CDI Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

CDI Tornado

Mensagem por Prisco »

Ae, blz??

Na minha toni está com cdi original.
Tava querendo trocar por um desses de corte mais elevado.
A unica vantagem é essa ou ele melhora alguma coisa na moto??
E qual marca vcs recomendam??

Abraço
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Tem Servitec e Magnetron....Sei que o servitec tem no modelo sem limitador de giro ou limita numa faixa mais alta...quanto ao magnetron, não sei se tem com o corte mais alto, porém os mecânicos aki da minha região estão colocando o magnetron com a justificativa de que são melhores em durabilidade do que os servitec.... :shock: :shock:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

olha... o servitec tem uma curva de aceleração melhor, pelo menos esse é o argumento de venda deles.

mas eu n gosto muito de CDI servitec, já vi queimarem rápido.

eu uso de CG titan adaptado, mas n tem corte... tem ter juizo se não... kabum !!! rs*
Mário
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à02 23:00

Mensagem por Mário »

Poi eh s toh na mesma duvida do nosso colega!! a minha tah original tbm... qual vcs aconselham?valeuu
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

não tem grandes vantagens em não cortar o giro, pois o torque máximo e potência maxima ja foram atingidos, é um motor que não foi feito para tantos giros, a menos que vc troque comando, melhore muito a carburação, o negócio é um CDI que corte no mäximo até 11000rpm, eu acho que fica muito fácil vc detonar seu motor, se usar um CDI sem corte.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Marcio Juliano escreveu:não tem grandes vantagens em não cortar o giro, pois o torque máximo e potência maxima ja foram atingidos, é um motor que não foi feito para tantos giros, a menos que vc troque comando, melhore muito a carburação, o negócio é um CDI que corte no mäximo até 11000rpm, eu acho que fica muito fácil vc detonar seu motor, se usar um CDI sem corte.
Realmente usar cdi sem corte é muito perigoso, pois na adrenalina vc vai sempre querendo dar mais e fazer render a marcha, ai que mora o perigo principalmente na segunda pra terceira eu mesmo sempre que dou umas raladinhas estico a segunda até o talo.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Além desses Magnetron, e Servitec....exite um CDi de uma empresa de SP q custa 1.000 reais... :shock: ...Ele tem 16 curvas de avanço q podem ser alteradas diretamente ao se retirar a tampa do CDi....
Ele tinha um nome engraçado...."TEORIA, E SEI LÁ O Q...."...mas na Dirt Action desse mês (out05)...eu ví ele sendo vendido a WVRacing...com outra marca...

Para motores originais...o Servitec antecipa o torque em 1000RPM...ou seja....o motor tem uma resposta mais rápida q o original....
Em motores preparados vc irá perder potência....

E como o Márcio bem lembrou....eu não recomendo Cdi sem limitadores de giro... :wink:
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Como ele antecipa isso? Eu quero ver uma curva comparativa de torque do original versus o servitech.

Pra rodar na rua eu não acho legal o CDI servitech, pois ele tem o ponto de ignição mais avançado que o original (além de não ter corte), a baixa tem que ficar um pouco mais acelerada para a moto não morrer porque fica variando, perde estabilidade na baixa pelo adiantamento, o motor não "conta" como o original.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

na verdade ele antecipa teoricamente, eles programam a nova curva de ponto adiantando mais o ponto em baixa, eu testei vários cdi's na minha twister, sem corte, com corte a 11000, com curva de ponto modificada e tal.. quanto a lenta fica tudo legal, a moto não morre, não acontece nada, vc tem apenas a sensação de um motor forçando mais, e realmente, até o barulho muda (do motor, não escape), mas em testes colocando o cdi e comparando duas motos não se obteve resultado algum em termos de desempenho.. o ponto da marcha lenta é o mesmo do original.

Então prefiro o original mesmo, no meu caso, girar acima de 10500 não é vantagem nenhuma.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

lagatixa escreveu:Como ele antecipa isso? Eu quero ver uma curva comparativa de torque do original versus o servitech.

Pra rodar na rua eu não acho legal o CDI servitech, pois ele tem o ponto de ignição mais avançado que o original (além de não ter corte), a baixa tem que ficar um pouco mais acelerada para a moto não morrer porque fica variando, perde estabilidade na baixa pelo adiantamento, o motor não "conta" como o original.
Aqui lagartixa

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... t=servitec

:wink:
GuilhermeVAT
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Setembro 2004 à19 18:44

Mensagem por GuilhermeVAT »

Preste atenção pois dizem que o CDI da Tornado mudou a partir do ano de 2004. Já vi gente falando que a troca - tão somente - do CDI original das 2004 pelo da servitec retira 0,5Cv de potência.

No mais, eu tenho uma 2004, transmissão secundária 13/48, e nunca notei ela cortar o motor em giro baixo. Quando corta é porque a hora de passar a marcha já foi há muito tempo. O que falta de vez em quando é força no motor. E isso o CDI nao resolve sozinho.
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Fabrício escreveu:Além desses Magnetron, e Servitec....exite um CDi de uma empresa de SP q custa 1.000 reais... :shock: ...Ele tem 16 curvas de avanço q podem ser alteradas diretamente ao se retirar a tampa do CDi....
Ele tinha um nome engraçado...."TEORIA, E SEI LÁ O Q...."...mas na Dirt Action desse mês (out05)...eu ví ele sendo vendido a WVRacing...com outra marca...

Para motores originais...o Servitec antecipa o torque em 1000RPM...ou seja....o motor tem uma resposta mais rápida q o original....
Em motores preparados vc irá perder potência....

E como o Márcio bem lembrou....eu não recomendo Cdi sem limitadores de giro... :wink:

E qual vc recomenda para motor preparado?
O meu esta original, + to lokinho pra da uma preparada nele!!
df2r.com
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Maio 2005 à16 21:28

Mensagem por df2r.com »

EU ACREDITO QUE A ALTERAÇÃO DO CDI TRAGA POTÊNCIA, POIS PERMITE QUE A MOTO GIRE MAIS. LEMBRE-SE QUE:

POTÊNICA = TORQUE X RPM X CONSTANTE

SE AUMENTA A RPM, AUMENTA TAMBÉM A POTÊNCIA.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

POTENCIA = TORQUE X ROTAÇÃO X??? (NAO TEM CONSTANTE NENHUMA)

Se a curva de torque da toni cai a partir das 6mil rpm e a potência máxima está a 8mil rpm não tem como mudar isso, acima das 8 mil a potencia cai, cada vez mais, por causa da curva de torque que começou a cair depois dos 6mil rpm...
Sua teoria funcionaria se a curva de torque da toni fosse exatamente horizontal, plana, o que hj em dia é o sonho de todos os preparadores e fabricantes de motores..... para motor elétrico sua teoria até chega mais perto da realidade, pois as curvas de torque são mais constantes... o que manda na potencia é a curva de torque, apenas ela... se vc começar a multiplicar o rpmxtorque (retirando os dados da curva de torque na determinada rotação) a partir das 6 mil, o valor de potência vai subir até as 8mil, mesmo que o torque caia, pois a rotação aumenta, mas acima disso o valor da rotação não compensa o baixo valor do torque para a potencia ser maior. Então não adianta fazer o motor miar que ele não vai ter mais potencia. :mrgreen:
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Olá pessoal, coloquei o Servitec hoje sem limitador, será q fiz mau negócio ?
A moto parece estar mais solta e com o giro subindo um pouco mais rápido.
Pode ser psicológico né, hahah.
Abração

:wink:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Põe da Titan 2002! Ele corta com 10500! Fica show!!
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

renato vinicius bublitz escreveu:Põe da Titan 2002! Ele corta com 10500! Fica show!!
Vou dar uns rolés amanha pra sentir melhor o esqueminha, é q fiz assim, coloquei o CDI SEM LIMITADOR pra Tornado e coloquei o Filtro de Espuma...
Por isso deve ter ajudado, aquele filtro original de papel é fraco.
Agoro próximo passo escapamento.
:wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

SIP, jah botei mais de 11000rpm na minha TSM.... hehehe Servitec eh o q ha.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

achira19 escreveu:SIP, jah botei mais de 11000rpm na minha TSM.... hehehe Servitec eh o q ha.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Valew pela força ..., haha.
Vc me indica algum escapamento ?
Ando na rua e não posso com muito barulho.
Valew.
:wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

jeskap... qualquer coisa, manda dar uma abafada maior...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem