DT200 reformada à 2 dias com problemas.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.

Re: DT200 reformada à 2 dias com problemas.

Mensagempor Leo Racing » 12 Dezembro 2013 à40 18:45


Se tu colocar essa ventuninha pode ser que pare de ferver , mas vai estar mascarando alguma coisa que não está de acordo..
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Re: DT200 reformada à 2 dias com problemas.

Mensagempor rogerio_sinop » 13 Dezembro 2013 à10 09:55


Leo Racing escreveu:É sério isso?colocar uma ventuinha?

Seis tão tudo doido...

Motor bem acertado,junta do cabeçote filé , radiador bom , mrp,100% de aditivo,bomba de água revisada,tampa do radiador eficiente,e tirar a valvula do cabeçote..

Se todos esses itens tiverem 100% , não tem como ferver a não ser que fique acelerado parado..

valeu



Bom dia LEO RACING.
Então cara, estive me informando e o pessoal disse que o expansor MRP não influencia tanto assim, a unica coisa é que a moto vai demorar mais para esquentar por ter mais água, porém vai demorar mais pra resfriar a água também, e no caso do 100% de aditivo, me disseram também que é furada pois ele só entra em ebulição a 150° o que já é crítico para o motor, a bomba de água da minha esta nova, comprei todas as peças novas todas mesmo, a única coisa que ta meio feia é a tampa mesmo.
Poderia me passar um link ou alguma forma de explicação sobre esta questão de tirar a valvula do cabeçote?
Quero fazer mudanças que não envolvam altos custos, por ex a ventoinha que coloquei, paguei R$ 16,00 e já tinha uma bateria 12v então saiu pelos R$ 16,00 mesmo.

Estou usando 50% água e 50% RadCool, ativei o reservatório extra que estava desativado na minha moto, a água saia pelo respiro da tampa e caia sobre o motor fazendo muita fumaça e perdendo o aditivo, e agora esta com a ventoinha que adaptei.
Vou testar ela hoje e talvez melhore bem a refrigeração, pois estas mudanças só foram feitas agora.

Obrigado pela ajuda.
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Re: DT200 reformada à 2 dias com problemas.

Mensagempor Leo Racing » 13 Dezembro 2013 à18 12:16


Cara em cima do cabeçote tem uma peça onde liga a mangueira grossa no radiador..

Tira ela e veja se está direto ou ja tiraram..

Na minha outra dete usava de expansão o reservatório de 2t, nessa que ja veio o mrp eu achei bem melhor.. ele é de aluminio e esfria bem rápido.
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Re: DT200 reformada à 2 dias com problemas.

Mensagempor rogerio_sinop » 14 Dezembro 2013 à35 09:38


Bom dia pessoal.
Finalmente pude andar com DT200 sem preocupações.
Alterações ou consertos realizados:
- Fixação do motor que estava "solto";
- Re-soldagem do bocal da curva que estava vazando gazes na saída do cilindro;
- Ligação do respiro do radiador com o reservatório de água abaixo do banco;
- Limpeza completa da caixa de ar e filtro;
- Adaptação de cooler de computador no radiador;
- Soldagem da ponteira do escapamento, que havia quebrado com a vibração do motor;
- Adição de 50% de aditivo ao radiador;
- Fixação de vários parafusos que vieram da mecânica frouxos;
- Troca de vela B8ES por BR9ES NGK;

A maioria destes serviços deveria ser feita pelo mecânico, mas como sempre, faltou capricho da parte dele.

No motor foi feito:
- Troca de Pistão e Anéis;
- Troca de Biela;
- Troca dos discos de embreagem;
- Válvula do YPVS nova;
- Eixo seletor de marcha novo;
- Rolamentos do virabrequim novos;
- Bomba d'agua toda nova;
- Engrenagem que toca o autolub nova;
- Juntas e demais retentores novos;

Valor pago na DT200: R$ 2.400,00 - Moto documentada (Caro porem mais seguro)
Total gasto na oficina: R$ 1.300,00
Valor total: R$ 3.700,00 - Fora minha mão de obra... rsrsrsrs


Depois destas alterações finalmente consegui andar com a moto, o ronco mudou muito, a força em baixa rotação também aumentou, e ela ta disparando igual uma bala.
O radiador continua esquentando, o que mudou é que onde esta a ventoinha ele ta gelado, pode colocar a mão e não queima, já na parte de cima onde esta sem ventoinha ainda esquenta.

1 - Só não consigo mais dar lenta nela, não importa o quanto eu gire o regulador de lenta ela não fica, nem acelerada nem em baixa. Percebi que se aperto todo o regulador ele trava o cabo do acelerador, tá certo isso?

Hoje eu vou pra trilha com ela.
Muito obrigado a todos.
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Re: DT200 reformada à 2 dias com problemas.

Mensagempor Marcel 2T » 14 Dezembro 2013 à58 10:12


Tire o pistonete do carburador e dê uma limpeza, confira o pino guia do pistonete (que fica no bura) se ainda está bem saliente e se os cantos do rasgo do pistonete não estão arredondados...
Caso o pistonete esteja arranhado (também responsável pelo travamento) vc vai ter que polir..
Quanto a ela não parar na lenta, provavelmente o circuito de lenta (giclê de baixa e dutos de ar) estejam entupidos. uma boa limpeza e um jato forte de ar deve resolver !
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Re: DT200 reformada à 2 dias com problemas.

Mensagempor rogerio_sinop » 14 Dezembro 2013 à39 10:24


Perguntinha rápida:
Estou usando o óleo 2 tempos ELF 100% sintético, e coloquei 30ml por litro, esta mistura esta pobre ou esta adequada?
Não sai muita fumaça pelo escape, sai um pouco mas não muito. Li na garrafa do óleo que ele é fumaça e odor reduzidos, será por isso?

Obrigado.
Limpeza do bura será feita amanhã cedo, hoje não da mais tempo... hehehe vai sem lenta mesmo.
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Re: DT200 reformada à 2 dias com problemas.

Mensagempor Marcel 2T » 14 Dezembro 2013 à35 11:57


Vc ta colocando MUITO óleo cumpanhêro !
100% sintético é a melhor opção, mas use no máximo 20mL por litro desse óleo joia:::
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