Moto zero fumando

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Moto zero fumando

Mensagem por GustavoT »

Cara, se todo mundo tivesse sua iniciativa, com certeza a 230 não custaria o que custa hoje.

Agente reclama do preço abusivo, mas ng se abre a outros produtos, simplesmente pagando pela segurança de comprar uma "HONDA".

Não a certos e errados nessas circunstâncias, mas a concorrência sempre é positiva. Vá nos informando sobre essa motinha, quem sabe pode ser a próxima aquisição de alguem do forum.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

laurao tem alguma novidade?? seila:: seila::

mandou p concessionaria?? medo::

mexeram??? medo::

ou mandou no seu mecanico?? medo::

ou foi p o trilhao sem mexer??? doeu:: doeu::
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

MAGGION escreveu:laurao tem alguma novidade?? seila:: seila::

mandou p concessionaria?? medo::

mexeram??? medo::

ou mandou no seu mecanico?? medo::

ou foi p o trilhao sem mexer??? doeu:: doeu::
Levei a moto à concessionária na segunda-feira no início da manhã e, até ontem ao final da tarde, sequer tiraram a moto do lugar. Essa assistência não me passa segurança alguma. O cara que me recepcionou disse nunca ter visto uma dessas aparecer por lá. Espero que o mecânico saiba o que vai fazer... ::medo:: Ainda mais que, se não me engano, é a única Shineray com refrigeração líquida vendida no Brasil. Vou orar, parceiro... Vou orar muito! smile::
Hoje, passarei lá outra vez, pois fica no caminho de minha casa. Infelizmente, vou precisar viajar nesta segunda e ficar duas semanas fora. Daí, não vai ser possível acompanhar o serviço ou ficar em cima. Seja o que Deus quiser!!! smile::

No mais... sobre os detalhes, para quem se interessar, criei um blog com foco na moto. Ainda é um trabalho em desenvolvimento, mas acredito que possa ter alguma informação interessante. Por enquanto, postei minhas primeiras impressões e a experiência do trilhão. Em breve, pretendo postar outras constatações, fotos e dicas que venha a descobrir.

O endereço do blog é: http://shinerayx2.blogspot.com.br/
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

GustavoT escreveu:Cara, se todo mundo tivesse sua iniciativa, com certeza a 230 não custaria o que custa hoje.

Agente reclama do preço abusivo, mas ng se abre a outros produtos, simplesmente pagando pela segurança de comprar uma "HONDA".

Não a certos e errados nessas circunstâncias, mas a concorrência sempre é positiva. Vá nos informando sobre essa motinha, quem sabe pode ser a próxima aquisição de alguem do forum.
Detalhe: a (suposta) segurança de comprar uma Honda está restrita às motos populares. Quando se trata das especiais, após os 90 dias da garantia legal (isso das poucas oficiais que tem no mercado), fica tudo igual para as outras marcas de "grife". As despesas com manutenção ficam igualmente caras e a oferta de peças nas revendas autorizadas é praticamente inexistente, fazendo com que seja necessário recorrer ao mercado paralelo e adaptações.

Por falar em preço... a CRF 230 é caríssima!!! Enquanto a gente paga R$12.590,00 (em Salvador/BA) por uma moto fabricada aqui, os norteamericanos pagam o equivalente a R$8.900,00 por uma moto importada (já que eles não a fabricam). Logo, o papo de carga tributária alta não cola, pois os EUA também taxam produtos importados, ou seja, chega para eles mais barato ainda. Isso para mim é pura e simples especulação (ou chamem de desrespeito e de mau-caratismo, se quiserem).
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

to lendo o blog..
mais pode acreditar que depois do seu retorno p viagem tera uma otima noticia..
tenha fe..
!!
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

GustavoT escreveu:Cara, se todo mundo tivesse sua iniciativa, com certeza a 230 não custaria o que custa hoje.

Agente reclama do preço abusivo, mas ng se abre a outros produtos, simplesmente pagando pela segurança de comprar uma "HONDA".

Não a certos e errados nessas circunstâncias, mas a concorrência sempre é positiva. Vá nos informando sobre essa motinha, quem sabe pode ser a próxima aquisição de alguem do forum.

Com certeza, é o comportamento do consumidor que molda o mercado.

Detalhe: a (suposta) segurança de comprar uma Honda está restrita às motos populares. Quando se trata das especiais, após os 90 dias da garantia legal (isso das poucas oficiais que tem no mercado), fica tudo igual para as outras marcas de "grife". As despesas com manutenção ficam igualmente caras e a oferta de peças nas revendas autorizadas é praticamente inexistente, fazendo com que seja necessário recorrer ao mercado paralelo e adaptações.

Por falar em preço... a CRF 230 é caríssima!!! Enquanto a gente paga R$12.590,00 (em Salvador/BA) por uma dessas fabricada aqui, os norteamericanos pagam o equivalente a R$8.900,00 pela mesma moto, só que importada (já que eles não a fabricam). Logo, o papo de carga tributária alta não cola, pois os EUA também taxam produtos importados, ou seja, chega para eles mais barato ainda. Isso para mim é pura e simples especulação (ou chamem de desrespeito e de mau-caratismo, se quiserem).

Quanto às atualizações sobre a X2, preferi criar um blog, pois, quem estiver realmente interessado, vai lá e lê e eu não corro o risco de desvirtuar o tema do tópico. O endereço do blogo é: shinerayx2.blogspot.com.br
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

laurao..
eu tava lendo p blog e com certeza vou acompanhar...

mais um dos seus comentarios me intrigou um pouco..


voce disse que o tanque e muito largo..

na foto nao parece ser.. (talvez a posiçao nao ajude muito..) mais tira outras fotos e poe p gente ver..
no blog ou aqui.. joia:::
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

MAGGION escreveu:laurao..
eu tava lendo p blog e com certeza vou acompanhar...

mais um dos seus comentarios me intrigou um pouco..


voce disse que o tanque e muito largo..

na foto nao parece ser.. (talvez a posiçao nao ajude muito..) mais tira outras fotos e poe p gente ver..
no blog ou aqui.. joia:::
Talvez não seja tão largo, mas apenas o suficiente para ter me causado estranheza e eu ficar com uma má impressão. A sensação que me passou foi de que as coxas não encontram uma posição natural no tanque. Quando tento chegar à frente, sinto que preciso abrir as pernas mais do que deveria.
Providenciarei uma foto de um ponto mais alto e perpendicular ao assento.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

entendi..
pode ser falta do habito..
pela foto PARECE ter a mesma largura do banco da tornado..

mais eu ate prefiro qdo o tanque e mais largo..
pois vc consegue prender melhor a motoca.. (eu particularmente prefiro..)
e o costume de andar de XLX350.. cujo banco era largao.. e o tanque tbm..
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

MAGGION escreveu:entendi..
pode ser falta do habito..
pela foto PARECE ter a mesma largura do banco da tornado..

mais eu ate prefiro qdo o tanque e mais largo..
pois vc consegue prender melhor a motoca.. (eu particularmente prefiro..)
e o costume de andar de XLX350.. cujo banco era largao.. e o tanque tbm..
Uma coisa é fato: notei que o tanque já começa bem mais largo que o banco. Talvez seja esse o problema. Na minha última moto (XR400R) o tanque alargava progressivamente, seguindo a linha do banco. Na 230 também é assim. Acredito que o fato do tanque já começar mais largo que o banco é que cause a sensação estranha.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

No final da tarde, passei na assistência técnica credenciada da Shineray aqui em Salvador - Coroa Motos, onde deixei a moto para fazer o serviço. O responsável disse que abriu apenas o cabeçote e constatou danos ao pistão, bem como identificou que uma das ventoinhas estava travada.
Alegou que, devido às limitações do seu pessoal e até da sua oficina, não removeu o cilindro e decidiu enviar a moto para a oficina da concessionária Beijing Motos em Feira de Santana (a 117Km daqui). Ele argumentou que a oficina de lá possui estrutura e pessoal mais adequados para o serviço e tem acesso mais rápido e fácil às peças. Lá, funciona a sede baiana da Beijing Motos e o centro distribuidor de peças para as filiais.

Passei na concessionária, onde fiz a compra, para conversar com o gerente a fim de saber os detalhes do que virá a seguir, mas ele havia saído. Tentarei amanhã.

Manterei os interessados atualizados, assim que for coletando mais informações.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

bom o fato de eles "reconhecerem" que eles nao tem qualificaçao tecnica e peças p mexer na sua moto ja e um ponto a favor. (mostra que os caras quererm fazer a coisa certa..) joia::: joia:::

entao eles vao arcar com o custo de mandar a sua moto p outra filial afim de executarem um serviço de qualidade alegre:: alegre::

como voce havia dito que vai viajar e retorna em uma semana sera o tempo certinho do serviço.. (transporte da moto, serviço e transporte de volta..)

no retorno e so conservar bem com o gerente da concessionaria e saber direitnho tudo o que foi reparado e qual a razao dos danos constatados..

ah se puder pedir p eles tirarem fotos de tudo [(dos danos, das peças novas, e algumas da montagem)(nao sei se eles o farao.. negativo:: ) p voce poder postar no blog e aqui no topico seria muito interessante..

a justificativa p esse pedido e justamente voce poder mostrar a qualidade dos produtos e serviços deles.. assim creio que eles devam aceitar e fazer as fotos..
joia:::

senao quando voce voltar de viagem voce abre o motor dela p poder tirar as fotos e mostra ele por dentro p nos.. surtei:: paia::
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

MAGGION escreveu:bom o fato de eles "reconhecerem" que eles nao tem qualificaçao tecnica e peças p mexer na sua moto ja e um ponto a favor. (mostra que os caras quererm fazer a coisa certa..) joia::: joia:::

entao eles vao arcar com o custo de mandar a sua moto p outra filial afim de executarem um serviço de qualidade alegre:: alegre::

como voce havia dito que vai viajar e retorna em uma semana sera o tempo certinho do serviço.. (transporte da moto, serviço e transporte de volta..)

no retorno e so conservar bem com o gerente da concessionaria e saber direitnho tudo o que foi reparado e qual a razao dos danos constatados..

ah se puder pedir p eles tirarem fotos de tudo [(dos danos, das peças novas, e algumas da montagem)(nao sei se eles o farao.. negativo:: ) p voce poder postar no blog e aqui no topico seria muito interessante..

a justificativa p esse pedido e justamente voce poder mostrar a qualidade dos produtos e serviços deles.. assim creio que eles devam aceitar e fazer as fotos..
joia:::

senao quando voce voltar de viagem voce abre o motor dela p poder tirar as fotos e mostra ele por dentro p nos.. surtei:: paia::
Quanto à postura da oficina, estou com o mesmo pensamento otimista que você. Espero que a ideia seja essa, mesmo.
Pretendo conversar com o gerente ainda hoje e postar o que foi conversado.
Realmente, a viagem vai ser providencial, pois, mesmo que a moto estivesse pronta logo, eu não poderia pegá-la. Não deixa de ser uma forma mais tranquila de se conformar com a possível demora.
A ideia das fotos, apesar de bem interessante, acredito que seria complicado, pois eles estariam expondo a situação (negativa) de uma moto vendida zero com o motor detonado.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

lauroadriano escreveu:Quanto à postura da oficina, estou com o mesmo pensamento otimista que você. Espero que a ideia seja essa, mesmo.
Pretendo conversar com o gerente ainda hoje e postar o que foi conversado.
Realmente, a viagem vai ser providencial, pois, mesmo que a moto estivesse pronta logo, eu não poderia pegá-la. Não deixa de ser uma forma mais tranquila de se conformar com a possível demora.
A ideia das fotos, apesar de bem interessante, acredito que seria complicado, pois eles estariam expondo a situação (negativa) de uma moto vendida zero com o motor detonado.
a exposição nao creio seja negativa... pois em todas as suas postagens, tanto aqui no forum quanto no blog voce foi categorico em dizer que a moto era "ponta de estoque, mostruario".. e por essa razao houveram os problemas no motor..

mais ve o que voce consegue.. to curioso p ver esse motor por dentro..
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando [ATUALIZADO 16.01.14]

Mensagem por lauroadriano »

O diagnóstico da oficina Coroa Motos (credenciada daqui de Salvador) descreve dano ao pistão e ao cilindro, além de uma ventoinha emperrada.
A moto seguiu, no início da tarde de hoje, para a oficina da Beijing Motos de Feira de Santana. Segundo o gerente da concessionária, lá existe pessoal mais qualificado e tem acesso mais fácil e rápido às peças que porventura venham a ser necessárias para o conserto, uma vez que lá funciona também como centro distribuidor de peças para as outras lojas. Ele foi categórico ao afirmar que todo o serviço e as peças serão cobertas pela garantia, estando descartada qualquer condição excludente do tipo "mau uso" da moto, ou seja, a garantia cobrirá tudo.

Quem tiver interesse em mais detalhes, acesse: http://shinerayx2.blogspot.com.br/2014/ ... rte-1.html
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

palmas:: palmas::

ponto a favor da chinesinha e da concessionaria..

se tudo sera coberto pela garantia, sem nenhuma excessao...

mostra que o produto e o serviço que eles oferecem "vem antes do proprio lucro"..

EU DUVIDO QUE EM UMA CONCESSIONARIA HONDA OU YAMAHA voce teria cobertura TOTAL EM GARANTIA.

no minimo arrumariam um cabeçote a ser pago por mal uso.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

MAGGION escreveu:palmas:: palmas::

ponto a favor da chinesinha e da concessionaria..

se tudo sera coberto pela garantia, sem nenhuma excessao...

mostra que o produto e o serviço que eles oferecem "vem antes do proprio lucro"..

EU DUVIDO QUE EM UMA CONCESSIONARIA HONDA OU YAMAHA voce teria cobertura TOTAL EM GARANTIA.

no minimo arrumariam um cabeçote a ser pago por mal uso.
Espero que seja um comportamento comum para essa concessionária e não apenas por meu caso ser atípico. Afinal, eles venderam um produto "encalhado" com indícios de possíveis danos no motor. Entretanto, não há como elogiar a postura deles. Além de não se esquivarem nem criarem empecilho, tudo está se desenrolando de forma tranquila e rápida. Por enquanto, estou muito satisfeito com a maneira como estão tratando o meu problema. Tenho fé que continue assim. Assim que eu tiver mais notícias, atualizo o tópico.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

cara duvido que seja somente com voce...

eu ja conversei com o pessaol da XMOTOS e foram muito atenciosos em tudo o que perguntei..

essa postura se deve a necessidade de quebrar a forma como essas motos sao vistas e conquistar mais clientes.. aplauso::

tanto e que ja fui em concessionarias da honda e yamaha nao tive um pingo de atencao..
caveira::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

laurao.. esqueci de perguntar de manha..

voce falou algo sobre fotos??
p poder mostrar o motor por dentro.??

mesmo que sejam so da montagem..
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

fala laurao!!

irmao tava fucando um pouco aqui p te fazer uma sugestao por MP. e achei um site com algumas informaçoes interessantes..

http://mocinrider.wordpress.com/tag/motor-china/page/2/" onclick="window.open(this.href);return false;

talvez voce ate ja tenha lido ele..

mais caso nao da uma olhada.. tem algumas informaçoes sobre o conjunto todo, inclusive o motor "desmontado" joia::: joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem