Depois de andar na chuva, limpar o Filtro de ar? Fotos pag 2

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: Depois de andar na chuva, limpar o Filtro de ar? Fotos p

Mensagem por HEVERTON H. »

A craxa branca e realmente necessária?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Depois de andar na chuva, limpar o Filtro de ar? Fotos p

Mensagem por Gustavo/PR »

Pois é, ter colocado graxa no filtro antes de montar ele na gradinha me rendeu minutos de raiva!

Sobre ser "graxa branca", eu acho que qualquer graxa serve, a função dela é vedar melhor... eu uso a branca porque é a única que eu tenho, e não uso mais graxa na corrente... então vou usar no filtro até ela acabar. Depois uso outra.
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: Depois de andar na chuva, limpar o Filtro de ar? Fotos p

Mensagem por HEVERTON H. »

Gustavo/PR escreveu:Pois é, ter colocado graxa no filtro antes de montar ele na gradinha me rendeu minutos de raiva!

Sobre ser "graxa branca", eu acho que qualquer graxa serve, a função dela é vedar melhor... eu uso a branca porque é a única que eu tenho, e não uso mais graxa na corrente... então vou usar no filtro até ela acabar. Depois uso outra.
Ta usando oque na corrente?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Depois de andar na chuva, limpar o Filtro de ar? Fotos p

Mensagem por Gustavo/PR »

lavo bem e uso óleo de motor (novo)... levo junto pra trilha um tubinho, quando a turma para, dou uma lubrificada...

Pode não ser o ideal, sei que existem produtos específicos para corrente, alguns a base de grafite... porém são usados em máquinas industriais, na trilha eu não sei se eles seriam eficientes... na dúvida, prefiro economizar e trocar logo a relação.

Usar graxa só evita o desgaste enquanto a corrente esta limpa, se andar em terreno arenoso, a areia gruda na graxa e ela vira uma lima.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem