema para.
Não se deve usar alguns óleos sintéticos e minerais que não são específicos para motos, pois estes possuem alguns detergentes e redutores de atrito como o Tops disse, assim o sistema de embreagem patina mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem