Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Leo Racing »

Pare de preguiça cara , abre o motor ....
Compara bem os pistões e ou monta o original de volta para ver se para o barulho, se não parar você descarta o barulho do pistão.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Juliano »

Vai retirar o melhor da moto, camisa com revestimento cerâmico.
Cesar250cc
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Agosto 2013 à00 05:34

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Cesar250cc »

Leo, não é bem preguiça, é que ja desmontei e montei esse motor mais de 8x, sem exagerar.
Estou com medo de começar espanar as roscas dos parafusos do cabeçote.
Não tem muito como comparar os pistões, o original tem folga menor e não é cabeçudo, o Wiseco tem folga maior e tem o dome.
Mas ja observei o pistão e não tem marca nenhuma de contato físico.

Juliano, realmente matar a camisa original é tenso.
Mas, eu moro próximo a uns Leilões (Sodré Santoro) e ja fui algumas vezes xeretar por lá, ja vi Fazer 2010 sendo leiloada por R$ 800,00 só com frente batida, mas motor inteiro.
Estou com vontade de comprar uma pra ficar com o motor e depois vendo o restante.
Vamos ver como as coisas ficarão.

Bom, hoje eu dei um finalzão com a moto pra testar, deixei a mistura bem gorda pra evitar um furo no pistão e agora eu vou tirando devagar.
Gostei do resultado, ta indo até 150km/h com bastante rapidez.
Não aumentou tanto de final, mas chega bem mais rápido, fiquei satisfeito, atingiu meu objetivo.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Rushdb »

Cesar250cc escreveu:Leo, não é bem preguiça, é que ja desmontei e montei esse motor mais de 8x, sem exagerar.
Estou com medo de começar espanar as roscas dos parafusos do cabeçote.
Não tem muito como comparar os pistões, o original tem folga menor e não é cabeçudo, o Wiseco tem folga maior e tem o dome.
Mas ja observei o pistão e não tem marca nenhuma de contato físico.

Juliano, realmente matar a camisa original é tenso.
Mas, eu moro próximo a uns Leilões (Sodré Santoro) e ja fui algumas vezes xeretar por lá, ja vi Fazer 2010 sendo leiloada por R$ 800,00 só com frente batida, mas motor inteiro.
Estou com vontade de comprar uma pra ficar com o motor e depois vendo o restante.
Vamos ver como as coisas ficarão.

Bom, hoje eu dei um finalzão com a moto pra testar, deixei a mistura bem gorda pra evitar um furo no pistão e agora eu vou tirando devagar.
Gostei do resultado, ta indo até 150km/h com bastante rapidez.
Não aumentou tanto de final, mas chega bem mais rápido, fiquei satisfeito, atingiu meu objetivo.
Na pior das hipóteses um cilindro novo no futuro...
Parece que a Hot Cams faz comando pro YZ250 Raptor. Cota com o Júnior da HablaMX ou o Jeff da MxSouth. O preço deve ser uns $200 pelo o que eu vi...
Cesar250cc
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Agosto 2013 à00 05:34

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Cesar250cc »

Rush, vou dar uma olhada com eles.
Eles falam Ptb ou só em Inglês?
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Rushdb »

Cesar250cc escreveu:Rush, vou dar uma olhada com eles.
Eles falam Ptb ou só em Inglês?
O Júnior da HablaMX é Brasileiro. Eu me esforço pra comprar com ele, mas os preços de todas minhas cotações foram melhores na MxSouth. A ultima cotação deu quase mil reais de diferença.
Cesar250cc
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Agosto 2013 à00 05:34

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Cesar250cc »

Entendi, vou primeiro ter certeza de que o comando do Raptor serve na Lander/Fazer.
O pistão é o mesmo joia:::

Valeu pelas dicas!

Abç
Cesar250cc
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Agosto 2013 à00 05:34

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Cesar250cc »

Pessoal, gravei o som do motor, se alguem tiver curiosidade de ouvir, segue o link para download.

Vcs irão reparar que, o barulho "vem e vai", a moto está na marcha lenta ( 2.500rpm) está alta e conforme ela começa cair, o barulho aparece.
Reparem tbm que, qdo eu dou umas aceleradinhas, o barulho aparece forte.

https://docs.google.com/file/d/0B_dCqS0 ... sp=sharing" onclick="window.open(this.href);return false;

Abç
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Rushdb »

Aqui, sobre meu motor: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=31574" onclick="window.open(this.href);return false;

P***, ta alto o barulho hein? Certeza que não é corrente de comando batendo?
EDIT: Acho que não é, se não batia na lenta...
Cesar250cc
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Agosto 2013 à00 05:34

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Cesar250cc »

Fala Rush!
Não é corrente, tentei um acionador da plasmoto catracado e ainda soldei uma cabeça de parafuso alen na ponta pra ver e não muda o barulho.
Achei um outro camarada com uma Lander X que usa um kit 300cc e ta bem pior que a minha, estranhei o fato ja que, no caso dele, foi preciso reencamisar e no meu caso não.
Segue link do video dele: http://www.youtube.com/watch?v=PI0qdlNUoac" onclick="window.open(this.href);return false;

Pedi pro meu irmão me trazer um pistão/camisa da wiseco com 81mm (não sei qual camisa o cara da Lander X usou) e vou deixar exatamente na medida recomendada pela Wiseco, se ficar batendo ja sei que é uma característica mesmo do kit negativo::

Meu irmão vem agora no final do mês, ja comprei o pistão (barbada $45,00 e camisa $109,00) mas vou pedir pra ele trazer/comprar a camisa na próxima vinda dele, ja que eu vou usar bastante ainda esse pistão que está montado e não terei pressa de montar o kit 300cc


Valeu pela força pessoal!
Cesar250cc
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Agosto 2013 à00 05:34

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Cesar250cc »

Fim da novela!
Mandei reencamisar o cilindro pra 81mm, meu irmão me trouxe um pistão novo e deixei com 0,04mm de folga.
Acabaram-se os barulhos, nem acredito!
Qdo desmontei o pistão antigo, nenhuma marca de contato, era a folga mesmo que fazia bater.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Rushdb »

Cesar250cc escreveu:Fim da novela!
Mandei reencamisar o cilindro pra 81mm, meu irmão me trouxe um pistão novo e deixei com 0,04mm de folga.
Acabaram-se os barulhos, nem acredito!
Qdo desmontei o pistão antigo, nenhuma marca de contato, era a folga mesmo que fazia bater.
Cesar, pistão Wiseco por $45?! Porque não usou seu pistão "semi novo"?
Pensar que seu pistão+camisa custou 5x menos que meu pistão+cilindro... Bate um arrependimento de não ter encamisado... hehehe
Cesar250cc
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Agosto 2013 à00 05:34

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Cesar250cc »

Rush, não usei o meu pq ele é 74mm.
Encamisei pra 81mm (299cc).
Eu consegui o pistão numa promoção do Amazon, o preço normal dele é $ 109,00

Abç
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Leo Racing »

Quer vender o pistão 74mm?

se sabe qual o anel que ele usa?
Cesar250cc
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Agosto 2013 à00 05:34

Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?

Mensagem por Cesar250cc »

Fala, Leo!
Quero vender sim.
Ele está completo, com anéis e tudo.
Se precisar de anéis, posso pedir pro meu irmão trazer de fora qdo ele vier de novo pro Brasil, mas como ele veio agora, só no meio do ano que vem.
Se tiver interesse, me avisa, ta zeradinho, andei menos de 600km com ele.

Abç
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem