Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Rushdb! Poutz, vc está coberto de razão!!!
Estava confundindo as bolas aqui e, concordo que com essa taxa não poderia estar havendo pré-detonação.
De qqr forma, o Metanol está fácil caso meu amigo tenha, e eu posso fazer um teste, pois vai que eu tenha me enganado em algum cálculo e, a taxa esteja maior que os 13:1 que eu acho que está.
Mas foi ótimo o seu alerta, pois eu ja estava misturando as bolas, valeu mesmo!
Bom, então acho que mais válido que o teste com o Metanol, é o teste da chaveta com o atraso, pois aí sim poderia identificar se estaria havendo uma pré-ignição.
Sobre a saia batendo, falei com o cara que me vendeu o pistão, ele disse que ja montou com até 0,10 de folga e não bateu, mas agora sei lá, pode ser mentira dele, ja que ele está com medo de que eu queira devolver o pistão.
Pensando aqui comigo, chego a conclusão que só pode ser duas coisas:
1) Folga excessiva entre pistão e cilindro
2) Pré-ignição
To achando que é folga excessiva
Abraços a todos!
Estava confundindo as bolas aqui e, concordo que com essa taxa não poderia estar havendo pré-detonação.
De qqr forma, o Metanol está fácil caso meu amigo tenha, e eu posso fazer um teste, pois vai que eu tenha me enganado em algum cálculo e, a taxa esteja maior que os 13:1 que eu acho que está.
Mas foi ótimo o seu alerta, pois eu ja estava misturando as bolas, valeu mesmo!
Bom, então acho que mais válido que o teste com o Metanol, é o teste da chaveta com o atraso, pois aí sim poderia identificar se estaria havendo uma pré-ignição.
Sobre a saia batendo, falei com o cara que me vendeu o pistão, ele disse que ja montou com até 0,10 de folga e não bateu, mas agora sei lá, pode ser mentira dele, ja que ele está com medo de que eu queira devolver o pistão.
Pensando aqui comigo, chego a conclusão que só pode ser duas coisas:
1) Folga excessiva entre pistão e cilindro
2) Pré-ignição
To achando que é folga excessiva
Abraços a todos!
Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
comprei minha lander zero, sai da Cc, axando o motor mto barulhento, mto mesmo, andei em outras lander e a mesma coisa, esse motor é barulhente em baixa mesmo, parece folga na biela.
e como vc disse, a moto parada, c acelerar mto rapido, parece que ta tudo solto dentro do motor, da um toc toc mto alto
e como vc disse, a moto parada, c acelerar mto rapido, parece que ta tudo solto dentro do motor, da um toc toc mto alto
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Olá, horskov!
Realmente o barulho das lander/fazer são bem altos.
Mas o barulho da minha, depois da instalação do pistão, ficou bem feio.
Realmente o barulho das lander/fazer são bem altos.
Mas o barulho da minha, depois da instalação do pistão, ficou bem feio.
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Consegui 2ltrs de Metanol, vou buscar hj a noite, assim ja mato a duvida de ser pré-detonação.
Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Busquei meu motor hoje também!Cesar250cc escreveu:Consegui 2ltrs de Metanol, vou buscar hj a noite, assim ja mato a duvida de ser pré-detonação.
Comprei uma caixa de lenços e estou enxugando as lágrimas! kkkkk
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Meu amigo esqueceu o Metanol na oficina, só amanhã.
Mas estou quase convencido de que o barulho é da folga do pistão
Infelizmente fui enganado nessa compra, pois o vendedor me garantiu que eu não teria nenhum tipo de problema na instalação do pistão.
Agora uma pergunta, se andar com essa folga toda, além do samba do crioulo doido, tem alguma consequencia?
O motor pode vir a quebrar ou algum outro comprometimento?
Rushdb, me conta ae, o que houve com o motorzão????
Mas estou quase convencido de que o barulho é da folga do pistão
Infelizmente fui enganado nessa compra, pois o vendedor me garantiu que eu não teria nenhum tipo de problema na instalação do pistão.
Agora uma pergunta, se andar com essa folga toda, além do samba do crioulo doido, tem alguma consequencia?
O motor pode vir a quebrar ou algum outro comprometimento?
Rushdb, me conta ae, o que houve com o motorzão????
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Engraçado,montamos pistão romaq com 0.8 e não bate saia ... só fuma fria..
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Pois é Leo, eu realmente não sei mais o que pensar sobre o motor.
O vendedor disse que ja montou vários com mais de 0,10 de folga, sem bater nada, mas é o que ele fala.
A minha não fuma nadinha, nem fria nem quente.
Realmente não sei o que fazer, não sei se posso andar desse jeito ou se devo tirar.
Acho que vou montar o pistão original e ficar só com cabeçote.
O barulho ta feio, hoje parou um cara ao meu lado no sinal e ficou olhando pra minha moto rsrsrs
O vendedor disse que ja montou vários com mais de 0,10 de folga, sem bater nada, mas é o que ele fala.
A minha não fuma nadinha, nem fria nem quente.
Realmente não sei o que fazer, não sei se posso andar desse jeito ou se devo tirar.
Acho que vou montar o pistão original e ficar só com cabeçote.
O barulho ta feio, hoje parou um cara ao meu lado no sinal e ficou olhando pra minha moto rsrsrs
Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
O meu tava com muita folga... Nesse samba do pistão, o primeiro anel comeu o Nikasil do cilindro e ficou 1/2 lua no alumínio. A folga ta bruta, mesmo assim os anéis seguraram e não fumou nem abaixava óleo. Mas minha WR tem 5~6 anos de uso, e de uso mesmo! Eu rodei pra Baralho na moto, os outros 2 donos também! Pelas minhas contas só eu rodei 9.000km em 2,5 anos...
Acho que se vc continuar, o máximo que vai acontecer é o que rolou comigo e vc perder o cilindro e o pistão.
Pra piorar o Wiseco é forjado, tem fama de ser top... Se a dureza do seu pistão for muito diferente do original, ao invés de comer o pistão (o que é normal), vai comer mais o cilindro...
Acho que se vc continuar, o máximo que vai acontecer é o que rolou comigo e vc perder o cilindro e o pistão.
Pra piorar o Wiseco é forjado, tem fama de ser top... Se a dureza do seu pistão for muito diferente do original, ao invés de comer o pistão (o que é normal), vai comer mais o cilindro...
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Rushdb, vc sabe dizer qual a folga que esta o seu motor?
Fazendo uma pesquisa na internet, vi que em carros, é normal a galera usar 0,08mm até 0,11mm de folga (turbo).
Mas moto é outra coisa.
Li tbm que pistões forjados não são duros e sim mais maleáveis/elásticos que os fundidos.
Por isso que aguentam mais "porrada" pois eles deformam sem quebrar.
Agora não sei o que fazer com meu motor, não sei se vale a pena eu achar uma camisa e re-camisar meu cilindro com as folgas corretas, pois se eu fizer isso, perco o tratamento do cilindro original.
Foi por isso que eu nem quis comprar pistão de medida maior, pois queria aproveitar a durabilidade do cilindro original.
Se eu soubesse, teria pego logo de uma vez um pistão com 81mm (298cc).
Agora vou pensar no que fazer, acho meio chato andar com aquela batedeira, da até vergonha chegar nos lugares com a moto rsrsr
Abração!
Fazendo uma pesquisa na internet, vi que em carros, é normal a galera usar 0,08mm até 0,11mm de folga (turbo).
Mas moto é outra coisa.
Li tbm que pistões forjados não são duros e sim mais maleáveis/elásticos que os fundidos.
Por isso que aguentam mais "porrada" pois eles deformam sem quebrar.
Agora não sei o que fazer com meu motor, não sei se vale a pena eu achar uma camisa e re-camisar meu cilindro com as folgas corretas, pois se eu fizer isso, perco o tratamento do cilindro original.
Foi por isso que eu nem quis comprar pistão de medida maior, pois queria aproveitar a durabilidade do cilindro original.
Se eu soubesse, teria pego logo de uma vez um pistão com 81mm (298cc).
Agora vou pensar no que fazer, acho meio chato andar com aquela batedeira, da até vergonha chegar nos lugares com a moto rsrsr
Abração!
Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Cesar, o cara da retifica disse que a saia não estava tão folgada assim a ponto de bater saia. O teste foi no "olhômetro", porque com o cilindro detonado e sem Nikasil, já nem adiantava medir porque ia ter de trocar o conjunto... O pistão em sí esta bem folgado... Mas a parte de cima fica naturalmente mais "frouxa" que a saia, afinal é ali que rola a combustão e dilata mais que a saia, que tem uma temperatura menor...
Isso me deixa na exata situação que você, abri um motor confiando num barulho que não era... Vou morrer em 5 mil "atoa"... O lado bom é que já estava precisando trocar.
Isso me deixa na exata situação que você, abri um motor confiando num barulho que não era... Vou morrer em 5 mil "atoa"... O lado bom é que já estava precisando trocar.
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Entendi!
Ahh, mas no seu caso não é atoa, ja que o conjunto está danificado, depois que trocar vai ficar show de bola.
Agora, no meu caso é dureza, gastei uma grana pra ter uma escola de samba rsrsrsrs
Boa sorte com o tratorzão!
Ahh, mas no seu caso não é atoa, ja que o conjunto está danificado, depois que trocar vai ficar show de bola.
Agora, no meu caso é dureza, gastei uma grana pra ter uma escola de samba rsrsrsrs
Boa sorte com o tratorzão!
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Voltei à estaca zero
Liguei pra retifica Master e falei com o Sr. Cesar, meu xará.
Expliquei meu caso pra ele, ele disse que essa diferença de 0,02mm não deveria bater nada de saia, ou no máximo uma pequena batida qdo fria e depois sumiria qdo quente.
Ele sugeriu que eu abrisse o motor de novo e conferisse todas as folgas possíveis imaginarias e caso eu quisesse ele faria uma camisa pra eu reencamisar um cilindro com a medida correta 0,004mm a 0,005mm mas achava que não adiantaria nada fazer o reencamisamento.
Bom, acho que vou deixar a moto queta por um tempo, assim eu esfrio a cabeça e penso em alguma coisa, pois estou mexendo nesse motor ja faz bom tempo.
Liguei pra retifica Master e falei com o Sr. Cesar, meu xará.
Expliquei meu caso pra ele, ele disse que essa diferença de 0,02mm não deveria bater nada de saia, ou no máximo uma pequena batida qdo fria e depois sumiria qdo quente.
Ele sugeriu que eu abrisse o motor de novo e conferisse todas as folgas possíveis imaginarias e caso eu quisesse ele faria uma camisa pra eu reencamisar um cilindro com a medida correta 0,004mm a 0,005mm mas achava que não adiantaria nada fazer o reencamisamento.
Bom, acho que vou deixar a moto queta por um tempo, assim eu esfrio a cabeça e penso em alguma coisa, pois estou mexendo nesse motor ja faz bom tempo.
Editado pela última vez por Cesar250cc em 22 Agosto 2013 à08 15:29, em um total de 1 vez.
Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
César, arruma um jeito de conferir esse ponto...
Ja conferiu se a biela ta sem folgas? Biela está sem empenos?
Se tudo estiver nos conformes e valvula estiver com regulagem em dia, acabaram as peças que "batem"...
Corrente de comando ta com tensor bom?
Ja conferiu se a biela ta sem folgas? Biela está sem empenos?
Se tudo estiver nos conformes e valvula estiver com regulagem em dia, acabaram as peças que "batem"...
Corrente de comando ta com tensor bom?
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Vou tentar ver o ponto com meu torneiro, ele tem bastante equipamento e gosta de mexer, pois tem carro turbo montado por ele mesmo.
Então, a biela não tem folga, e acredito que não esteja empenada, pois como disse, o motor tem 5.000km e parou funcionando perfeitamente.
Folga de válvulas estão corretas 0,10 adm e 0,15 escap
Acionador do tensor da corrente de comando, cheguei a comprar um catracado mas não muda nada.
Sei lá, espero que meu amigo traga o metanol hj e eu ja mato mais uma duvida (pré-detonação).
Agora a tarde fiquei pensando numa coisa.
A primeira vez que andei com a moto, a taxa estava em 11,8:1 e andando o barulho sumia depois dos 3k rpm.
Depois desmontei tudo e vi que o pistão não estava pegando em nada e tirei a lamina extra de junta que coloquei, assim a taxa voltou pra 12,7:1 (na verdade errei um calculo e não chega em 13:1) e ontem no final da tarde andei na moto de novo e achei que o barulho permaneceu mesmo acima dos 4k rpm.
Não sei se a injeção da lander por ser muito limitada não aceita os 12,7:1, talvez precise baixar o ponto fisicamente, com a tal chaveta que o meu torneiro diz que pode tentar fazer.
Então, a biela não tem folga, e acredito que não esteja empenada, pois como disse, o motor tem 5.000km e parou funcionando perfeitamente.
Folga de válvulas estão corretas 0,10 adm e 0,15 escap
Acionador do tensor da corrente de comando, cheguei a comprar um catracado mas não muda nada.
Sei lá, espero que meu amigo traga o metanol hj e eu ja mato mais uma duvida (pré-detonação).
Agora a tarde fiquei pensando numa coisa.
A primeira vez que andei com a moto, a taxa estava em 11,8:1 e andando o barulho sumia depois dos 3k rpm.
Depois desmontei tudo e vi que o pistão não estava pegando em nada e tirei a lamina extra de junta que coloquei, assim a taxa voltou pra 12,7:1 (na verdade errei um calculo e não chega em 13:1) e ontem no final da tarde andei na moto de novo e achei que o barulho permaneceu mesmo acima dos 4k rpm.
Não sei se a injeção da lander por ser muito limitada não aceita os 12,7:1, talvez precise baixar o ponto fisicamente, com a tal chaveta que o meu torneiro diz que pode tentar fazer.
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Atualizando:
Cheguei em casa e saí pra andar com a moto.
Apesar do barulho em baixa, em alta não percebo nada.
O motor está com bastante saúde, sempre girando rápido até os 10.500rpm e com bastante força em baixas rpms.
Meu amigo me trouxe o Metanol, 2 lts, mas como peguei quase agora, não deu pra fazer um teste, apenas coloquei no tanque e liguei a moto.
Mas à princípio não resolveu.
Esse meu amigo é dono da oficina Allen ( http://www.mecanicaallen.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; ) e conhece um pouco de mecânica rsrs
Ele ouviu o barulho da moto e na opinião dele é saia mesmo, ele disse que os opalas que ele faz ficam parecendo diesel, rsrsrs
Amanhã farei mais testes e rodarei mais um pouco com a potranca.
Abç
Cheguei em casa e saí pra andar com a moto.
Apesar do barulho em baixa, em alta não percebo nada.
O motor está com bastante saúde, sempre girando rápido até os 10.500rpm e com bastante força em baixas rpms.
Meu amigo me trouxe o Metanol, 2 lts, mas como peguei quase agora, não deu pra fazer um teste, apenas coloquei no tanque e liguei a moto.
Mas à princípio não resolveu.
Esse meu amigo é dono da oficina Allen ( http://www.mecanicaallen.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; ) e conhece um pouco de mecânica rsrs
Ele ouviu o barulho da moto e na opinião dele é saia mesmo, ele disse que os opalas que ele faz ficam parecendo diesel, rsrsrs
Amanhã farei mais testes e rodarei mais um pouco com a potranca.
Abç
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Pessoal, postei um topico sobre comandos, mas vou aproveitar e perguntar por aqui tbm.
Quero colocar um comando, para completar o meu projeto inicial.
EDIT:
Liguei na WGK e eles não produzem comandos pra Lander.
Liguei na Romaq e eles fabricam, será que presta?
Liguei na Ferzza e eles tbm não fabricam pra Lander.
Não quero ter os mesmos problemas que tive com o comando Giro Forte.
Abç
Quero colocar um comando, para completar o meu projeto inicial.
EDIT:
Liguei na WGK e eles não produzem comandos pra Lander.
Liguei na Romaq e eles fabricam, será que presta?
Liguei na Ferzza e eles tbm não fabricam pra Lander.
Não quero ter os mesmos problemas que tive com o comando Giro Forte.
Abç
Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Motor da Lander é o mesmo da XT250 em produção até hj nos EUA? Edit, as duas são 74x58mm, já é um inicio...
Já que estou cotando peças p/ meu motor, procurei na gringa comandos pra XT250 e não achei...
Já que estou cotando peças p/ meu motor, procurei na gringa comandos pra XT250 e não achei...
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Rush, se não me engano é o mesmo motor do Yamaha Raptor 250.
Olhei fotos do comando dele e é bem parecido.
O pistão que eu uso foi feito pro Raptor.
Olhei fotos do comando dele e é bem parecido.
O pistão que eu uso foi feito pro Raptor.
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Re: Lander c/ pistão Wiseco batendo saia?
Andei hoje com o Metanol, como eu desconfiava, não mudou nada.
Resumindo a coisa está assim:
Pré-detonação = ok
Pré-ignição = ok
Contato físico do pistão com o cabeçote ou válvulas = ok
Folga entre pistão e camisa = fail
Pra mim o barulho vem da folga do pistão com a camisa, apesar de muita gente dizer que não é, só pode ser isso.
Decidi que vou andar assim, mais pra frente vou mandar fazer um pistão com 82mm e mando fazer uma camisa na retífica Master, respeitando a folga recomendada pelo fabricante do pistão, vi que a JE tbm fabrica pistões pro Raptor (coisa fina tbm) e aí ja deixo com 300cc
Agora estou em busca de um bom comando.
Obrigado a todos que puderam colaborar de alguma forma.
Abç
Resumindo a coisa está assim:
Pré-detonação = ok
Pré-ignição = ok
Contato físico do pistão com o cabeçote ou válvulas = ok
Folga entre pistão e camisa = fail
Pra mim o barulho vem da folga do pistão com a camisa, apesar de muita gente dizer que não é, só pode ser isso.
Decidi que vou andar assim, mais pra frente vou mandar fazer um pistão com 82mm e mando fazer uma camisa na retífica Master, respeitando a folga recomendada pelo fabricante do pistão, vi que a JE tbm fabrica pistões pro Raptor (coisa fina tbm) e aí ja deixo com 300cc
Agora estou em busca de um bom comando.
Obrigado a todos que puderam colaborar de alguma forma.
Abç
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