Moto zero fumando

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Moto zero fumando

Mensagem por guisnt »

Leva logo onde comprou, você não confia no mecanico mas fica em cima, não tem nem que ter duvida se leva ou não.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

Não tenho outra alternativa a não ser a de entregar a moto à assistência técnica autorizada, pelo simples motivo de não perder a garantia e, caso seja algo grave, não precisar arcar com os custos de reparação. Não posso nem me dar ao luxo de ter receio.

Quanto às apostas, estou considerando tudo, inclusive nada smile::
Dentre as explicações mais plausíveis estão os danos ao cilindro e/ou anéis, bem como os retentores de válvula ressecados. Já ouvi, também, que pode ser erro na montagem dos anéis, mas me pergunto se isto não afetaria a compressão.

Acabei de sair da assistência e a orientação que recebi é de que eu tente andar ao máximo que puder, inclusive, que eu faça o trilhão lá da região onde eu ando - que acontecerá esse fim de semana - e, caso a fumaça não diminua/desapareça, que eu leve a moto para fazer o serviço. A explicação dada pelo responsável pela oficina (ratificada pelo mecânico) é a de que o escapamento dessas motos vem recheado com um óleo de proteção contra oxidação. Segundo eles, esse óleo pode levar até duas semanas para ser eliminado, dependendo do uso. Pretendo confirmar ou desmistificar essa teoria esse final de semana.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Moto zero fumando

Mensagem por matheus loyo »

EXPERIMENTE POR UMA OUTRA PONTEIRA PARA VER AMIGO lacou::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Moto zero fumando

Mensagem por Leo Racing »

Não é o escape... alias se tu ficar andando com ela assim vai sujar a ponteira de um jeito que só desmontando para ficar bom, se ela fumar todo o óleo vai ralar os bracinhos e o comando e também pode estragar o cabeçote..

Não ande com ela assim..
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

Arupel escreveu:Quanto mais vc usar ela, mais desculpas eles vão ter para não pegar a moto devolta ou não te dar assistência na garantia.
Vão dizer que foi "mau uso" ou que vc fez alguma outra cagada nela.
Óleo no escapamento ??? Estão te chamando de burro por tabela.

Devolva essa encrenca enquanto vc pode....

Abraço e boa sorte
Devolver a moto, desistir dela é a última das minhas intenções. Resolvi dar um voto de confiança ao produto e só vou abrir mão dele se não houver jeito a dar. Só se for um perrengue muito grande (e caro).

matheus loyo escreveu:EXPERIMENTE POR UMA OUTRA PONTEIRA PARA VER AMIGO lacou::
O raciocínio está certo. Isso bastaria para desmistificar a (estranha) teoria do óleo no escapamento. Até testar sem a ponteira, quem sabe...

Leo Racing escreveu:Não é o escape... alias se tu ficar andando com ela assim vai sujar a ponteira de um jeito que só desmontando para ficar bom, se ela fumar todo o óleo vai ralar os bracinhos e o comando e também pode estragar o cabeçote..

Não ande com ela assim..
Essa, Leo Racing, talvez não seja a resposta certa, mas acho que é justamente o que tem que ser feito. legal::
Na verdade, nem há resposta certa ou errada. Pela falta de contato direto, fica difícil (quase impossível) um diagnóstico concreto. Mesmo com tudo fundamentado no conhecimento e na experiência de cada um que postou aqui, só de perto prá avaliar com mais segurança, pois cada caso é um caso.
Iniciei esse tópico esperando ler uma dica "mágica" que me isentasse de recorrer à assistência, mas, acima de tudo, que fosse o mais próximo da real situação da minha moto. Talvez minha ansiedade em participar do trilhão tenha afetado meu discernimento...
Assim como você sugeriu, acho que o mais sensato é mesmo não andar e levar a moto à assistência, o quanto antes, e esperar que o problema seja sanado rápido, da forma mais simples e sustentável (não paliativa) possível.


A todos que postaram suas impressões e deram sua atenção ao tópico, meu muito obrigado. As informações serviram para iluminar várias dúvidas minhas. Em breve (espero eu), postarei o diagnóstico da assistência. Pode ser que, o que for dito, reforce ou derrube alguma(s) teoria(s).
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Moto zero fumando

Mensagem por superagro »

Devolva essa moto enquanto é tempo e compre uma 230.

Não existe almoço grátis, os caras vão te enrolar por 90 dias, até acabar a garantia obrigatória por lei, depois meu amigo vai ter que desarmar a bomba sozinho.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

superagro escreveu:Devolva essa moto enquanto é tempo e compre uma 230.

Não existe almoço grátis, os caras vão te enrolar por 90 dias, até acabar a garantia obrigatória por lei, depois meu amigo vai ter que desarmar a bomba sozinho.
Não tem enrolação. O serviço já foi autorizado há quase duas semanas. Quem está enrolando sou eu. Eu queria apenas confirmar se o problema poderia ser simples a ponto de eu poder participar de um trilhão (que haverá aqui na região em que faço trilha) sem agravar ou estender o problema e, se fosse o caso, fazer o serviço com um mecânico conhecido, em vez da assistência autorizada (que me dá arrepios!).

O responsável pela assistência técnica está ciente de que pode ser algo mais complicado que simples retentores de válvula ressecados. Ele próprio cogitou a possibilidade de ser problema nos anéis e no cilindro. Mesmo assim, o serviço já está autorizado, pendente apenas de eu levar a moto. Daí, se a moto vai entrar e nunca mais sair... Aí já não posso prever.

Quanto a desarmar a bomba sozinho... Se eu conseguir desarmar, e gastar menos que os R$4.590,00 do custo de uma CRF230 e ela ficar "redonda", vou estar no lucro. Caso contrário, jogo gasolina em cima e acendo um fósforo. Ou seja, devolver esta fora de cogitação e comprar uma 230, a princípio, também.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Moto zero fumando

Mensagem por Rushdb »

Lauro, acho que vc está demorando pra deixar a moto lá...

Desgaste mecânico é sempre acumulativo... A gente sempre tem a "fantasia" de que as peças vão ter acomodação e se resolver "sozinhas"...
Hoje seus anéis podem estar riscando o cilindro. Um brunimento as vezes resolve. Aí você espera e seu cilindro fica sem nikasil, será que eles tem cilindro no estoque?
Aí vc pega um sufoquinho, dá uma fervidinha aqui, pistão vai ficando cada vez mais apertado ali dentro, e se travar? Já põe a biela na conta... Nada é custo seu, mas é mais coisa pra ir mexendo... Raramente vai ter a qualidade que foi ajustado de fábrica.

Problema mecânico raramente resolve sozinho... A gente sempre tem a impressão que isso aqui ou isso ali vai ajustar e funcionar (que o óleo do escape vai queimar e parar etc), mas raramente isso acontece.
Não perca tempo, abre e olha... Ainda mais que o custo não é seu...
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

demorou p levar la LAURO...

manda na concessionaria e eles fazem o reparo..
na hora de receber a motoca leva o mecanico junto e qdo funcionar ele ja ouve se tem algo errado .
senao e so acelerar no trilhao..
joia::: joia:::
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

Pois é, Rushdb e MAGGION, demorei muito, mesmo. Foi a tal da vontade IMENSA de participar do trilhão e da esperança que fosse coisa simples que me fizeram retardar a entrega para depois da data do evento (12/01). Levarei o quanto antes. Já me conformei que não será boa ideia participar do trilhão.

Rushdb, a explicação para a minha "fantasia" é o resultado da soma da minha ansiedade em andar dia 12 e do medo do serviço (porco, na maioria) dessas autorizadas e da disponibilidade de peças (que pode normalizar em meses).

Fato: ou dou o c* ou caio na p***. E, como ambos disseram, demorei de levar. Corrigirei isso o quanto antes.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

e a melhor coisa..

pois se voce participar do trilhao ela pode ir bem sem problema algum.

porem pelo tempo e pelo participaçao da prova o cara da concessionaria pode levantar a hipotese do defeito ter sido causado / ou agravado por isso.

aproveita agora que o custo dessa manutençao nao sera seu..

e se puder converse bastante com o concessionario p saber a equivalencia de peças p o seu motor..
joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Moto zero fumando

Mensagem por João Neres »

quanto vale sua moto? não te compensa pegar uma crf mesmo que usadinha? essa shineray é loca bonita mesmo, mas o mais importante é ela ser boa de motor e nao te deixar na mão, e como são as peças pra repor se precisar? acha facil? caro ou barato? não desmerecendo sua moto lauro, mas na minha opinião devolveria, por alguns motivos, 1- ela estava quase dois anos parada na loja para vender, sinal que quase ninguem se interessou por ela, e depois pra vc vender? 2 aí pegar a moto 0km e logo dar defeito é de se desconfiar da marca, e por aqui (sc) a shineray nao se criou quase nao se ve essas motos rodando..
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

João Neres escreveu:quanto vale sua moto? não te compensa pegar uma crf mesmo que usadinha? essa shineray é loca bonita mesmo, mas o mais importante é ela ser boa de motor e nao te deixar na mão, e como são as peças pra repor se precisar? acha facil? caro ou barato? não desmerecendo sua moto lauro, mas na minha opinião devolveria, por alguns motivos, 1- ela estava quase dois anos parada na loja para vender, sinal que quase ninguem se interessou por ela, e depois pra vc vender? 2 aí pegar a moto 0km e logo dar defeito é de se desconfiar da marca, e por aqui (sc) a shineray nao se criou quase nao se ve essas motos rodando..
Respondendo às suas perguntas:
1) Paguei R$8.000,00;
2) Apesar da manutenção mais fácil e mais barata, acho a CRF 230 muito limitada;
3) Ainda estou descobrindo o mercado de peças, mas já achei partes do motor no ebay e aliexpress (inclusive cilindro, juntas e carcaça do motor). Além disso, o motor é um clone de um Honda que equipava a (extinta) NX250 (ou AX1), o que me faz supor que devo achar algo intercambiável;

Contra-argumentando seus motivos:
1) Só comprei porque o preço caiu justo por não ter interessados. Não comprei a moto para negócio, mas para uso. Estou muito pouco preocupado com o valor de revenda. Comprei como uma aposta de risco;
2) Minha confiança na marca e na concessionária é mínima. Quando fui ver a moto, sabia que iria gastar grana com, pelo menos, retentores de válvula, protetor de bengala (um estava faltando) e bateria (pois a que me entregaram nem cabia sob o banco oloko:: ), ou seja, já comprei com alguns problemas e imaginando que mais poderiam surgir.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

Lauro..
acho que esse problema do motor e somente um problema isolado..

o que vier daqui p frente sera em virtude do uso. assim como qualquer outra moto..

sobre as peças de reposiçao, sugiro que converse bastante com o pessoal da gerencia da concessionaria, a respeito de equivalencia de peças com as motos nacionais.. pelo menos as peças que costumam dar problema, ou desgaste..
como cabo de embreagem, pastilhas de freio, discos de freio, manetes, coroa e pinhao..

peças que tem uma vida util boa mais que podem ser necessarios "antes da hora"..
(nun eventual tombo..)
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

ah quem pode te ajudar muito e o FabioBlanco..
pois ele mexe com as motos chinezinhas..

e ja ja ele posta algo pois ele ta on line no teu topico..

fala ai fabiao!! palmas:: palmas::

ah mais uma coisa..
parabens pelo negocio lauro..

pois o preço que voce pagou por ela foi excelente..
olha o valor que o cara ta pedindo nessa 2012...
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 87721.html" onclick="window.open(this.href);return false;


na sua voce ja tem uma "folga" p futuras manutençoes (cotidianas) aplauso:: aplauso::
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

MAGGION,

Seu pensamento sobre o problema atual da minha moto e os que podem surgir são exatamente iguais aos meus. Quanto ao pessoal da concessionária, sou muito cético sobre eles saberem a relação de equivalência das peças ou, se souberem, toparem dizer qual é. Afinal, eles vão priorizar a venda deles. Prefiro levar a peça a ser trocada a um mecânico independente, ao balcão da loja ou pesquisar na Internet.

Obrigado pelo elogio à negociação. Seu pensamento também bateu com o meu no quesito economia para futuros ajustes. A ideia foi justo essa, ao fazer a compra. Dá prá mudar muita coisa com os R$4.590,00 que gastaria em uma 230 0Km (toda original, diga-se de pasagem).
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Moto zero fumando

Mensagem por Leo Racing »

lauroadriano escreveu:MAGGION,

Seu pensamento sobre o problema atual da minha moto e os que podem surgir são exatamente iguais aos meus. Quanto ao pessoal da concessionária, sou muito cético sobre eles saberem a relação de equivalência das peças ou, se souberem, toparem dizer qual é. Afinal, eles vão priorizar a venda deles. Prefiro levar a peça a ser trocada a um mecânico independente, ao balcão da loja ou pesquisar na Internet.

Obrigado pelo elogio à negociação. Seu pensamento também bateu com o meu no quesito economia para futuros ajustes. A ideia foi justo essa, ao fazer a compra. Dá prá mudar muita coisa com os R$4.590,00 que gastaria em uma 230 0Km (toda original, diga-se de pasagem).
mas na 230 original não precisa mudar nada kkkkkkkk
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Moto zero fumando

Mensagem por Dehdao »

Leo Racing escreveu:
lauroadriano escreveu:MAGGION,

Seu pensamento sobre o problema atual da minha moto e os que podem surgir são exatamente iguais aos meus. Quanto ao pessoal da concessionária, sou muito cético sobre eles saberem a relação de equivalência das peças ou, se souberem, toparem dizer qual é. Afinal, eles vão priorizar a venda deles. Prefiro levar a peça a ser trocada a um mecânico independente, ao balcão da loja ou pesquisar na Internet.

Obrigado pelo elogio à negociação. Seu pensamento também bateu com o meu no quesito economia para futuros ajustes. A ideia foi justo essa, ao fazer a compra. Dá prá mudar muita coisa com os R$4.590,00 que gastaria em uma 230 0Km (toda original, diga-se de pasagem).
mas na 230 original não precisa mudar nada kkkkkkkk
Depende do piloto né Leo, todos sabemos que uma galera gigante muda quase tudo na bichinha.. poucos rodam sem mudar NADA. Sempre aparece um freio a disco traseiro, um disco wave na frente e outras frescurites, quando nao um comando, kit pra motor maior, uma ponteira, trabalho na susp se não uma invertida na frente e a lista só aumenta.

Consigo entender o ponto do lauroadriano. Fez uma conta interessante, pode dar muito certo pra ele.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Moto zero fumando

Mensagem por Leo Racing »

Dehdao escreveu:
Leo Racing escreveu:
lauroadriano escreveu:MAGGION,

Seu pensamento sobre o problema atual da minha moto e os que podem surgir são exatamente iguais aos meus. Quanto ao pessoal da concessionária, sou muito cético sobre eles saberem a relação de equivalência das peças ou, se souberem, toparem dizer qual é. Afinal, eles vão priorizar a venda deles. Prefiro levar a peça a ser trocada a um mecânico independente, ao balcão da loja ou pesquisar na Internet.

Obrigado pelo elogio à negociação. Seu pensamento também bateu com o meu no quesito economia para futuros ajustes. A ideia foi justo essa, ao fazer a compra. Dá prá mudar muita coisa com os R$4.590,00 que gastaria em uma 230 0Km (toda original, diga-se de pasagem).
mas na 230 original não precisa mudar nada kkkkkkkk
Depende do piloto né Leo, todos sabemos que uma galera gigante muda quase tudo na bichinha.. poucos rodam sem mudar NADA. Sempre aparece um freio a disco traseiro, um disco wave na frente e outras frescurites, quando nao um comando, kit pra motor maior, uma ponteira, trabalho na susp se não uma invertida na frente e a lista só aumenta.

Consigo entender o ponto do lauroadriano. Fez uma conta interessante, pode dar muito certo pra ele.
Troca pro trocar cara pra ver se melhora, mas crf original é bem equilibrada e valente..não necessita investimentos..
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

lauro..
as peças de motor provavelmente tem compatibilidade com as de tornado.. salvo as que sao do sistema de resfriamento do motor pelo fato do seu ser refrigerado a agua..

mais cambio, biela, retentores, rolamentos, e etc.. ACHO que sao os mesmos..

e de mais a mais..
se futuramente der muito problema, (o que espero que nao aconteça..) o motor das tornados e xre300 cabe certinho nesse quadro..

ontem li um topico aqui do forum..
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 2&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;

que cita um topico do motonline que um cara comentou justamente isso.
http://comunidade.motonline.com.br/foru ... tml#515916" onclick="window.open(this.href);return false;

nesse link o usuario chamado "marcos video" elogio e muito o desempenho da motoca..
e a qualidade dos materiais das suspensoes..e disse ainda ser mais economica que a CRF230...

outro usuario colocou pistao de tornado e disse que melhorou o desempenho dela... (consequentemente o consumo deve ter aumentado..)

arruma a motoca e acelera ...
e vai contando p gente as impressoes.. aplauso:: aplauso::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem