Xr 200 preparação 240cc

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

edmar escreveu:Obrigado posto sim ,vou colocar na pista pratico veloterra participo da motox e tbm da velopraia no vale do paraíba
como assim acerta a taxa ? a retifica não falou nada sobre isso como faz para acertar a taxa?
A taxa de compressão do motor.
O motor original da xr tem uma taxa de 9:1.
Como você está aumentando a cilindrada, aumentará a taxa de compressão também.
Pelas contas, sua moto ficará com 11,4:1 de taxa, contando que seu cabeçote NUNCA foi rebaixado.
Na minha opinião é muita taxa pra andar na gasolina e no alcool pode taxar mais um pouco, pode deixar com 12. Veja com o seu preparador esse ponto, pois não sei a intenção dele e ele pode saber algo que eu não saiba.
De uma lida nesse link pra saber como calcula:
http://www.performancev8.com.br/2009/03 ... ompressao/

Flw!
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por claytonviaplast »

lucas.vieira escreveu:
edmar escreveu:Obrigado posto sim ,vou colocar na pista pratico veloterra participo da motox e tbm da velopraia no vale do paraíba
como assim acerta a taxa ? a retifica não falou nada sobre isso como faz para acertar a taxa?
A taxa de compressão do motor.
O motor original da xr tem uma taxa de 9:1.
Como você está aumentando a cilindrada, aumentará a taxa de compressão também.
Pelas contas, sua moto ficará com 11,4:1 de taxa, contando que seu cabeçote NUNCA foi rebaixado.
Na minha opinião é muita taxa pra andar na gasolina e no alcool pode taxar mais um pouco, pode deixar com 12. Veja com o seu preparador esse ponto, pois não sei a intenção dele e ele pode saber algo que eu não saiba.
De uma lida nesse link pra saber como calcula:
http://www.performancev8.com.br/2009/03 ... ompressao/

Flw!

Depois que fiz cabeçote e troquei pistão na minha moto a taxa foi para 13,9 (abaixei tambem cilindro), como trinquei um pistão fiz o squish no cabeça e a taxa baixou para 13,1 e nunca tive problema, isso tem mais de um ano, diga-se de passagem que minha moto é muito, mas muito boa de subida, torcuda mesmo.
edmar
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Março 2014 à28 17:06

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por edmar »

boa noite parças
vlw pela dica claytonviaplast

lucas hj mandei fazer o cabeçote tbm ,vai mudar os guias, colocar válvulas maiores e retrabalhar os dutos, a retifica vai me entregar o kit e o cabeçote amanha a tarde para eu montar quando chegar eu vou conferir as taxas e posto aqui blz!!!

vlw!!!!!
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

claytonviaplast escreveu:
lucas.vieira escreveu:
edmar escreveu:Obrigado posto sim ,vou colocar na pista pratico veloterra participo da motox e tbm da velopraia no vale do paraíba
como assim acerta a taxa ? a retifica não falou nada sobre isso como faz para acertar a taxa?
A taxa de compressão do motor.
O motor original da xr tem uma taxa de 9:1.
Como você está aumentando a cilindrada, aumentará a taxa de compressão também.
Pelas contas, sua moto ficará com 11,4:1 de taxa, contando que seu cabeçote NUNCA foi rebaixado.
Na minha opinião é muita taxa pra andar na gasolina e no alcool pode taxar mais um pouco, pode deixar com 12. Veja com o seu preparador esse ponto, pois não sei a intenção dele e ele pode saber algo que eu não saiba.
De uma lida nesse link pra saber como calcula:
http://www.performancev8.com.br/2009/03 ... ompressao/

Flw!

Depois que fiz cabeçote e troquei pistão na minha moto a taxa foi para 13,9 (abaixei tambem cilindro), como trinquei um pistão fiz o squish no cabeça e a taxa baixou para 13,1 e nunca tive problema, isso tem mais de um ano, diga-se de passagem que minha moto é muito, mas muito boa de subida, torcuda mesmo.
Fica bem torcuda neh... Mais e a alta rpm dela... como ficou?
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por claytonviaplast »

Não é ruim a alta não, mas tambem não é aquela maravilha toda, diga-se que em relação a original tive um ganho de 25% em alta e 50% em baixa/média...
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

claytonviaplast escreveu:Não é ruim a alta não, mas tambem não é aquela maravilha toda, diga-se que em relação a original tive um ganho de 25% em alta e 50% em baixa/média...
Dahora... tem comando?
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por claytonviaplast »

lucas.vieira escreveu:
claytonviaplast escreveu:Não é ruim a alta não, mas tambem não é aquela maravilha toda, diga-se que em relação a original tive um ganho de 25% em alta e 50% em baixa/média...
Dahora... tem comando?

o comando que uso é um wgk, o carburador é de tdm 225 o cdi servitec, escpe protork curto.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por josé neves »

Acho que esse fim de semana eu termino o meu 240cc.
Já deixei tudo no mecânico(a parte de baixo, vira com pino 2mm, cilindro c/pistão 67mm taxado de bros,todas as juntas e retentores.Só falta o cabeçote, que quem está fazendo sou eu mesmo, eu levei em um cara aqui na minha cidade que fazia o cabeçote da turma aqui de arrancada e ele me cobrou R$300 dilmas.
Ai estou com uma dremel aqui e estou fazendo eu mesmo, agora pense em um trabalho danado...puts.
Estou doido para vê o resultado:
cdi servitec s/corte
cabo inboost
vela iridium
comando wgk
cabeçote preparado por min mesmo(desbastei as postas dos guias de valvula,polir os dutos e polir as valvulas novas)
pistão 67mm kmp/rik taxado da bros ohc
pino cursado 2mm da master e cia
misturmax entre o coletor e carburador
carburador de xlx350

Pense em uma ansiedade para vê o resultado...........rsrsrssrsr
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por josé neves »

Pessoal a minha moto ficou pronta, ficou muito forte, muito satisfeito,perfeito, valeu cada centavo a preparação, não troco minha xr por crf nenhuma!!!
Agora vamos vê a durabilidade, o motor original eu rodei 7 anos trilha/rua , se esse durar 2 3 anos está otimo!!!
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

josé neves escreveu:Pessoal a minha moto ficou pronta, ficou muito forte, muito satisfeito,perfeito, valeu cada centavo a preparação, não troco minha xr por crf nenhuma!!!
Agora vamos vê a durabilidade, o motor original eu rodei 7 anos trilha/rua , se esse durar 2 3 anos está otimo!!!
Que bom José!! A minha tb ficou dahora... ta mto nervosa, e como vc não troco ela por crf nenhuma!!
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por Stone »

Motor pra gasolina pode usar taxa de 12:1 sem problema, mas o comando terá que ser bem agressivo, na casa dos 300º.
Comando forte assim faz perder a taxa dinâmica do motor e por isso pode deixar a taxa estática bem alta

Motor de carro é uma coisa e de moto é outra, tem propósitos diferentes, por isso não podemos usar as mesmas teorias. Se colocar um motor 1000 de carro numa moto ela vai subir até em coqueiro, mas se colocar um motor 1000 de moto num carro acredito que não vá nem sair do lugar sem destruir a embreagem
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por Hermano MSR »

Cara, abri um tópico depois contando a diferença da moto original pra depois de preparada, porque vejo muita gente falando que não fica bom . wink
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por leocx »

Hermano MSR escreveu:Cara, abri um tópico depois contando a diferença da moto original pra depois de preparada, porque vejo muita gente falando que não fica bom . wink
Amigao depois q o cara faz uma preparaçao dessas ai so te digo duas coisas ou o cara pula pra outra moto maior ou aumenta mais ainda a potencia kkkkk
original nunca mais, a minha xr esta com 240 e ja andei em crf e vejo q a minha xr é muito mais forte. A crf pode ate ser melhor, mais sim pelo conjunto, moto maneira fininha suspensao nova, resumindo pode ser melhor por ser uma moto nova assim como a xr foi quando era nova.

Agora se vc preparar o seu motor nunca mais vai querer andar com motor original.

A minha esta com pistao crf 67mm foi feito trabalho na cabeça do pistao para dar uma taxada, comando bravo, pino cursado 3mm, e outras coisinha, motor todo novo, trocado praticamente tudo ficou so o vira marcha e a carcaça.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por Hermano MSR »

leocx, pois é, teve um outro cara aqui no fórum que me falou a mesma coisa. Vo esperar, melhorar mina situação$$$. Aí eu vejo que que eu faço, se preparo a minha, ou se troco de moto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem