Pra quem entende de 2 tempos, carbonização
Pra quem entende de 2 tempos, carbonização
Abre o motor da DT200 porque tava escapando quarta, só que alguma coisa está errada:
Pistão bastante carbonizado por cima e preto por baixo, um pouco de marca preta nas laterais. ATENÇÃO: a parte de cima é nova, pistão original.
Câmara, janelas e virabrequim também bem carbonizados
Em cima das palhetas superiores uma camada de fuligem preta e oleosa, que se solta facilmente
Tô usando Pentosin a 2%, teoticamente é meio demais pra sintético, porém é o mínimo recomendado pelo fabricante.
Será que mesmo assim é muito óleo? Dá pra testar 1,5 ...
Será que tá contaminando com óleo da caixa? Vou trocar o retentor, que pareçe bom. Além disso o motor tá preto inteiro, não só perto do retentor.
Pistão bastante carbonizado por cima e preto por baixo, um pouco de marca preta nas laterais. ATENÇÃO: a parte de cima é nova, pistão original.
Câmara, janelas e virabrequim também bem carbonizados
Em cima das palhetas superiores uma camada de fuligem preta e oleosa, que se solta facilmente
Tô usando Pentosin a 2%, teoticamente é meio demais pra sintético, porém é o mínimo recomendado pelo fabricante.
Será que mesmo assim é muito óleo? Dá pra testar 1,5 ...
Será que tá contaminando com óleo da caixa? Vou trocar o retentor, que pareçe bom. Além disso o motor tá preto inteiro, não só perto do retentor.
Re: Pra quem entende de 2 tempos, carbonização
Acho que ta comtaminando pelo oleo da caixa ou tem alguma coisa errada no combustivel ( gasolina de má qualidade por exemplo ), pois eu usava esse oleo a 2,5 % e nunca deu problemas de carbonisar.Predador escreveu:Abre o motor da DT200 porque tava escapando quarta, só que alguma coisa está errada:
Pistão bastante carbonizado por cima e preto por baixo, um pouco de marca preta nas laterais. ATENÇÃO: a parte de cima é nova, pistão original.
Câmara, janelas e virabrequim também bem carbonizados
Em cima das palhetas superiores uma camada de fuligem preta e oleosa, que se solta facilmente
Tô usando Pentosin a 2%, teoticamente é meio demais pra sintético, porém é o mínimo recomendado pelo fabricante.
Será que mesmo assim é muito óleo? Dá pra testar 1,5 ...
Será que tá contaminando com óleo da caixa? Vou trocar o retentor, que pareçe bom. Além disso o motor tá preto inteiro, não só perto do retentor.
Quando a %, eu tranquei um motor utilizando tts a 2 %, entao eu prefiro usar pelo - 2,5 % de tts ou pentosim ( que por sinal é um otimo oleo, muito parecido com o TTS )... o pessoal diz que é muito, pra uma especial eu ate concordo, mas especial é muito superior, o motor nao esquenta tanto, material é muito melhor etc...
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- Registrado em: 14 Setembro 2004 à19 18:44
O melhor diagnóstico para esses casos é a vela. Descarbonize o motor, troque a vela, encontre outro óleo (preferencialmente o especificado no manual) e utilize gasolina comum de boa qualidade.
Ande um pouco e fique atento à cor da fumaça, a quantidade de fumaça e tire a vela e verifique a coloração dos eletrodos. Tem um tópico que fala especificamente sobre isso. A vela é uma verdadeira radiografia do que acontece dentro do motor. A partir daí fica bem mais fácil de saber de onde vem o problema. Se a carbonização está tão alta assim, nao vai ser difícil descobrir a origem.
Na hora de limpar o motor, aproveite para conferir todas as juntas da admissão, escape, cabeçote, cilindro, etc.. certificando que o motor nao está vazando em lugar algum.
Ps: já que o motor está todo sujo, abra a ponteira também e troque a lã.
Ande um pouco e fique atento à cor da fumaça, a quantidade de fumaça e tire a vela e verifique a coloração dos eletrodos. Tem um tópico que fala especificamente sobre isso. A vela é uma verdadeira radiografia do que acontece dentro do motor. A partir daí fica bem mais fácil de saber de onde vem o problema. Se a carbonização está tão alta assim, nao vai ser difícil descobrir a origem.
Na hora de limpar o motor, aproveite para conferir todas as juntas da admissão, escape, cabeçote, cilindro, etc.. certificando que o motor nao está vazando em lugar algum.
Ps: já que o motor está todo sujo, abra a ponteira também e troque a lã.
isto está me cheirando a óleo de qualidade inferior! :shock: :shock: :shock:
Também vale lembrar, que mesmo o óleo sendo importado de ótima qualidade e tals, não podemos esquecer:
1) A DT 200, querendo ou não, não gira como uma especial.
2) Os óleos importados, são desenvolvidos e testados, misturados a gasolinas que são completamente diferentes, quimicamente falando, das gasolinas oferecidas nos postos brasileiros.
3) Este óleo, é realmente o óleo especial, ou ele é especial somente na embalagem??(vide pirataria!!)
abraços, :shock: :shock: :shock:
Também vale lembrar, que mesmo o óleo sendo importado de ótima qualidade e tals, não podemos esquecer:
1) A DT 200, querendo ou não, não gira como uma especial.
2) Os óleos importados, são desenvolvidos e testados, misturados a gasolinas que são completamente diferentes, quimicamente falando, das gasolinas oferecidas nos postos brasileiros.
3) Este óleo, é realmente o óleo especial, ou ele é especial somente na embalagem??(vide pirataria!!)
abraços, :shock: :shock: :shock:
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