CDI de CG TITAN na CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Careca »

É isso aí, na semana passada, após um longo passeio e com pelo menos 80 km de trilha nas costas minha CRF apagou e não ligava mais. Olhei tudo e constatei que o CDI havia queimado, isso no início da Galopeira, quem é de BH e região conhece essa trilha e vai imaginar como que foi fazer 90% da galopeira rebocado.

Procurei em algumas lojas e achei o CDI original da CRF por $150. Achei também o da BBR por $200 e por aí vai. Quaaaaaaando ouvi falar que o CDI da CG TITAN ano 92 até 2002 dá certo na CRF.

Não custava nada tentar, aliás, custava, mas bem menos, paguei $35 no CDI e sapequei na moto, o resultado foi melhor do que o esperado. O CDI não corta giro, e a resposta da moto ficou mais rápida, eu senti ela levemente mais brava do que era com o CDI original. praia::

Resultado: Melhora de performance, semelhante ao CDI da BBR eu diria, pois já rodei em moto com ele, e economia de $115 em relação ao original. Fica a dica para os que ainda não sabiam dessa. Como sempre a Honda fazendo os proprietários das 230 de bobo.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por matheus loyo »

haha meu irmão usa na dele , fica boa msm , a motinha ficaa mai esperta, sobe o giro mais rapido... haha quem dera desser pra colocar na xt 225 kkkkk surtei:: rindo2:: joia:::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Marcel 2T »

Caramba hein Careca ! muito bom o teste com o CDI da CG !
fica aí uma dica muito útil para os cumpanheiros das 230, uma alternativa melhor e bem mais barata.
Vale ressaltar que precisa ser o das CG de 92 até 2002
Valeu !
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Careca »

Marcel 2T escreveu:Vale ressaltar que precisa ser o das CG de 92 até 2002
Além disso, deve ser o CDI da Magnetron ou Servitec. O meu é da Magnetron, não sei dizer sobre o desempenho com o Servitec.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Leo Racing »

coloquei hj , vou testar amanhã e posto alguma impressão.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por deco 100 tranquera »

Leo Racing escreveu:coloquei hj , vou testar amanhã e posto alguma impressão.

? tamo esperando LEO KKKKK
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Leo Racing »

choveu demais...
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por matheus loyo »

sabem me informar seo o cdi da cg titan dá certo na nx 200 , pq pelo que eu tava olhando é o mesmo plug surtei::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Leo Racing »

da sim , da cg 125 até 2002 ... mas não vejo o porque da troca..

Aliás , parabéns pela troca... agora tu vi andar com a moto e não empurrar kkkkkk
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Leo Racing »

aprovado... motor cresce mais rápido e empurra mais de alta..

valeuu
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Diguim »

Opa!! Meu CDI está funcionando normal mas acho que vale trocar hein!! kkkkkk acho que vou colocar um de CG!!

Alguém conhece alguma loja online que vende? A única que achei vendendo está cobrando 50 reais!!
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Careca »

Eu paguei $35 no meu com a mão de obra. (Eu sei que é desplugar e plugar, mas enfim). Talvez $50 com o frete incluso não seja tão caro, considerando o original da CRF a $150...
helenov8
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 26 Outubro 2012 à02 07:55

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por helenov8 »

joia::: Vou testar na minha bicicletinha !!! Valeu careca joia:::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Diguim »

Careca escreveu:Eu paguei $35 no meu com a mão de obra. (Eu sei que é desplugar e plugar, mas enfim). Talvez $50 com o frete incluso não seja tão caro, considerando o original da CRF a $150...
Entendi, mas é porque não quero gastar com a moto agora, só quero trocar o CDI por ser algo barato e que tem alguma diferença, mesmo que seja bem pequena.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Stone »

CDI de ML, XR, CBX, 230 e titan até 2002 todos são intercambiáveis, mas o detalhe é que não cortam giro.

Por aqui colocamos o estator e volante da titan 2002 em diante (com partida elétrica) na CRF e CDI e CDI tbm. O volante é mais leve e o CDI adianta bem o ponto, fica muito bom!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por matheus loyo »

a minha moto e uma nx 96 , ela corta giro eu tava pensando em colocar este da cg sem corte oq acham ?
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Stone »

Fica perigoso de atropelar as válvulas, se atropelar Adeus motor...
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por matheus loyo »

mas porque na nx pode ter este rico e na crf nao ??
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Careca »

Na CRF também tem este risco. O negócio é saber o limite do seu motor. O CDI geralmente corta giro bem abaixo deste limite, então colocar um CDI que não corta giro traz o ganho de uma acelerada a mais do que o normal, mas tem que lembrar de trocar de marcha porque o motor não pede marcha, ele vai acelerando, e acelerando, e gritando... rindo2::
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Mensagem por Stone »

Andando dá de sentir quando o motor pede marcha, mesmo sem corte. O problema é, por ex. se a moto cair e ficar acelerada no fundo, dependendo da preparação é praticamente certo que vai atropelar as válvulas!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem