Xr 200 preparação 240cc

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por reytek »

lucas.vieira escreveu:Olha ai pessoal a preparação no vira e no magneto... comandinho ferzza competition X, pistao de crf 230.
Virabrequim aliviado a 58~59%

Imagem
Vai gira muito essa motoca só não sei como ficaria o torque só faz medo perder giro rápido se for pra trilha com morro fica complicado, pra pista deve ficar tesao
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por claytonviaplast »

coloca aí depois como ela ficou nas trilhas.
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por leocx »

Quero ver o video! colocou pino cursado ou so o pistao?
A minha coloquei pistao crf 1mm comando bbr e pino 3mm a bixinha ficou foi show, levantando pneu sem embreagem kkkkkkkkkkkkk
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por Leo Racing »

vai vibrar...
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por Marcel 2T »

Leo Racing escreveu:vai vibrar...
Capai que vai ser um prazer ''tremendo'' andar nessa moto ! mas tem que andar !
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

Leo Racing escreveu:vai vibrar...
Intaum.... eu tentei balancear de acordo com umas coisas que eu vi num site gringo.... mas... eh a primeira vez que eu fiz um balanceamento num vira vamo v como fica...
Segue os sites que dão uma explicada

http://juicemotoparts.com/crankbalancing" onclick="window.open(this.href);return false;
http://motorbicycling.com/showthread.ph ... ng%2Ccrank" onclick="window.open(this.href);return false;
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

Marcel 2T escreveu:
Leo Racing escreveu:vai vibrar...
Capai que vai ser um prazer ''tremendo'' andar nessa moto ! mas tem que andar !
Vai ser um prazer... "tremendo" mesmo!!
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

http://youtu.be/wGwIvShfnYg

Ta ai o video da criança... rodando no alcool, carbura de tornado, comando ferzza competition X, pistão da crf 230, taxa 12:1 e os alivios das fotos.
Ela não estava muito quente.
Eu queria mostrar a vibração do motor, pq ficou bem macio, diferente do que falaram ai que ia trepidar, que nao ia dar nem pra andar...
Na trilha e no estradão ficou um canhão, gostei do resultado.
Esse final de semana acho que consigo fazer um video na trilha ou no estradão!

Vlw!
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por josé neves »

Lucas eu vou montar um 240cc na minha xr tbm agora depois do carnaval.
Minha moto já tem o comando powercams 296 graus, bura de xlx350, cabo de vela inboost e cdi servitec sem corte; ai eu vou colocar agora o pistão 67mm kmp c/anel rik taxado, pino cursado 2mm master e cia a flange da master e cia tbm, vela iridium e polir os dutos do cabeçote e fazer angulação de valvula e o comando wgk 310 graus.
Já estou com tudo em casa, falta chegar só o comando que eu comprei no mercado livre.
Estou doido para vê o resultado.
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

josé neves escreveu:Lucas eu vou montar um 240cc na minha xr tbm agora depois do carnaval.
Minha moto já tem o comando powercams 296 graus, bura de xlx350, cabo de vela inboost e cdi servitec sem corte; ai eu vou colocar agora o pistão 67mm kmp c/anel rik taxado, pino cursado 2mm master e cia a flange da master e cia tbm, vela iridium e polir os dutos do cabeçote e fazer angulação de valvula e o comando wgk 310 graus.
Já estou com tudo em casa, falta chegar só o comando que eu comprei no mercado livre.
Estou doido para vê o resultado.
Vai ficar bom em! Uma coisa soh, o cdi original da xr não tem limitador, mas o da servitec em bom pra caramba tb, a curva de ignicao dele eh diferente. E uma coisa que eu fiz na minha, chama SQUISH, eh uma folga que tem que ter entre o topo do pistao e o cabeçote, fica bom tb, o motor trabalha mais frio, e concentra a explosão mais no centro do pistão.
Vai andar no alcool tb? Da mta diferença!

flws!
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por josé neves »

Eu vou roda com podium.....
Olha, me explica esse negócio de SQUISH? , EU nunca ouvi falar nisso?
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

josé neves escreveu:Eu vou roda com podium.....
Olha, me explica esse negócio de SQUISH? , EU nunca ouvi falar nisso?
Nesse tópico tem bem explicadinho.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=18875" onclick="window.open(this.href);return false;
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por josé neves »

ok, vou da uma olhada...
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por Stone »

Como ficou o resultado, ficou boa mesmo?

Não gosto muito desses motores extremamente aliviados, pra mim esses motores tem curso demais pra aliviar desse jeito, tinha um rapaz aqui da cidade que tinha uma 230 (ainda mais curso que a XR) com o motor todo aliviado, a moto era forte, mas uma com um cabeçote preparado, carburador de XL e comando andava igual ou até mais.

Pra mim motor pra girar tem que ter pistãozão e pouco curso, igual nas importadas.

Me diga uma coisa, esse comando ferzza é bom mesmo? um amigo meu usou e disse que não vale nada
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

Stone escreveu:Como ficou o resultado, ficou boa mesmo?

Não gosto muito desses motores extremamente aliviados, pra mim esses motores tem curso demais pra aliviar desse jeito, tinha um rapaz aqui da cidade que tinha uma 230 (ainda mais curso que a XR) com o motor todo aliviado, a moto era forte, mas uma com um cabeçote preparado, carburador de XL e comando andava igual ou até mais.

Pra mim motor pra girar tem que ter pistãozão e pouco curso, igual nas importadas.

Me diga uma coisa, esse comando ferzza é bom mesmo? um amigo meu usou e disse que não vale nada
Motor com menos curso vira mais mesmo... porém eu gostei muito do resultado, motor rápido, vira bem de final, não trepida tanto em media e alta rpm (em alta trepida menos que original)... o torque eu particularmente achei que ficou bom, perdeu sim, porém não um absurdo (compensei com uma relação mais curta 12x50). Ontem fui fazer trilha e nos estradões andei na frente de crf com comando bbr (não se esquecer que é motor de strada, então a 5 marcha é mais longa, compensando a relação mais curta).
Quanto ao comando ferzza, depende do acerto. Veja o comando que ele colocou, pq o que eu pus é o competition X, pra alta rpm. Eu liguei na ferzza pra comprar ele pq nao achava, e o engenheiro de lá me disse que esse é pra alta rpm, e que não fica bom sem no minimo uma taxa de compressao e um pistão maior. O competition, sem o X, já é pra media baixa rpm, pra trilha.

Flws
edmar
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Março 2014 à28 17:06

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por edmar »

boa tarde lucas quanto foi tirado do magneto
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

edmar escreveu:boa tarde lucas quanto foi tirado do magneto
Boa noite edmar, cara se eu não me engano foram 150 ou 200g. Isso eu não tive precisão, pois a minha balança não consegue medir acima de 0,5kg, e o magneto pesa mais que isso. Agora em MM, foram 2,5mm.
edmar
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Março 2014 à28 17:06

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por edmar »

Obrigado, vou mandar fazer hoje heheheehhe. estou preparando meu motor ,já esta na retifica ,vou colocar pistão 70mm forjado um pino cursado 3mm e um comando 310°, eu tenho tbm um cabura de competição 32mm com power jet mais e froids acerta ele pois na minha outra xr com kit 220cc não consegui acertar nem a pau ,agora vou tentar por nesse kit 240cc tomara q de certo....
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por lucas.vieira »

edmar escreveu:Obrigado, vou mandar fazer hoje heheheehhe. estou preparando meu motor ,já esta na retifica ,vou colocar pistão 70mm forjado um pino cursado 3mm e um comando 310°, eu tenho tbm um cabura de competição 32mm com power jet mais e froids acerta ele pois na minha outra xr com kit 220cc não consegui acertar nem a pau ,agora vou tentar por nesse kit 240cc tomara q de certo....
Cacet*!!!!!! Motorzão em!!! Vai da 255cc.
Esse carbura eh o canal em!! Cara... vc vai usar na pista? Pq se for pra pista, anda com ela no alcool, fica mto brava! No caso da sua se for pra trilha nao compensa alcool pois o consumo vai ficar alto.
Não esquece de acerta a taxa de compressão dela.
Parabéns pelo motor, e posta um vídeo dele funcionando pra agente ver.

Abrs
edmar
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Março 2014 à28 17:06

Re: Xr 200 preparação 240cc

Mensagem por edmar »

Obrigado posto sim ,vou colocar na pista pratico veloterra participo da motox e tbm da velopraia no vale do paraíba
como assim acerta a taxa ? a retifica não falou nada sobre isso como faz para acertar a taxa?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem