1º Projeto - Honda Bros Enduro

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
loco de bros
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Agosto 2013 à57 18:04

1º Projeto - Honda Bros Enduro

Mensagem por loco de bros »

Tenho uma Honda Bros 2012 com apenas 8000km, de uns tempo pra k coloquei na cabeça que quero fazer um motocross de leve, tendo em vista o preço das motos mais ferradas por ai, resolvi tirar a minha moto da rua por enquanto e botar ela na lama, porém como meu motor ta novo, não quero moer ele, então to querendo por um motor de leilão mesmo pra fazer um role.

Tenho ideia de um moto de twister 250 minhas dúvida é o peso... quais são os riscos o de rachar o quadro por causa de sobre peso.

Assim que eu começar a desmontar colocarei fotos.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: 1º Projeto - Honda Bros Enduro

Mensagem por João Neres »

e ai cara blz? bem vindo ao forum, olha eu nao te aconselharia a botar a bros no motocross cara, ela nao vai aguenta nem quadro nem motor, e se vc botar um de twister ai sim que ele quebra logo logo é so uns saltos e já era... e sua moto ta nova né não sei se compensa botar ela na lama por que uma bros dessa dever ser o que? uns 6 ou 7k né? ai zeradinha pra botar no mx ia sacrificar a moto, infelizmente nacional pra mx na verdade nao tem nenhuma, até as tornados quebram e se vc procurar no google tem uma crf com 6 meses de uso racho no meio.. o bom mesmo era para trilha, ai sim é outra conversa, valeu!
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: 1º Projeto - Honda Bros Enduro

Mensagem por Marcel 2T »

Fala cabooclo ! fiz uma Bros_nado com motor da twister pro meu vizinho aki.
Ao contrário do que muitos pensam ja judiamos muito dela nas pancadas e umas rampas daki e nada de quebrar o quadro.
Mesmo com essa frente da falcon, a moto ficou mais leve que uma tornada. Motinha ficou xiiq !!!
Pra colocar o motor da TW / tornada nao precisa cortar o quadro, mas fica muito justo hehe
Vou postar algumas fotos dela ja pronta mas se quiser as fotos dos suportes e adaptações do motor eu posto também.
Vi o tópico e vim te dizer que é seu projeto é plausível e se fizer direito fica bom sim.
qualquer duvida estamos aí joia:::

Imagem
Imagem
Imagem
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: 1º Projeto - Honda Bros Enduro

Mensagem por claytonviaplast »

Essa motoca deve ter ficado xique mesmo.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: 1º Projeto - Honda Bros Enduro

Mensagem por Marcel 2T »

ficou ótima ! ficaria melhor se pudesse colocar uma curva de escape direta*, mas não deu pq pegava no pneu. Não sei se é por causa da frente de Falcon ou se o quadro da Bros que tem pouco cáster ...
Tríck
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Janeiro 2012 à12 10:57

Re: 1º Projeto - Honda Bros Enduro

Mensagem por Tríck »

Marcel 2T escreveu:Fala cabooclo ! fiz uma Bros_nado com motor da twister pro meu vizinho aki.
Ao contrário do que muitos pensam ja judiamos muito dela nas pancadas e umas rampas daki e nada de quebrar o quadro.
Mesmo com essa frente da falcon, a moto ficou mais leve que uma tornada. Motinha ficou xiiq !!!
Pra colocar o motor da TW / tornada nao precisa cortar o quadro, mas fica muito justo hehe
Vou postar algumas fotos dela ja pronta mas se quiser as fotos dos suportes e adaptações do motor eu posto também.
Vi o tópico e vim te dizer que é seu projeto é plausível e se fizer direito fica bom sim.
qualquer duvida estamos aí joia:::
Marcel 2T
Ficou muuito legal essa adaptação, Parabéns!! aplauso:: aplauso::
Estou com uma bros aki, das primeiras 125, com doc's atrasados, to pensando seriamente em colocar um motor 250 e a frente de XLX 350 pra fazer trilha..
se vc poder postar as fotos dos suportes eu agradeço..
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: 1º Projeto - Honda Bros Enduro

Mensagem por Marcel 2T »

Beleza cara ! valeu aí joia:::
vou mostrar procêis os suportes do motor:

Imagem
Imagem
ImagemImagem
Imagem

e um tempinho depois, que arranjamos uma balança da tornada pra bros
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem