CDI Tornado
CDI Tornado
Ae, blz??
Na minha toni está com cdi original.
Tava querendo trocar por um desses de corte mais elevado.
A unica vantagem é essa ou ele melhora alguma coisa na moto??
E qual marca vcs recomendam??
Abraço
Na minha toni está com cdi original.
Tava querendo trocar por um desses de corte mais elevado.
A unica vantagem é essa ou ele melhora alguma coisa na moto??
E qual marca vcs recomendam??
Abraço
Tem Servitec e Magnetron....Sei que o servitec tem no modelo sem limitador de giro ou limita numa faixa mais alta...quanto ao magnetron, não sei se tem com o corte mais alto, porém os mecânicos aki da minha região estão colocando o magnetron com a justificativa de que são melhores em durabilidade do que os servitec.... :shock: :shock:
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- Super Membro
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- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
não tem grandes vantagens em não cortar o giro, pois o torque máximo e potência maxima ja foram atingidos, é um motor que não foi feito para tantos giros, a menos que vc troque comando, melhore muito a carburação, o negócio é um CDI que corte no mäximo até 11000rpm, eu acho que fica muito fácil vc detonar seu motor, se usar um CDI sem corte.
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- Mega Membro
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- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
Realmente usar cdi sem corte é muito perigoso, pois na adrenalina vc vai sempre querendo dar mais e fazer render a marcha, ai que mora o perigo principalmente na segunda pra terceira eu mesmo sempre que dou umas raladinhas estico a segunda até o talo.Marcio Juliano escreveu:não tem grandes vantagens em não cortar o giro, pois o torque máximo e potência maxima ja foram atingidos, é um motor que não foi feito para tantos giros, a menos que vc troque comando, melhore muito a carburação, o negócio é um CDI que corte no mäximo até 11000rpm, eu acho que fica muito fácil vc detonar seu motor, se usar um CDI sem corte.
Além desses Magnetron, e Servitec....exite um CDi de uma empresa de SP q custa 1.000 reais... :shock: ...Ele tem 16 curvas de avanço q podem ser alteradas diretamente ao se retirar a tampa do CDi....
Ele tinha um nome engraçado...."TEORIA, E SEI LÁ O Q...."...mas na Dirt Action desse mês (out05)...eu ví ele sendo vendido a WVRacing...com outra marca...
Para motores originais...o Servitec antecipa o torque em 1000RPM...ou seja....o motor tem uma resposta mais rápida q o original....
Em motores preparados vc irá perder potência....
E como o Márcio bem lembrou....eu não recomendo Cdi sem limitadores de giro...
Ele tinha um nome engraçado...."TEORIA, E SEI LÁ O Q...."...mas na Dirt Action desse mês (out05)...eu ví ele sendo vendido a WVRacing...com outra marca...
Para motores originais...o Servitec antecipa o torque em 1000RPM...ou seja....o motor tem uma resposta mais rápida q o original....
Em motores preparados vc irá perder potência....
E como o Márcio bem lembrou....eu não recomendo Cdi sem limitadores de giro...
Como ele antecipa isso? Eu quero ver uma curva comparativa de torque do original versus o servitech.
Pra rodar na rua eu não acho legal o CDI servitech, pois ele tem o ponto de ignição mais avançado que o original (além de não ter corte), a baixa tem que ficar um pouco mais acelerada para a moto não morrer porque fica variando, perde estabilidade na baixa pelo adiantamento, o motor não "conta" como o original.
Pra rodar na rua eu não acho legal o CDI servitech, pois ele tem o ponto de ignição mais avançado que o original (além de não ter corte), a baixa tem que ficar um pouco mais acelerada para a moto não morrer porque fica variando, perde estabilidade na baixa pelo adiantamento, o motor não "conta" como o original.
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
na verdade ele antecipa teoricamente, eles programam a nova curva de ponto adiantando mais o ponto em baixa, eu testei vários cdi's na minha twister, sem corte, com corte a 11000, com curva de ponto modificada e tal.. quanto a lenta fica tudo legal, a moto não morre, não acontece nada, vc tem apenas a sensação de um motor forçando mais, e realmente, até o barulho muda (do motor, não escape), mas em testes colocando o cdi e comparando duas motos não se obteve resultado algum em termos de desempenho.. o ponto da marcha lenta é o mesmo do original.
Então prefiro o original mesmo, no meu caso, girar acima de 10500 não é vantagem nenhuma.
Então prefiro o original mesmo, no meu caso, girar acima de 10500 não é vantagem nenhuma.
Aqui lagartixalagatixa escreveu:Como ele antecipa isso? Eu quero ver uma curva comparativa de torque do original versus o servitech.
Pra rodar na rua eu não acho legal o CDI servitech, pois ele tem o ponto de ignição mais avançado que o original (além de não ter corte), a baixa tem que ficar um pouco mais acelerada para a moto não morrer porque fica variando, perde estabilidade na baixa pelo adiantamento, o motor não "conta" como o original.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... t=servitec
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- Membro
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Preste atenção pois dizem que o CDI da Tornado mudou a partir do ano de 2004. Já vi gente falando que a troca - tão somente - do CDI original das 2004 pelo da servitec retira 0,5Cv de potência.
No mais, eu tenho uma 2004, transmissão secundária 13/48, e nunca notei ela cortar o motor em giro baixo. Quando corta é porque a hora de passar a marcha já foi há muito tempo. O que falta de vez em quando é força no motor. E isso o CDI nao resolve sozinho.
No mais, eu tenho uma 2004, transmissão secundária 13/48, e nunca notei ela cortar o motor em giro baixo. Quando corta é porque a hora de passar a marcha já foi há muito tempo. O que falta de vez em quando é força no motor. E isso o CDI nao resolve sozinho.
Fabrício escreveu:Além desses Magnetron, e Servitec....exite um CDi de uma empresa de SP q custa 1.000 reais... :shock: ...Ele tem 16 curvas de avanço q podem ser alteradas diretamente ao se retirar a tampa do CDi....
Ele tinha um nome engraçado...."TEORIA, E SEI LÁ O Q...."...mas na Dirt Action desse mês (out05)...eu ví ele sendo vendido a WVRacing...com outra marca...
Para motores originais...o Servitec antecipa o torque em 1000RPM...ou seja....o motor tem uma resposta mais rápida q o original....
Em motores preparados vc irá perder potência....
E como o Márcio bem lembrou....eu não recomendo Cdi sem limitadores de giro...
E qual vc recomenda para motor preparado?
O meu esta original, + to lokinho pra da uma preparada nele!!
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
POTENCIA = TORQUE X ROTAÇÃO X??? (NAO TEM CONSTANTE NENHUMA)
Se a curva de torque da toni cai a partir das 6mil rpm e a potência máxima está a 8mil rpm não tem como mudar isso, acima das 8 mil a potencia cai, cada vez mais, por causa da curva de torque que começou a cair depois dos 6mil rpm...
Sua teoria funcionaria se a curva de torque da toni fosse exatamente horizontal, plana, o que hj em dia é o sonho de todos os preparadores e fabricantes de motores..... para motor elétrico sua teoria até chega mais perto da realidade, pois as curvas de torque são mais constantes... o que manda na potencia é a curva de torque, apenas ela... se vc começar a multiplicar o rpmxtorque (retirando os dados da curva de torque na determinada rotação) a partir das 6 mil, o valor de potência vai subir até as 8mil, mesmo que o torque caia, pois a rotação aumenta, mas acima disso o valor da rotação não compensa o baixo valor do torque para a potencia ser maior. Então não adianta fazer o motor miar que ele não vai ter mais potencia. :mrgreen:
Se a curva de torque da toni cai a partir das 6mil rpm e a potência máxima está a 8mil rpm não tem como mudar isso, acima das 8 mil a potencia cai, cada vez mais, por causa da curva de torque que começou a cair depois dos 6mil rpm...
Sua teoria funcionaria se a curva de torque da toni fosse exatamente horizontal, plana, o que hj em dia é o sonho de todos os preparadores e fabricantes de motores..... para motor elétrico sua teoria até chega mais perto da realidade, pois as curvas de torque são mais constantes... o que manda na potencia é a curva de torque, apenas ela... se vc começar a multiplicar o rpmxtorque (retirando os dados da curva de torque na determinada rotação) a partir das 6 mil, o valor de potência vai subir até as 8mil, mesmo que o torque caia, pois a rotação aumenta, mas acima disso o valor da rotação não compensa o baixo valor do torque para a potencia ser maior. Então não adianta fazer o motor miar que ele não vai ter mais potencia. :mrgreen:
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Vou dar uns rolés amanha pra sentir melhor o esqueminha, é q fiz assim, coloquei o CDI SEM LIMITADOR pra Tornado e coloquei o Filtro de Espuma...renato vinicius bublitz escreveu:Põe da Titan 2002! Ele corta com 10500! Fica show!!
Por isso deve ter ajudado, aquele filtro original de papel é fraco.
Agoro próximo passo escapamento.
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