Balança traseira XTZ Duvida

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Balança traseira XTZ Duvida

Mensagem por diegog174 »

Galera meu guia de corrente estava danificado e estourou em uma trilha, aquela saboneteira sabe ?
Então hoje fiz a troca, retirei a balança dei uma engraxa com engraxadeira e tudo bem.
Na hora de montar fiz caca, fui apertar o parafuso e um colega falou que era pra apertar bastante ai percebi que a balança mesmo sem estar com o amortecedor acoplado estava dura de descer e subir.
Soltei um pouco o parafuso ficou tranquilo, depois ele falou aperta ai, ai eu apertei e "pá"(barulho), estourou a rosca da porca, tudo bem tinha outra, ai fui apertando até não deixar tão mole nem tão duro o movimento, sera que esta certo assim ?
Preciso saber rápido , pois tem trilha marcada pra mais tarde.
Att.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Balança traseira XTZ Duvida

Mensagem por WillHenriqueCza »

coloca outra porca na frente dessa e fais um contra torque ai pode ficar solto e nao vai cair o parafuso
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Balança traseira XTZ Duvida

Mensagem por diegog174 »

Blz a duvida é no aperto da porta, oq uanto apertar ?
Estou saindo de casa daqui 5 minutos, deixei no jeito que não ficou nem tão dura a balança nem tão mole.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Balança traseira XTZ Duvida

Mensagem por WillHenriqueCza »

ela tem que ficar solta a balança , aperta bem de leve ai coloca outra porca atras e aperta ela uma contra a outra e pau na bixa
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Balança traseira XTZ Duvida

Mensagem por diegog174 »

Blz, percebi uma coisa na xtz, parece que ela é muito baixa, as pedaleiras pegam muito nas trilhas fechadas, fazendo com que a moto não consiga passar certos obstáculos sem a ajuda dos amigos.
Tem algum jeito de arrumar isso ?
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Balança traseira XTZ Duvida

Mensagem por Will xtz »

desce um pouco as bengalas nas mesas, más coisa de 1cm, ja da uma melhorada assim. outra coisa, usa um protetor de carter fexado, que dai ela vai andar igual um jet-ski pelas valetas.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Balança traseira XTZ Duvida

Mensagem por WillHenriqueCza »

Will xtz escreveu:desce um pouco as bengalas nas mesas, más coisa de 1cm, ja da uma melhorada assim. outra coisa, usa um protetor de carter fexado, que dai ela vai andar igual um jet-ski pelas valetas.
Não creio que o protetor de carte ajude muito , mais é bom colocar , sim como Will disse , compra uns prolongadores de suspenção , ou leva pra um cara prepara a suspenção pra voce não é muito cara , e quando chega nas valetas cara , quem anda na trilha é boi , não pode passar dentro dela ,tenta deixa um roda dentro e outra fora e mao embaixo , sempre puxando o guidão pra cima
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Balança traseira XTZ Duvida

Mensagem por diegog174 »

Eu sei Will, mas tem alguns lugares aqui que é impossível kkkk.
Fiquei é empurrando a moto que nem um louco pras pedaleis irem cavando a terra, foi osso viu.
E a dtzinha passou na boa.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Balança traseira XTZ Duvida

Mensagem por WillHenriqueCza »

opaa ai é buxa mesmo mais oque vale é a diversão né valeuu!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem