CDI Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

achira19 escreveu:jeskap... qualquer coisa, manda dar uma abafada maior...
Mais bonito que o 788?
:wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

SuperIcePower escreveu:
achira19 escreveu:jeskap... qualquer coisa, manda dar uma abafada maior...
Mais bonito que o 788?
:wink:
A 788 eh a mais bonita de todas, mas tbm a mais barulhenta... hehee
joka1000
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 10 Agosto 2005 à24 00:25

Mensagem por joka1000 »

falou tudo PF na minha Toni eu pus o de tw e ficou melhor, parece q ele adinta um pouco o ponto em relaçao ao da toni e corta se nao me engano com 800 rpms a mais, qnd eu pus eu gostei, mas ja faz muito tempo e minha moto nao tinha o kit 285. agora com o kit nao testei o da toni de volta para ver se fica melhor.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

sera q eh uma boa andar com esse tal CDI de 11mil giros mesmo???tava conversando com um amigo meu q tem uma toni e nao troco o CDI...ele disse q esse de 11mil giros eh mais perigoso de travar o motor...isso eh verdade???
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

guibh escreveu:sera q eh uma boa andar com esse tal CDI de 11mil giros mesmo???tava conversando com um amigo meu q tem uma toni e nao troco o CDI...ele disse q esse de 11mil giros eh mais perigoso de travar o motor...isso eh verdade???
Eu não faço isso no meu motor nem a pau...Nó máximo o CDi da TW...
O Original quando vc está no asfalto com uma relação 13-48 em 6ª marcha...e enrola o cabo com vontade parece q o motor vai explodir....

Tem um tópico aí q fala sobre isso...dê uma pesquisada... :wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Os melhores CDI´s são os originais, tem fabricante que fornece até a nova curva de potência... uma vez troquei, destroquei, emprestei, e por fim vendi o tareco.. não adiantou nada, nada mesmo, motos andando lado a lado em 400mts, feita a troca então e nada, mesma coisa. O cdi da twister eu acho bom, aproveita bem o motor, acima de 10500rpm não adianta girar, a curva de torque cai muito, só corre riscos.
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Fernando PF escreveu:Os melhores CDI´s são os originais, tem fabricante que fornece até a nova curva de potência... uma vez troquei, destroquei, emprestei, e por fim vendi o tareco.. não adiantou nada, nada mesmo, motos andando lado a lado em 400mts, feita a troca então e nada, mesma coisa. O cdi da twister eu acho bom, aproveita bem o motor, acima de 10500rpm não adianta girar, a curva de torque cai muito, só corre riscos.
É, agora ja comprei, vou usar um tempo pra ver qual é...
Depois posto o que achei.
Abração a todos.
:wink:
doccqa
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à51 12:34

CDI

Mensagem por doccqa »

Olá,
Tenho uma Tornado original. Lí em algum lugar que o CDI dela corta com 7.500 ( e não sei se é verdade). Acabo de ver no Mercado livre um tal CDI DMT que corta com 11.500 ou 11 (com video teste e tudo).
Um monte de gente falou aqui sobre isso, mas será que tem alguém com experiência no assunto, que possa dizer se vale a pena ou não trocar o CDI original por um destes???
Muito obrigado
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Re: CDI

Mensagem por SuperIcePower »

doccqa escreveu:Olá,
Tenho uma Tornado original. Lí em algum lugar que o CDI dela corta com 7.500 ( e não sei se é verdade). Acabo de ver no Mercado livre um tal CDI DMT que corta com 11.500 ou 11 (com video teste e tudo).
Um monte de gente falou aqui sobre isso, mas será que tem alguém com experiência no assunto, que possa dizer se vale a pena ou não trocar o CDI original por um destes???
Muito obrigado
A moto num tem motor pra tudo isso de giro não amigo.
:wink:
SandroX
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 14 Janeiro 2005 à11 13:10

Mensagem por SandroX »

renato vinicius bublitz escreveu:Põe da Titan 2002! Ele corta com 10500! Fica show!!
As ligações dos cabos são idênticos ou tem algum macete alí?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem