Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr 250?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor cascao » 20 Novembro 2013 à20 17:45


Para quem não tem uma Duke e está pensando, aí vai uma dica valiosa:

Entre na academia e trate de andar em pé na 230 para ir treinando por que depois o bixo vai pegar!!!!
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor WillHenriqueCza » 20 Novembro 2013 à11 21:21


julianorettore escreveu:para quem ja tem uma CR 250 : consome muito combustivel ? qual o custo de manutenção? acha peças facilmente ? esotu pensando em uma cr ou yz 250 mas mais facilmente uma yz que acredito ser mais facil de encontrar


Olha cara eu não tenho , mais ja fiquei uns 2 meses com uma RMX 250 e tem uma coisa , se é pra trilhões longos , leva outro tanque nas costas porque o trem bebe pra K7, manutenção barata , moto guenta pau, as peças aqui eram de facil acesso , mais nao tive que trocar nada , se voce tem um preparo fisico bom ,e Zangue nozoio , pode pegar , mais o coice quando dispara é grande , pode ter certeza que voce vai cair pra aprender a domar a onça kkk valeu seila::
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor cascao » 21 Novembro 2013 à37 06:35


tenho um tanque suplementar de 5 litros parado lá em casa...para colocar no lugar do farol. Quem interessar...MP
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor julianorettore » 21 Novembro 2013 à08 07:29


Obrigado pelas respostas WillHenrique, atualmente tenho uma tornado e moro no oeste de SC, segundo seu cadastro você é de Blumenau. Ai é um local mais plano comparado à regiao aonde moro, aqui a coisa é bruta. Quando andamos aqui aos sabados fazemos umas trilhas e sempre andamos entre 60~80 km e gasto em media 1/2 a 3/4 do tanque da tornado (tanque original). Sinto saudades da tocada da 2T, tive uma DT a 2 anos atras e adoro a pegada do motor 2T. Estou de olho e gosto muito da Gasgas ec250 porem o preço acho meio salgado, pois as motos de anos entre 2003 a 2006 nao baixam de R$15000,00 e por esse valor daria para comprar uma DR400 do mesmo ano. Gosto de pesquisar as coisas com antecedencia para na hora de comprar e procurar de fato ir com a cabeça feita, pois odeio indecisoes. Ja que voce é do estado, faço o convite para nosso passeio (trilhão como alguns dizem) que será em 19 de Janeiro , 70 km de trilhas 100% virgens, café da manha, camiseta, cerveja e churrasco no neutro, almoço com churrasco e mais um cardapio completo. Valor da inscrição R$40,00.
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor WillHenriqueCza » 21 Novembro 2013 à09 09:59


Ja anotei na agenda aqui só me passa o local certinho , vou falar com a turma e vamos la , Respondendo sua pergunta , cara tornado , perto duma CR ou DT mesmo é muito economica ,eu ja passei medo de ficar no mato sem gasolina cara 2t bebe muito ainda mais quando o cara é meio loco e anda com a mao embaixo o tempo todo , realmente o preço é salgado tambem to pensando em compra uma YZ 125 , CR 125 ou RMX 250 pra andar quero sair das nacionais mais aqui os caras metem a faca , se eu não achar vou pra DT 200, denovo --' os motores 2t realmente tem uma pegada muito violente e se torna uma adrenalina muito massa , eu não faço trilhas em blumenau , aqui não tem trilhas boas , eu ando em outras cidades , tambem , só morro e muito trancadas, só que não sao tao longas quanto ai, mais cara , pesquisa um poco , dependendo da sua tornado voce pode pedir 3 a 5.000 ouros na mão , e junta mais uns 2 mil e tem muita cr 125 ou rmx 250 , tem gente que fala que cr 125 não tras alegria na trilha ,mais eu andei com uma e andei com uma 250 e a diferença dela é de apenas 1 CV e as cr 125 tem manutenção barata , e acha peça em qualquer lugar honda é igual fusca , acha peça até padaria (apesar de eu nao gostar de honda kkk) mais vamo que vamo , vida longa as fumaçentas, tem um video meu ali num topico que eu fis , da uma olhada .. meu tio ta DRZ 400 ja que voce citou ali , valeu fera abraço
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor cascao » 21 Novembro 2013 à57 12:01


WillHenriqueCza escreveu:tem gente que fala que cr 125 não tras alegria na trilha ,mais eu andei com uma e andei com uma 250 e a diferença dela é de apenas 1 CV


A diferença entre uma 125 e uma 250 de cross é uns 15CV e o torque da 125 é a metade. Se falta baixa na 250 de cross, na 125 falta o dobro Frio::

125 de cross é para andar embalado. se precisar parar aí só queimando embreagem para sair do morro.
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor Selvagem » 21 Novembro 2013 à16 13:26


cascao escreveu:
WillHenriqueCza escreveu:tem gente que fala que cr 125 não tras alegria na trilha ,mais eu andei com uma e andei com uma 250 e a diferença dela é de apenas 1 CV


A diferença entre uma 125 e uma 250 de cross é uns 15CV e o torque da 125 é a metade. Se falta baixa na 250 de cross, na 125 falta o dobro Frio::

125 de cross é para andar embalado. se precisar parar aí só queimando embreagem para sair do morro.


Cascão, uma pergunta:

Andaste nas YZ 125 pós 2005?
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor julianorettore » 21 Novembro 2013 à44 14:22


WillHenrique, da uma conferida no site bambaracing.com.br no link : http://www.bambaracing.com.br/index.php ... vento=1474
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor cascao » 21 Novembro 2013 à52 18:30


Andei não mas andei de WR125 (husq) branca e vermelha que é própria para enduro e GasGas EC200 e não tem como uma 125 ter baixa comparável à uma 250 de enduro.

Não me leve à mal. sou doido para ter uma 125 de enduro. love::
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor Dehdao » 21 Novembro 2013 à55 18:49


cascao escreveu:Andei não mas andei de WR125 (husq) branca e vermelha que é própria para enduro e GasGas EC200 e não tem como uma 125 ter baixa comparável à uma 250 de enduro.

Não me leve à mal. sou doido para ter uma 125 de enduro. love::


A GasGas 2014 ta linda love:: chegou a ver?

Um amigo tem uma KTM 125 de cross, nunca vi ele passar aperto não, mais tbm nunca vi ele enroscado tendo que sair num morrão, imagino que a moto só iria comendo embreagem mesmo rsrs
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor cascao » 21 Novembro 2013 à36 18:59


eu vi.... mas em breve teremos Sherco, Beta 2T além da KTM/Husk. A competição está acirrada!

Só os preços é que estão sem noção....

Por isso uma 2T de cross 250 é uma opção boa para quem está de olho numa moto brava. caveira::
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor WillHenriqueCza » 22 Novembro 2013 à44 07:21


Cascao , eu li na ficha técnica da RMX 250 e da CR 125 a CR tem 41.5 CV e RMX 250 tem 45.1 , passa um poco mais digo que não muda muito , não entendo dessas coisas de torque e essas paradas ai , mais sei que uma cr 125 da uma bela diversão na trilha ;))
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor Juliano » 22 Novembro 2013 à22 11:02


WillHenriqueCza escreveu:Cascao , eu li na ficha técnica da RMX 250 e da CR 125 a CR tem 41.5 CV e RMX 250 tem 45.1 , passa um poco mais digo que não muda muito , não entendo dessas coisas de torque e essas paradas ai , mais sei que uma cr 125 da uma bela diversão na trilha ;))



O torque está relacionado com o tamanho do pistão, é a força em baixas rotações.

A potência declarada pode até ser parecida, porém na RMX deve surgir perto dos 6.000RPM, enquanto na CR125 lá pelos 13 ou 14.000RPM, ou seja, no final de uma reta.

Antigamente tinha algumas 125 2T na trilha, isso há uns 10 anos atrás, motos ano 95~99, vou te dizer que já ajudei a empurrar muitas morro acima, se não tinha espaço para entrar embalado não subia.


Tinha muita gente que andava com as 250 2T de cross na trilha, na verdade não havia muita opção. Na época essas motos eram novas, andavam muito.

Um vizinho meu comprou uma CR250 0km, ano 1.997, só fez trilha com ela, durante 10 anos, a moto ia muito bem, mas sempre tinha que queimar um pouco de embreagem.
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor cascao » 22 Novembro 2013 à54 12:05


A comparação certa seria uma RM250 x RM125
A RMX é moto de enduro tem menos potência mesmo. (Consequentemente mais baixa)

Mas vale a pena procurar mais por uma 250. 125 é muito legal mas é prá quem sabe onde fica o buraco.
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor Selvagem » 22 Novembro 2013 à20 13:23


cascao escreveu:Andei não mas andei de WR125 (husq) branca e vermelha que é própria para enduro e GasGas EC200 e não tem como uma 125 ter baixa comparável à uma 250 de enduro.

Não me leve à mal. sou doido para ter uma 125 de enduro. love::


Cascão, não estou comparando uma 125 X 250. O motor das Husk 125 de trilha são ¨lixão¨ perto do motor da YZ 125 pós 2005, estes motores pós 2005 são realmente o ¨bixo¨ no universo das 125. Anda numa e depois me conta, você vai se impressionar!.
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor jjacob » 22 Novembro 2013 à36 13:50


Eu andei uma wr125 e achei muito, mas muito, mas muito divertido. Sabe aquela moto que te da vontade só de ficar fazendo trial em pedra e tronco enquanto os colegas de Tornado estão rezando pelo próximo estradão.... e eu estava puxando a trilha!
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor WillHenriqueCza » 22 Novembro 2013 à28 15:29


eu tambem andei de 125 2t e não achei dificuldade em baixas rotações , eu tambem sou meio retardado e ando sempre de mao embaixo , unica que não passei foi uma KTM 300exc que tava puxando , mais eu digo que se comprar uma 125 e o cara tiver um pouco de sangue nozoio é certeza de diversao , só não pode andar em baixo giro, mais de resto o trem vooa
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor cascao » 22 Novembro 2013 à58 17:57


Concordo com todo mundo mas vejo a todo momento gente com medo da falta de baixa de uma 250 2T de enduro que é melhor avisar né?
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor WillHenriqueCza » 23 Novembro 2013 à13 17:21


é melhor avisar.. pra depois não se arrepender :X
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Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagempor Davi 05 » 26 Novembro 2013 à30 13:45


AAAAAÍÍÍÍÍÍ galera.... ja to com a maquina na garagem... satisfeito demais, muito feliz.....

Da uma ajudinha ai com as fotos moderador.. vlww

http://imageshack.us/photo/my-images/854/1wyu.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/850/n0h4.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/36/scps.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/62/ntgk.jpg/

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