[AJUDA] freio a disco

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

[AJUDA] freio a disco

Mensagem por João Neres »

Ae galera eu de novo pedindo ajuda kkk então, tenho uma cg titan com freio a disco, porem o disco dela nao esta freiando, o cilindro mestre (burrinho) esta quebrado em baixo e nao tem fluido, sera q é por isso que ela nao freia? kk puxo o manete todo e nao freia nada.. o disco tem alguma regulagem que nem o tambom que vc aperta o cabo pra regular o freio( alto ou baixo) ou ele so tem uma regulagem fixa?
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por Marcel 2T »

kkk1 rapaiz, nao tem nenhuma regulagem, a única coisa que faz avançar o cilindro da pinça é o fluido de freio, se não tem fluido ou se tiver ar no sistema, nunca vai freiar.
Você vai ter que trocar esse burrinho que ta quebrado e sangrar o freio, coisa simples !
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por João Neres »

valeu marcel! podes me explicar como sangra o freio?
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por Marcel 2T »

- abra o parafuso sangrador que fica na pinça
- bombeie o burrinho até que todo o fluido velho saia
- feche o parafuso e encha o reservatório do burrinho
- bombeie umas 10 vezes, mantenha apertado e solte o parafuso.
repita o processo até que a manete fique firme e dê freio

achei um video aqui que explica muito bem, da uma conferida
phpBB [video]
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por João Neres »

brigadao marcel!, sera que tem video mostrando como se troca o reparo do cilindro do freio? acho que vou ter que trocar tambem aquela pecinha que o manete empurra pra dentro quando freia..
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por Marcel 2T »

João, vc disse acima que o burrinho do freio ta quebado em baixo, então nem se trocar o reparo vai adiantar.
Vai precisar de um burrinho inteiro novo mesmo :s
Quanto ao video da troca do reparo do burrinho, nao encontrei nenhum referente à motos, só em carros
Se quiser trocar, tira aquela borrachinha que vc vai ver uma aroela trava, tirando essa travinha é só puxar o cilindro fora e a mola de dentro ja cai tbm ! depois é só limpar tudo e colocar o reparo novo.
Só lembrando que tem uns reparos paralelos que não valem nada ...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por João Neres »

blz, mais como tira a trava? é so puxar?
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por Marcel 2T »

Nã não, precisa de um alicate de trava, que tem as pontinhas bem finas. Ou então usar de alguma artimanha alternativa com chavinhas de fenda bem finas ou outra jambra* que vc conheça kkk
só cuidado pra nao ~tirar a pressão da travinha pq depois ela nao trava mais !
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por João Neres »

blz, é tive que trocar o burrinho mesmo, mas nao tive tempo ainda de colocar o fluido, mais vc me ajudou muito, valeu mesmo! quando colocar o fluido e der certo posto aqui valeu!
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por Marcel 2T »

isso aí cara, beleza !
Quando for colocar fluido, compre um dot 5 ou até mesmo o 4 que ja da uma boa diferença em relação ao dot 3
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por João Neres »

phoda é que eu tenho o dot 3 aqui, ai vou usar esse pra acabar o potinho.. qual a diferença?
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por Marcel 2T »

viscosidade e ponto de ebulição. o DOT 5 é bem menos viscoso que o 3 e a real diferença é um avanço e retorno mais rápido no pistao da pinça além de que, se esquentar muito não vai 'ferver' e formar bolha no sistema (acho isso difícil de acontecer em motos de rua)
Mas com o 4 ou 5 o freio nao fica borrachudo* e mais esperto.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por João Neres »

Valeu mercel pela ajuda, ja montei o cilindro mestre e coloquei o fluido, ja ta funcionando danca:: eu peguei ela nesse fds, tem, umas coisa pra fazer mas ja to ajeitando ela, ocupando meu tempo em quanto a XT nao fica pronta.. ai vai uma foto dela: ( acho puliquei no forum errado, tinha que ser no ON.. se os moderadores quererem podem mover joia::: )

Imagem
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por Marcel 2T »

publicou no lugar errado mesmo ahahah, quando vc falou que é uma CG eu ja ia até te chingar lingua:: lingua:: lingua::
essas motos sao mais economicas que as Biz da vida kkk arma pra fazer os corre no dia a dia.
arruma logo aquela XTudo 200 que quero ver como colocaram aquele motor lá lingua2::
um abrass
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por João Neres »

kk eu tbm nao curto muito as ON do LM seila, acho que por que eu me registrei aqui so pelo off mesmo.. mais como a galera é gente fina pedi ajuda aqui sabia que alguém ia me ajuda kk (: poisé eu gosto das titan, to com 18 anos e na quinta CG kkkk a minha XT esta faltando pintar umas peças mais logo vai termina.. se tu quiser ver eu postei umas fotos da adaptação do motor no meu topico da XT olha lá. nada contra a galera do ON aqui do forum blz kk acho mt massa a XR do Guilerme !
Alecsandro Felipe Rodrigues
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Agosto 2018 à54 15:23

Re: [AJUDA] freio a disco

Mensagem por Alecsandro Felipe Rodrigues »

Opa eu tenho uma tornado comprei ela aí o freio da frete ele está meio duro com se tivesse com na mangueira aí diz o mecânico que passou muito tempo sem óleo aí fico duro a pinsee aí a pessoa a perta e não tem freio o que será alguém ajuda
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem