CDI de CG TITAN na CRF 230
CDI de CG TITAN na CRF 230
É isso aí, na semana passada, após um longo passeio e com pelo menos 80 km de trilha nas costas minha CRF apagou e não ligava mais. Olhei tudo e constatei que o CDI havia queimado, isso no início da Galopeira, quem é de BH e região conhece essa trilha e vai imaginar como que foi fazer 90% da galopeira rebocado.
Procurei em algumas lojas e achei o CDI original da CRF por $150. Achei também o da BBR por $200 e por aí vai. Quaaaaaaando ouvi falar que o CDI da CG TITAN ano 92 até 2002 dá certo na CRF.
Não custava nada tentar, aliás, custava, mas bem menos, paguei $35 no CDI e sapequei na moto, o resultado foi melhor do que o esperado. O CDI não corta giro, e a resposta da moto ficou mais rápida, eu senti ela levemente mais brava do que era com o CDI original.
Resultado: Melhora de performance, semelhante ao CDI da BBR eu diria, pois já rodei em moto com ele, e economia de $115 em relação ao original. Fica a dica para os que ainda não sabiam dessa. Como sempre a Honda fazendo os proprietários das 230 de bobo.
Procurei em algumas lojas e achei o CDI original da CRF por $150. Achei também o da BBR por $200 e por aí vai. Quaaaaaaando ouvi falar que o CDI da CG TITAN ano 92 até 2002 dá certo na CRF.
Não custava nada tentar, aliás, custava, mas bem menos, paguei $35 no CDI e sapequei na moto, o resultado foi melhor do que o esperado. O CDI não corta giro, e a resposta da moto ficou mais rápida, eu senti ela levemente mais brava do que era com o CDI original.
Resultado: Melhora de performance, semelhante ao CDI da BBR eu diria, pois já rodei em moto com ele, e economia de $115 em relação ao original. Fica a dica para os que ainda não sabiam dessa. Como sempre a Honda fazendo os proprietários das 230 de bobo.
-
- Membro
- Mensagens: 861
- Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
haha meu irmão usa na dele , fica boa msm , a motinha ficaa mai esperta, sobe o giro mais rapido... haha quem dera desser pra colocar na xt 225 kkkkk
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
Caramba hein Careca ! muito bom o teste com o CDI da CG !
fica aí uma dica muito útil para os cumpanheiros das 230, uma alternativa melhor e bem mais barata.
Vale ressaltar que precisa ser o das CG de 92 até 2002
Valeu !
fica aí uma dica muito útil para os cumpanheiros das 230, uma alternativa melhor e bem mais barata.
Vale ressaltar que precisa ser o das CG de 92 até 2002
Valeu !
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
Além disso, deve ser o CDI da Magnetron ou Servitec. O meu é da Magnetron, não sei dizer sobre o desempenho com o Servitec.Marcel 2T escreveu:Vale ressaltar que precisa ser o das CG de 92 até 2002
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
coloquei hj , vou testar amanhã e posto alguma impressão.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1254
- Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
Leo Racing escreveu:coloquei hj , vou testar amanhã e posto alguma impressão.
? tamo esperando LEO KKKKK
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
choveu demais...
-
- Membro
- Mensagens: 861
- Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
sabem me informar seo o cdi da cg titan dá certo na nx 200 , pq pelo que eu tava olhando é o mesmo plug
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
da sim , da cg 125 até 2002 ... mas não vejo o porque da troca..
Aliás , parabéns pela troca... agora tu vi andar com a moto e não empurrar kkkkkk
Aliás , parabéns pela troca... agora tu vi andar com a moto e não empurrar kkkkkk
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
aprovado... motor cresce mais rápido e empurra mais de alta..
valeuu
valeuu
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
Opa!! Meu CDI está funcionando normal mas acho que vale trocar hein!! kkkkkk acho que vou colocar um de CG!!
Alguém conhece alguma loja online que vende? A única que achei vendendo está cobrando 50 reais!!
Alguém conhece alguma loja online que vende? A única que achei vendendo está cobrando 50 reais!!
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
Eu paguei $35 no meu com a mão de obra. (Eu sei que é desplugar e plugar, mas enfim). Talvez $50 com o frete incluso não seja tão caro, considerando o original da CRF a $150...
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
Vou testar na minha bicicletinha !!! Valeu careca
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
Entendi, mas é porque não quero gastar com a moto agora, só quero trocar o CDI por ser algo barato e que tem alguma diferença, mesmo que seja bem pequena.Careca escreveu:Eu paguei $35 no meu com a mão de obra. (Eu sei que é desplugar e plugar, mas enfim). Talvez $50 com o frete incluso não seja tão caro, considerando o original da CRF a $150...
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
CDI de ML, XR, CBX, 230 e titan até 2002 todos são intercambiáveis, mas o detalhe é que não cortam giro.
Por aqui colocamos o estator e volante da titan 2002 em diante (com partida elétrica) na CRF e CDI e CDI tbm. O volante é mais leve e o CDI adianta bem o ponto, fica muito bom!
Por aqui colocamos o estator e volante da titan 2002 em diante (com partida elétrica) na CRF e CDI e CDI tbm. O volante é mais leve e o CDI adianta bem o ponto, fica muito bom!
-
- Membro
- Mensagens: 861
- Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
a minha moto e uma nx 96 , ela corta giro eu tava pensando em colocar este da cg sem corte oq acham ?
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
Fica perigoso de atropelar as válvulas, se atropelar Adeus motor...
-
- Membro
- Mensagens: 861
- Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
mas porque na nx pode ter este rico e na crf nao ??
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
Na CRF também tem este risco. O negócio é saber o limite do seu motor. O CDI geralmente corta giro bem abaixo deste limite, então colocar um CDI que não corta giro traz o ganho de uma acelerada a mais do que o normal, mas tem que lembrar de trocar de marcha porque o motor não pede marcha, ele vai acelerando, e acelerando, e gritando...
Re: CDI de CG TITAN na CRF 230
Andando dá de sentir quando o motor pede marcha, mesmo sem corte. O problema é, por ex. se a moto cair e ficar acelerada no fundo, dependendo da preparação é praticamente certo que vai atropelar as válvulas!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 3017 Exibições
-
Última mensagem por PERUCH
-
- 8 Respostas
- 1838 Exibições
-
Última mensagem por CAVAZZA
-
- 6 Respostas
- 15971 Exibições
-
Última mensagem por Fabrício
-
- 5 Respostas
- 1159 Exibições
-
Última mensagem por Racer143
-
- 13 Respostas
- 4880 Exibições
-
Última mensagem por Beto Waidlich