Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
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Duvida : junta cabeçote para kit 293

28 Novembro 2013 à42 12:22

Boa tarde pessoal!
Entao , estou para instalar um kit 293 na minha tornado na qual comprei o pistao 79mm Athena com pino 17mm e o cilindro original da xre300. Ontem eu estava analisando e percebi que a junta do cabeçote que comprei para o kit 293 possui 2,05mm de espessura e a junta original possui 1,25. Ai a duvida: se eu colocar uma junta mais fina por exemplo a original da xre sera mais fina ou esta é propositalmente mais grossa para destaxar o motor e impedir a pre ignição ou a junta é ruim mesmo ?
Aguardando o parecer de voces pessoal! Obrigado pela atenção

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

28 Novembro 2013 à54 15:11

Não entendi oque voce quis dizer kkk, mais pelo que entendi , uma junta é mais groça e outra mais fina?, bem, pra não correr riscos coloca 2 no cilindro e usa a de 1,25

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

28 Novembro 2013 à16 15:30

Pode colocar a 1.25 e uma junta no cilindro, se não me falha a memória ela fica com 10.5 de taxa, só dê uma afundada nas cavas de valvula para garantir..

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

28 Novembro 2013 à43 15:45

Bom para vocês entenderem melhor: a junta original da tornado com 250cc tem 1,25 mm de espessura. Eu vou montar o kit 293 e para isso a junta nova sera diferente com o buraco do pistao maior. Entretanto a junta que eu comprei possui o dobro da espessura da junta original. Agora nao sei se essa expessura ser maior é proposital para destaxar o motor ou a junta nao presta mesmo.

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

28 Novembro 2013 à05 16:05

julianorettore escreveu:Bom para vocês entenderem melhor: a junta original da tornado com 250cc tem 1,25 mm de espessura. Eu vou montar o kit 293 e para isso a junta nova sera diferente com o buraco do pistao maior. Entretanto a junta que eu comprei possui o dobro da espessura da junta original. Agora nao sei se essa expessura ser maior é proposital para destaxar o motor ou a junta nao presta mesmo.


A JUNTA E METALICA OU DE GUARNITAL (papelao)???
se for metalica qdo apertar os parafusos ela chega nos 1,25.. SE FOR GUARNITAL ELA DEVE CHEGAR EM 1,75...

PODE POR A GROSSA joia:::

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

28 Novembro 2013 à44 16:20

MAGGIOn acho que de cabeçote é raro ter de papelão , entendi agora , ja que vai usar o Cilindro da XRE e o cabeçote da XR coloca a de 2 mm porque só pelo falo que aumentar o tamanho do cilindro , e não alterar o cabeçote a taxa ja vai ficar maior

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

28 Novembro 2013 à50 16:22

EXATAMENTE...
A TAXA AUMENTARA PELO MAIOR DIAMETRO DO CILINDRO/PISTAO..
SE PUSER JUNTA FINA PODE SER QUE BATA NA CABEÇA DO PISTAO OU FIQUE TAXADO DEMAIS..

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

28 Novembro 2013 à40 18:47

Eu colocaria a fina e daria uma rebaixada (afundada) nas cavas de válvula como o Leo ja disse... Ela suporta bem com essa taxa sim !

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

28 Novembro 2013 à03 19:20

E quando se for colocar a junta de tornado com 1.25 , não esqueça de cortar a junta para 79mm , senão vai bater na borda do pistão

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

28 Novembro 2013 à54 19:56

opa nao tinha pensado em recortar a junta de 73mm , fica bom? não vaza?

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

28 Novembro 2013 à43 20:17

pode cortar sim , bem redondinho e sem desfiados..

Depois limpa ela bem e manda um spray dos dois lados , só montar e boa..

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

28 Novembro 2013 à20 20:23

obrigado pela dica LeoRancing! vai ser bastante util para economizar alguns reais na brincadeira

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

28 Novembro 2013 à23 20:30

A de baixo do cilindro que é papel pode fazer a mesma coisa , mas como uma nova é claro..

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

29 Novembro 2013 à54 07:25

Sim eu tenho um kit de juntas novas, reaproveitar juntas pode nao ser uma boa ideia, principalmente quando se trata das juntas das carcaças kk

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

29 Novembro 2013 à26 12:12

estava dando uma olhada agora de meio dia quando tirei o cilindro e o pistao vi que a biela aparentemente está sem folga e como vai passar a ser 293, seria interessante a troca da mesma por uma nova ? A atual é ainda a original. Existe como trocar so o rolamento de agulhas e onde encontro caso sim

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

29 Novembro 2013 à31 12:16

julianorettore escreveu:estava dando uma olhada agora de meio dia quando tirei o cilindro e o pistao vi que a biela aparentemente está sem folga e como vai passar a ser 293, seria interessante a troca da mesma por uma nova ? A atual é ainda a original. Existe como trocar so o rolamento de agulhas e onde encontro caso sim


troca so o rolamento..
se a biela ta boa e as dimensoes dela nao mudam na nova configuraçao de motor que voce vai fazer...

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

29 Novembro 2013 à49 14:58

poise so que o rolamento de gaiola nao encontro em lugar algum avulso, alguem da uma dica de onde compro ou de outra moto que dê certo. Os rolamentos do virabrequim comprei novos na concessionaria, 50 reais cada

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

29 Novembro 2013 à16 15:12

http://www.penoestribo.com.br/biela-com ... er-250.htm

eles devem ter o rolamento solto tambem juliano..
mais pelo preço acho que ate compensa por tudo e guardar a sua biela toda..

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

29 Novembro 2013 à37 15:16

sim eu tinha visto ate perguntei para o pessoal para ver se essa biela realmente aguentava tao quanto a original, pois estaria trocando a biela apenas preventivamente por uma nova com medo de que a antiga nao aguente o repuxo do novo motor

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

29 Novembro 2013 à47 15:22

cara se sua biela esta mesmo boa sem folga monta com ela mesma que vai durar bem...

tenho um amigo que montou o kit 293 com comando bravo e etc.. (isso nos kits antigos...)

e a biela ele nem mexeu..
tiramos o cabeçote dele e depois pusemos o novo conjunto e na hora da primeira partida ja sentimos o ronco do motor diferente..
mais "bravo"..
ah ele tava usando ponteira big bore da BRC

hoje em dia eu ja indicaria um colega que fabrica escapes artesanais sob medida..
joia:::

ps. ja ia me esquecendo que voce tambem conhece esse figura...
e um tal de cachorrao.. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
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