Moto zero fumando

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

Pois é MAGGION, mais uma vez seu pensamento bateu com o meu. Se nada mais der certo, coloco outro motor. smile:: Já vi CR com moto de DT200 e de Agrale 27.5. Até aqui no fórum tem um tópico de uma CRF com motor de Falcon. Logo, por que não uma Shineray com motor de Tornado ou XRE? smile::

Por enquanto, tudo nessa moto é uma incógnita para mim. Já ouvi e li muita coisa, mas nada de concreto. Tem representante da marca no exterior (não lembro qual, pois visitei alguns) que afirma que o projeto do motor é baseado na extinta Honda NX250 e que o da suspensão dianteira é Marzzocchi de 2ª geração. Vai saber se é... Apesar das incertezas, não me sinto intimidado, pois acredito ser raro uma moto, que não seja lançamento, ter peças desenvolvidas exclusivamente para ela, salvo em itens estéticos (e olhe lá!). Na prática, há muitos itens intercambiáveis entre marcas e modelos distintos.

Já havia lido os tópicos mencionados na sua postagem. Apesar da pouca oportunidade que tive de testar as suspensões, me passaram uma ótima impressão quanto ao desempenho. Sobre a qualidade dos itens empregados, só com o tempo para poder tecer qualquer opinião.

Penso em colocar minhas impressões, assim como sugerido por você, por acreditar que tem gente interessada nas chinesas, mas não se sente seguro para arriscar uma compra. Pretendo contar as vitórias e as derrotas para tentar ser o mais imparcial possível.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

Leo Racing escreveu:Troca pro trocar cara pra ver se melhora, mas crf original é bem equilibrada e valente..não necessita investimentos..
Como Dehdao disse, acredito que a CRF 230 seja equilibrada para certos tipos de tocada, para certos perfis de pilotagem. Mas, em se tratando de terrenos muito acidentados e com obstáculos mais difíceis (a exemplo de certas erosões, pedras e troncos), para aqueles que gostam de andar forte, costumo ler e escutar que a suspensão não dá conta (dá coice! smile:: ), quando não joga no chão! Para os que não são pilotos top (como eu) e que gostam de tentar superar suas limitações, suspensão ajuda (e muito!) a corrigir erros e não cair. Portanto, para mim, uma CRF 230 equilibrada, seria uma com suspensões mais robustas. Aliás, acho que seria quase perfeita.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

ah nao esquece de falar qdo levar ela p os caras arrumarem e depois o que realmente foi necessario fazer nela..
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

MAGGION escreveu:ah nao esquece de falar qdo levar ela p os caras arrumarem e depois o que realmente foi necessario fazer nela..
Claro! Pode deixar! Relatar a solução do problema é o primeiro item da lista. legal::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

laurao..
a titulo de curiosidade..
voce nao tem nenhuma tornado por perto p poder testar as abas de tanque..
as suas lembram as do modelo 04/05 das tornados..

se couber ja e um item p lista de compatinilidade..
legal::
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

MAGGION escreveu:laurao..
a titulo de curiosidade..
voce nao tem nenhuma tornado por perto p poder testar as abas de tanque..
as suas lembram as do modelo 04/05 das tornados..

se couber ja e um item p lista de compatinilidade..
legal::
Tenho, sim, conhecido que tem Tornado. Assim que for possível, eu vejo. Depois, com calma, pretendo comparar alguns itens com os de outras motos. Assim que for encontrando compatibilidade, vou postando num tópico específico.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

MARAVILHA..

EU TENHO UMA TORNADO DE RUA.
SE EU PUDER AJUDAR EM ALGUMA COMPARAÇAO MANDA AI.
joia::: joia:::
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

MAGGION escreveu:MARAVILHA..

EU TENHO UMA TORNADO DE RUA.
SE EU PUDER AJUDAR EM ALGUMA COMPARAÇAO MANDA AI.
joia::: joia:::

Valeu! Qualquer coisa, eu te aviso! joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

joia::: joia:::

estando ao meu alcance ajudo no que precisar..
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Moto zero fumando

Mensagem por superagro »

MAGGION escreveu:lauro..
as peças de motor provavelmente tem compatibilidade com as de tornado.. salvo as que sao do sistema de resfriamento do motor pelo fato do seu ser refrigerado a agua..

mais cambio, biela, retentores, rolamentos, e etc.. ACHO que sao os mesmos..

e de mais a mais..
se futuramente der muito problema, (o que espero que nao aconteça..) o motor das tornados e xre300 cabe certinho nesse quadro..

ontem li um topico aqui do forum..
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 2&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;

que cita um topico do motonline que um cara comentou justamente isso.
http://comunidade.motonline.com.br/foru ... tml#515916" onclick="window.open(this.href);return false;

nesse link o usuario chamado "marcos video" elogio e muito o desempenho da motoca..
e a qualidade dos materiais das suspensoes..e disse ainda ser mais economica que a CRF230...

outro usuario colocou pistao de tornado e disse que melhorou o desempenho dela... (consequentemente o consumo deve ter aumentado..)

arruma a motoca e acelera ...
e vai contando p gente as impressoes.. aplauso:: aplauso::

Rapaz você leu o tópico no motonline direitinho? apareceu dois caras que tem a moto, um teve que mandar mexer na suspensão da moto, um dos itens que vcs usaram como justificativa pra comprar a shineray era o fato de não precisar mexer em suspensão.
E o outro que apareceu já apareceu falando que teve que fazer o motor da moto uma vez, e já ta pensando em trocar o motor da moto por um de tornado por que já deu defeito de novo.

Eu não consigo aceitar essa ideia de comprar uma moto zero já pensando em gastar dinheiro com manutenção pesada.

Zero é zero gente, tem que andar pelo menos um ano sem dar amolação, isso no mínimo.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Moto zero fumando

Mensagem por João Neres »

pois é, zero nao poderia dar problemas tao logo assim.. mas lauro ja percebi que vc esta decido em fica com essa moto, mas então nao teria a possibilidade de trocar por outra do mesmo modelo na loja?
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

João Neres escreveu:pois é, zero nao poderia dar problemas tao logo assim.. mas lauro ja percebi que vc esta decido em fica com essa moto, mas então nao teria a possibilidade de trocar por outra do mesmo modelo na loja?
João, o que me fez comprar essa moto foi justamente o desconto dado em decorrência da condição dela. Aqui na Bahia, salvo engano, não há mais nenhuma à venda, pelo menos, não oficialmente. Acredito que, por esse modelo ter sido um fracasso nas vendas, a fábrica deixou de importar após 2012. Qualquer outra que você achar para vender, mesmo zero Km, pode reparar que é ano 2011 ou 2012. Daí, nem dá para pensar nessa troca que você propôs.

Repito que fiz a compra como se fosse uma aposta de risco e como um desafio de provar a mim mesmo que essas chinesas valem a pena. Decidi pensar fora da caixa, sair da zona de conforto. Posso até quebrar a cara e desistir dela. Só não vai ser logo, nem tão fácil. O máximo que pode acontecer é eu perder dinheiro - isso a gente corre atrás e mês que vem tem mais. Minha saúde eu não perco, porque também curto futucar e fuçar o produto. Tente me enxergar como um cara que senta numa mesa para jogar Poker - ele tá ali sabendo que tem grandes chances de perder, mas só topou entrar no jogo porque acha que vai ganhar. wink

Além do mais, com R$8.000,00 eu só compraria CRF 230 usada, ano 2009-2010, topando gastar para deixar filé ou correndo o risco de pegar uma bomba. Olhei algumas, inclusive 2011 e o que eu encontrei foi moto mal cuidada ou supervalorizada.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Moto zero fumando

Mensagem por João Neres »

hm entendi, achei que eles ainda vendiam modelos novos aqui.. a moto é muito bonita mesmo, se fosse minha eu so colocaria um kit grafico e se por ventura achasse uma com motor trancado por um preço bom eu compraria e jogava um motor 200 ou de tornado, enfim desculpe algum mal entendido boa sorte com a moto e boas trilhas joia:::
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

João Neres escreveu:hm entendi, achei que eles ainda vendiam modelos novos aqui.. a moto é muito bonita mesmo, se fosse minha eu so colocaria um kit grafico e se por ventura achasse uma com motor trancado por um preço bom eu compraria e jogava um motor 200 ou de tornado, enfim desculpe algum mal entendido boa sorte com a moto e boas trilhas joia:::
Eu, há três semanas atrás, também pensava que havia motos novas à venda... vergonha::
Por mim, ela viria até com motor 200 ou 230 refrigerado a ar. Na verdade, não seria má ideia, pela manutenção e pelo peso, pois o desempenho é similar. smile::
Não há porque pedir desculpas. Contanto que não seja ofensiva ou preconceituosa, acredito que qualquer opinião deve ser aceita na boa. Se, por algum acaso, pareci rude na minha resposta, me desculpe. Meu desejo era ser enfático, ser o mais claro possível, mas nunca grosseiro.

Obrigado pelo voto de boa sorte e boas trilhas, também!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Moto zero fumando

Mensagem por João Neres »

joia::: acho que um motor 200tinho com carbura de 250 preparado de leve + uma relação ja tava bom, devem tem alguns kg a menos que o da tornado e nao tem radiador de oleo, eu tenho um 200 na minha xt ela é pesadinha e o motor tem bastante força, é original só tem relaçao 12x48
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

fala laurao..
vai tocando a motoca e falando p nos..

superagro..eu li aquele topico sim..
mais se eu tivesse condiçoes eu faria o que o lauro fez.. (pagava p ver) pois as Honda tbm podem apresentar problemas logo de cara..

ja tiva uma cgzinha 0 km.. que com 15000KM eu abri as bengalas p ver.. e p minha surpresa UMA DELAS ESTAVA SECA doeu:: doeu:: sem oleo algum..
nao tinha vazamento no retentor, nem pelo parafuso que segura a flauta..

uma vez um amigo meu contou que teve problema quando ele comprou a XT600 dele na concessionaria, 0km tbm..

pegou a motoca, encheu o tanque e foi p casa tranquilo.. e na metade do caminho o motor travou..
e adivinha..
o motor NAO TINHA OLEO!!!

esses casos que citei sao problemas decorrentes de falha humana, seja na montagem das bengalas da minha ex CG, ou na conferencia do oleo do motor da XT do meu amigo..

e o problema relatado pelo cara no topico do motoonline pode ter sido decorrente sim de um erro humano.., ou pode realmente ter sido um problema de fabricaçao..

infelizmente me farta "tempo" ($$) senao eu arriscava.. joia::: joia:::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Moto zero fumando

Mensagem por superagro »

Maggion, Você é vendedor de moto Chinesa?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

superagro escreveu:Maggion, Você é vendedor de moto Chinesa?
sou nao superagro..
quem dera eu fosse.


e que realmente acredito que essas motinhos podem surpreender..
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Moto zero fumando

Mensagem por lauroadriano »

Pois é, MAGGION...
Recentemente, li no fórum CRF230.com que um cara tava com uma 230 dessas fumando com semanas de comprada, ainda na garantia. Já li algumas vezes que a CRF450X costuma ter problemas nas válvulas de admissão (se não me engano) e todo mundo continua comprando e achando "normal". Se não estou enganado, um dos primeiros modelos 4T da Gas Gas possuía problemas crônicos no motor (leia-se erro de projeto), sendo substituídos por motores Yamaha. Salvo falha na memória, havia uma(s) 2T que dava(m) problema contantes na válvula de escape. Acho que era a RMX ou a DT200 (ou ambas). A garantia existe para esses casos e para os casos de erro humano, e ninguém tá livre de ser vítima.


Superagro,
Não sei se você conhece um ditado que diz: "quem tem medo de cagar, não come" smile:: . Resolvi pensar "fora caixa", sair da zona de conforto e arriscar. Assim como um jogador que sabe que tem grandes chances de perder, mas que acredita que vai ganhar, eu decidi me meter nesse negócio. A gente já paga tanta taxa, tanto imposto, plano de saúde, seguro... Veja que essas coisas consomem um montante significativo apenas para a gente existir e não trazem prazer algum. Gastei dinheiro com algo que acredito que me trará mais prazer do que dor de cabeça. Se a equação tiver um resultado diferente do esperado, aí, sim, está na hora de repensar e tentar me desfazer do bem. Ao contrário de uma festa ou viagem (que não há reembolso!), posso resgatar alguma grana com a revenda, ou seja, não perco tudo. Depois, é só trabalhar mais um pouco e fazer outra "maluquice"! wink Ou, como muitos acham ser o certo, me contentar com uma CRF 230, mesmo que "usadinha".
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto zero fumando

Mensagem por MAGGION »

concordo com vc..
laurao vou mandar MP p vc..
joia::: joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem