Xr 200 preparação 240cc

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

I ae pessoal blza?
Primeiro post aki com oq vou fazer na xr minha e queria saber a opinião de vocês.
Bom eu vou passar ela pra 240cc (239 mais precisamente) com pistão da XT225.
A biela eu vou por a txk com pino superior 16mm, porém a da titan 99 mesmo.
Escolhi nao montar com a biela da cg83, porque o R/L do motor ia ficar muito alto, 0,3 redondo, oq é muito ruim pra esse motor ja que eu quero um motor de alta rotação.
Pretendo aliviar e balancear o virabrequim e o magneto.
Pra empurrar tudo, um comando competition X da ferzza, porque o eng. da ferzza me disse que eh um comando com 320 graus de permanência, oq ajuda muito nas altas rpms, e pesquisei na net e todos falam bem desse comando.
Pra alimentar, um carburador de tornado com pistonete mecanico, pra ajudar na resposta.

E ai oq acham? Oq posso melhorar ainda?

Vlw!!
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por graccula »

Falae Lucas!

E o CDI? Já está com CDI sem corte? Tem alguma opção de alto desempenho?

Abraços,
Renato
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

intaum renato, o cdi da xr nao tem corte.
Não sei se tem alguma opção diferente, vou dar uma pesquisada.

Vlw
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por claytonviaplast »

qualquer cdi digital vai fazer uma boa diferença, vc vai usar esta moto na trilha ou em pista? se for na trilha não mexa no magneto não, e me diz uma coisa como vc faz essa mágica no bura de tornado?
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

claytonviaplast escreveu:qualquer cdi digital vai fazer uma boa diferença, vc vai usar esta moto na trilha ou em pista? se for na trilha não mexa no magneto não, e me diz uma coisa como vc faz essa mágica no bura de tornado?
Vou usar ela na trilha, o bura de tornado, vc poe um cabinho puxando o pistonete junto com a borboleta. Tem um video no youtube explicando isso... agora só nao sei como vou encaixar no filtro de ar a boca dele.. vou ter que adaptar algo...

olha o video
http://www.youtube.com/watch?v=cxMA0oHrmao" onclick="window.open(this.href);return false;
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por reytek »

Amigo se for pra trilha travada não mecha no magneto pois qualquer subida seu motor perde giro, sobre o comando eu iria de force cam também não usaria esse pistão pois e um pistão bem pesado se vc quer giro já atrapalha um pouco pra torque ele é bom, eu iria de pistão red dragon 67mm o bura ta perfeito o cdi pode ser o da xr mesmo ou da titan 99.

abraço
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

reytek escreveu:Amigo se for pra trilha travada não mecha no magneto pois qualquer subida seu motor perde giro, sobre o comando eu iria de force cam também não usaria esse pistão pois e um pistão bem pesado se vc quer giro já atrapalha um pouco pra torque ele é bom, eu iria de pistão red dragon 67mm o bura ta perfeito o cdi pode ser o da xr mesmo ou da titan 99.

abraço
Vlw pelas dicas... eu mudei... me deixaram com medo sobre a durabilidade com o pistao da xt rsrsrs... por enquanto vo por um pistao de crf230 mesmo, pelo menos vai durar muito mais e qualquer coisa se eu precisar retificar eu tenho as medidas de 0,25 em 0,25... Vou rebaixar o cilindro pra dar taxa. Comando outra dúvida cruel rsrs... vou ver se acho uma moto com ferzza e outra com forcecam pra andar...

Vlw
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por reytek »

lucas.vieira escreveu:
reytek escreveu:Amigo se for pra trilha travada não mecha no magneto pois qualquer subida seu motor perde giro, sobre o comando eu iria de force cam também não usaria esse pistão pois e um pistão bem pesado se vc quer giro já atrapalha um pouco pra torque ele é bom, eu iria de pistão red dragon 67mm o bura ta perfeito o cdi pode ser o da xr mesmo ou da titan 99.

abraço
Vlw pelas dicas... eu mudei... me deixaram com medo sobre a durabilidade com o pistao da xt rsrsrs... por enquanto vo por um pistao de crf230 mesmo, pelo menos vai durar muito mais e qualquer coisa se eu precisar retificar eu tenho as medidas de 0,25 em 0,25... Vou rebaixar o cilindro pra dar taxa. Comando outra dúvida cruel rsrs... vou ver se acho uma moto com ferzza e outra com forcecam pra andar...

Vlw
então o pistão da crf é ate durável mais acredito que o rendimento nao fique bom pois como vai rebaixar o cilindro vai diminuir o volume, eu ainda ia de pistão 67mm da red dragon assim vc não vai perder cilindrada, faz isso abre os dutos do cabeçote e da um trato nas válvulas que vc vai ver como a motinha fica nervosa
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por Marcel 2T »

Também acredito que essas mudanças não renderiam 100% se não der um trato' nos dutos do cabeçote ...
Vale frisar aquele negócio que o Reytek falou, giro - pistão original e torque - pistão maior
Aí tem que escolher pra ser coerente com o resto das preparações'
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por reytek »

Marcel 2T escreveu:Também acredito que essas mudanças não renderiam 100% se não der um trato' nos dutos do cabeçote ...
Vale frisar aquele negócio que o Reytek falou, giro - pistão original e torque - pistão maior
Aí tem que escolher pra ser coerente com o resto das preparações'
então pistão grande vai da mais torque e perder giro pistão mas leve vai da mais giro, a ttr 230 usa o pistão da xt225 ela tem mais torque que a crf 230 acredito ser por causa do pistão maior a Yamaha compensou a perda de giro fazendo um curso menor pois eu tenho impressão dela girar ate mais que a crf 230.
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

reytek escreveu:
lucas.vieira escreveu:
reytek escreveu:Amigo se for pra trilha travada não mecha no magneto pois qualquer subida seu motor perde giro, sobre o comando eu iria de force cam também não usaria esse pistão pois e um pistão bem pesado se vc quer giro já atrapalha um pouco pra torque ele é bom, eu iria de pistão red dragon 67mm o bura ta perfeito o cdi pode ser o da xr mesmo ou da titan 99.

abraço
Vlw pelas dicas... eu mudei... me deixaram com medo sobre a durabilidade com o pistao da xt rsrsrs... por enquanto vo por um pistao de crf230 mesmo, pelo menos vai durar muito mais e qualquer coisa se eu precisar retificar eu tenho as medidas de 0,25 em 0,25... Vou rebaixar o cilindro pra dar taxa. Comando outra dúvida cruel rsrs... vou ver se acho uma moto com ferzza e outra com forcecam pra andar...

Vlw
então o pistão da crf é ate durável mais acredito que o rendimento nao fique bom pois como vai rebaixar o cilindro vai diminuir o volume, eu ainda ia de pistão 67mm da red dragon assim vc não vai perder cilindrada, faz isso abre os dutos do cabeçote e da um trato nas válvulas que vc vai ver como a motinha fica nervosa
Volume não perde, pelo contrario ganha (ela aumenta o volume pra 209cc por causa do diametro). Apesar de o cilindro ficar mais curto, o pistão descerá mais, devido ao curso normal da moto.
Com o cabeçote feito da uma boa diferença mesmo, esse motor ja tem o cabeçote feito, porém sem comando wink .
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por reytek »

lucas.vieira escreveu:
Volume não perde, pelo contrario ganha (ela aumenta o volume pra 209cc por causa do diametro). Apesar de o cilindro ficar mais curto, o pistão descerá mais, devido ao curso normal da moto.
Com o cabeçote feito da uma boa diferença mesmo, esse motor ja tem o cabeçote feito, porém sem comando wink .

mais amigo nao esqueça uma coisa digamos que vc coloque o pistão 1mm maior vai aumentar o volume mais vc nao vai precisar rebaixar 1mm do cilindro por causa do menor tamanho do pistão da crf, ai num vai ficar na mesma, ? o volume que vc ganhou no aumento do diâmetro do pistão vai perder no rebaixamento do cilindro ou estou enganado..?
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

reytek escreveu:
lucas.vieira escreveu:
Volume não perde, pelo contrario ganha (ela aumenta o volume pra 209cc por causa do diametro). Apesar de o cilindro ficar mais curto, o pistão descerá mais, devido ao curso normal da moto.
Com o cabeçote feito da uma boa diferença mesmo, esse motor ja tem o cabeçote feito, porém sem comando wink .

mais amigo nao esqueça uma coisa digamos que vc coloque o pistão 1mm maior vai aumentar o volume mais vc nao vai precisar rebaixar 1mm do cilindro por causa do menor tamanho do pistão da crf, ai num vai ficar na mesma, ? o volume que vc ganhou no aumento do diâmetro do pistão vai perder no rebaixamento do cilindro ou estou enganado..?
O curso do virabrequim vai continuar sendo o mesmo, entendeu? Digamos que a posição do pistão apenas será alterada, ele vai subir menos, porém descerá mais.
Imagine o seguinte: Ao invés de medir em cima (topo do cilindro) medir em baixo, medindo em baixo eu "ganharia" 1.5mm de curso seguindo o seu raciocinio. Entendeu? O rebaixamento do cilindro só será feito para que a taxa de compressão do motor fique correta, caso contrário o motor vai ficar frouxo, sem taxa.
Da uma olhada ve se fica mais claro:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por reytek »

Amigo entendi tinha esquecido do detalhe que o pistão vai baixa 1,5mm também com isso o volume se mantém e sobre o rebaixamento do cilindro sei que e só pra manter a taxa de compressão, vc ta certo eu que viajei.kkkkkk
esse final de semana to montando um motor de xr com pistão red dragon vou ver se faço um vídeo pra vc da uma olhada

abraço
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por Marcel 2T »

Opa ! no aguardo do vídeo então.
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

reytek escreveu:Amigo entendi tinha esquecido do detalhe que o pistão vai baixa 1,5mm também com isso o volume se mantém e sobre o rebaixamento do cilindro sei que e só pra manter a taxa de compressão, vc ta certo eu que viajei.kkkkkk
esse final de semana to montando um motor de xr com pistão red dragon vou ver se faço um vídeo pra vc da uma olhada

abraço
eheheheh... esquenta nao.. rsrs..
quero ver o seu motorzão funcionando... posta ai o video...
o meu acho que semana que vem, pq encomendei o comando (ferzza competition X) e mandei abrir o cilindro pra por o pistao da crf 230....
quando o meu ficar pronto coloco um vídeo tb...

abrçs
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por reytek »

eheheheh... esquenta nao.. rsrs..
quero ver o seu motorzão funcionando... posta ai o video...
o meu acho que semana que vem, pq encomendei o comando (ferzza competition X) e mandei abrir o cilindro pra por o pistao da crf 230....
quando o meu ficar pronto coloco um vídeo tb...

abrçs[/quote]

Amigo acredito terminar de montar hoje, só ta faltando a parte de cima mais só tenho tempo de montar no final da tarde estou usando pistão red dragon mesmo, só fiquei preocupado com uma coisa , como fica fino o cilindro viu...kkkkk depois posto uma foto mais se usam por ai e nunca vi relatos de quebrar deve ser seguro então....kkk
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

Olha ai pessoal a preparação no vira e no magneto... comandinho ferzza competition X, pistao de crf 230.
Virabrequim aliviado a 58~59%

Imagem
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por josé neves »

Aproveitando o tópico aqui do amigo, alguém sabe dizer se tem que trocar a junta do cabeçote da xr200 por a da crf230 se for por esse pistão 67mm na xr?
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por reytek »

montei uma com pistão red dragon 67mm usei a junta da xr mesmo só que vc tem que reabri ela com uma micro retifica ficou bom fiquei ate de postar um vídeo mais o dono não deixou a moto aqui assim que fechei o motor ele levou mais vai voltar pra um acerto fino ai tento fazer um vídeo dizendo o dono que andou que não viu diferença pra crf 230
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem