Duvida : junta cabeçote para kit 293

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por julianorettore »

Boa tarde pessoal!
Entao , estou para instalar um kit 293 na minha tornado na qual comprei o pistao 79mm Athena com pino 17mm e o cilindro original da xre300. Ontem eu estava analisando e percebi que a junta do cabeçote que comprei para o kit 293 possui 2,05mm de espessura e a junta original possui 1,25. Ai a duvida: se eu colocar uma junta mais fina por exemplo a original da xre sera mais fina ou esta é propositalmente mais grossa para destaxar o motor e impedir a pre ignição ou a junta é ruim mesmo ?
Aguardando o parecer de voces pessoal! Obrigado pela atenção
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por WillHenriqueCza »

Não entendi oque voce quis dizer kkk, mais pelo que entendi , uma junta é mais groça e outra mais fina?, bem, pra não correr riscos coloca 2 no cilindro e usa a de 1,25
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por Leo Racing »

Pode colocar a 1.25 e uma junta no cilindro, se não me falha a memória ela fica com 10.5 de taxa, só dê uma afundada nas cavas de valvula para garantir..
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por julianorettore »

Bom para vocês entenderem melhor: a junta original da tornado com 250cc tem 1,25 mm de espessura. Eu vou montar o kit 293 e para isso a junta nova sera diferente com o buraco do pistao maior. Entretanto a junta que eu comprei possui o dobro da espessura da junta original. Agora nao sei se essa expessura ser maior é proposital para destaxar o motor ou a junta nao presta mesmo.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por MAGGION »

julianorettore escreveu:Bom para vocês entenderem melhor: a junta original da tornado com 250cc tem 1,25 mm de espessura. Eu vou montar o kit 293 e para isso a junta nova sera diferente com o buraco do pistao maior. Entretanto a junta que eu comprei possui o dobro da espessura da junta original. Agora nao sei se essa expessura ser maior é proposital para destaxar o motor ou a junta nao presta mesmo.
A JUNTA E METALICA OU DE GUARNITAL (papelao)???
se for metalica qdo apertar os parafusos ela chega nos 1,25.. SE FOR GUARNITAL ELA DEVE CHEGAR EM 1,75...

PODE POR A GROSSA joia:::
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por WillHenriqueCza »

MAGGIOn acho que de cabeçote é raro ter de papelão , entendi agora , ja que vai usar o Cilindro da XRE e o cabeçote da XR coloca a de 2 mm porque só pelo falo que aumentar o tamanho do cilindro , e não alterar o cabeçote a taxa ja vai ficar maior
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por MAGGION »

EXATAMENTE...
A TAXA AUMENTARA PELO MAIOR DIAMETRO DO CILINDRO/PISTAO..
SE PUSER JUNTA FINA PODE SER QUE BATA NA CABEÇA DO PISTAO OU FIQUE TAXADO DEMAIS..
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por Marcel 2T »

Eu colocaria a fina e daria uma rebaixada (afundada) nas cavas de válvula como o Leo ja disse... Ela suporta bem com essa taxa sim !
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por Leo Racing »

E quando se for colocar a junta de tornado com 1.25 , não esqueça de cortar a junta para 79mm , senão vai bater na borda do pistão
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por julianorettore »

opa nao tinha pensado em recortar a junta de 73mm , fica bom? não vaza?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por Leo Racing »

pode cortar sim , bem redondinho e sem desfiados..

Depois limpa ela bem e manda um spray dos dois lados , só montar e boa..
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por julianorettore »

obrigado pela dica LeoRancing! vai ser bastante util para economizar alguns reais na brincadeira
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por Leo Racing »

A de baixo do cilindro que é papel pode fazer a mesma coisa , mas como uma nova é claro..
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por julianorettore »

Sim eu tenho um kit de juntas novas, reaproveitar juntas pode nao ser uma boa ideia, principalmente quando se trata das juntas das carcaças kk
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por julianorettore »

estava dando uma olhada agora de meio dia quando tirei o cilindro e o pistao vi que a biela aparentemente está sem folga e como vai passar a ser 293, seria interessante a troca da mesma por uma nova ? A atual é ainda a original. Existe como trocar so o rolamento de agulhas e onde encontro caso sim
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por MAGGION »

julianorettore escreveu:estava dando uma olhada agora de meio dia quando tirei o cilindro e o pistao vi que a biela aparentemente está sem folga e como vai passar a ser 293, seria interessante a troca da mesma por uma nova ? A atual é ainda a original. Existe como trocar so o rolamento de agulhas e onde encontro caso sim
troca so o rolamento..
se a biela ta boa e as dimensoes dela nao mudam na nova configuraçao de motor que voce vai fazer...
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por julianorettore »

poise so que o rolamento de gaiola nao encontro em lugar algum avulso, alguem da uma dica de onde compro ou de outra moto que dê certo. Os rolamentos do virabrequim comprei novos na concessionaria, 50 reais cada
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por MAGGION »

http://www.penoestribo.com.br/biela-com ... er-250.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

eles devem ter o rolamento solto tambem juliano..
mais pelo preço acho que ate compensa por tudo e guardar a sua biela toda..
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por julianorettore »

sim eu tinha visto ate perguntei para o pessoal para ver se essa biela realmente aguentava tao quanto a original, pois estaria trocando a biela apenas preventivamente por uma nova com medo de que a antiga nao aguente o repuxo do novo motor
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Duvida : junta cabeçote para kit 293

Mensagem por MAGGION »

cara se sua biela esta mesmo boa sem folga monta com ela mesma que vai durar bem...

tenho um amigo que montou o kit 293 com comando bravo e etc.. (isso nos kits antigos...)

e a biela ele nem mexeu..
tiramos o cabeçote dele e depois pusemos o novo conjunto e na hora da primeira partida ja sentimos o ronco do motor diferente..
mais "bravo"..
ah ele tava usando ponteira big bore da BRC

hoje em dia eu ja indicaria um colega que fabrica escapes artesanais sob medida..
joia:::

ps. ja ia me esquecendo que voce tambem conhece esse figura...
e um tal de cachorrao.. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem