TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por MAGGION »

ou eu muito me engano ou vc colocou um prisioneiro de coroa de CG como batente das mesas doeu:: doeu::
Nabucodonosor X
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 05 Fevereiro 2007 à49 11:08

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por Nabucodonosor X »

Foi sim, mas época eu procurei e foi o que ficou melhor como batente. O batente da KTM (de onde a suspensão veio é diferente d. Além disso a mesa tem um aluminio muito robusto , sendo assim os dois furos não enfraqueceram ela em nada...Ele toma pancadas direto(da direção) e nem sequer folgaram....
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por MAGGION »

entendi.
e que e meio doeu:: doeu:: ver dois prisioneiros de coroa ao inves dos batentes normais..

com certeza o material de excelente qualidade das mesas guenta porrada ate cansar..
Nabucodonosor X
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 05 Fevereiro 2007 à49 11:08

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por Nabucodonosor X »

....kkk...é vdd......mas o batente da ktm é muuuto estranho.. olha a foto de como era....tentei utilizar aqueles furos , mas mesmo cortando o batente da ttr e soldando um pino não daria curso, ou seja a moto viraria quase nada....
Anexos
mesa quando eu recebi...
mesa quando eu recebi...
PA060010.JPG (1.42 MiB) Exibido 9664 vezes
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por MAGGION »

que a turma me corrija se eu estiver falando abobrinha...
mais nesse caso o batente e no quadro embaixo do canote..
e um eixo que e soldado no quadro ...
tipo esse aqui oh..
Anexos
Project_380_2005_Frame.jpg
Project_380_2005_Frame.jpg (45.47 KiB) Exibido 9663 vezes
Nabucodonosor X
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 05 Fevereiro 2007 à49 11:08

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por Nabucodonosor X »

..pode ser , mas se vc verificar se eu colocasse dessa forma a bengala bateria no tanque, a não ser que eu colocasse uma barrinha dessas bem maior.....mas enfim deu certo....zzzzz....
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por MAGGION »

infelizmente p usar os batentes originais voce teria mesmo que soldar uma barra no seu quadro..
e ali voce ja tinha rosca...
entao foi "dedo no nariz.."
kk rindo3:: rindo3::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por girinnu »

CARACA!!!!!!!

Belo projeto! Ficou top!
Depois deste, vou parar com meu "autobots" (Dt200F) kkkkkkkkkk
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por Marcel 2T »

Pensa numa TTR bonita ! Parabéns cara, foi bem feita mesmo a adaptação do freio traseiro !
Nabucodonosor X
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 05 Fevereiro 2007 à49 11:08

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por Nabucodonosor X »

Vlw galera ....assim que eu fizer os upgrades nela vou tentar postar fotos de lado e tal.... Como eu disse no inicio do tópico , que tiver adaptações, modificações ou coisas do tipo e quiser compartilhar eu agradeço....essa troca de idéias é muito boa.....vlw!!!!!!!!!
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por reytek »

Acompanhando também tenho uma TTR e como todas ta com problema no carburador pretendo colocar uma de tornado também, já estou na busca do mesmo.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por Dehdao »

Eu tenho uma curiosidade.

Eu achei linda demais a sua moto, porém colocando a suspensão invertida top, como essa na frente, como você faz pra traseira acompanhar proporcionalmente o desempenho?

Como fica a dirigibilidade da moto, e todas as outras coisas que podem ser influenciadas por isso?

Um conhecido tinha uma Tornado, com suspa de 450 na frente e atrás também, eu juro que preferia andar na minha Tornado no que na dele, achava muiiito estranha. A suspensão com certeza copiava e trabalhava melhor, mais a moto em si me parecia estranha!
jhol
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Maio 2013 à12 21:30

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por jhol »

Ja tive TTR 230 com invertida, e não fica legal não, fica muito ruim de curva, a suspenção traseira da ttr
levanta quase nada, e quando levanta vira um pau de dura. Mas que a bixinha fica linda isso não tem oque falar.
Nabucodonosor X
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 05 Fevereiro 2007 à49 11:08

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por Nabucodonosor X »

Então pessoal, a primeira coisa que fiz foi arranjar uma suspensão dianteira que não ficasse tão desproporcional a moto, sendo assim achei uma WP de KTM Supermotard (Baseado na KTM SX 250) , assim ela não é tão alta, mas tbm não tão baixa quanto a original. Depois de comprar tive de mandar regular para meu peso, pois as vezes o pessoal coloca e acha que já está bom só por ser de importada, mas na verdade (se possível) deem uma regulada de acordo com seu peso.
Quanto ao fato das curvas é necessário lembrar que como os batentes na mesa de direção são diferentes nas suspensões comuns e invertidas(pelo menos a maioria é) isso precisa ser compensado , caso contrario vc ficará com uma moto que vira de 1 a 2° a menos e, num trilha travada,isso faz a diferença. Lembrem que numa tornado como o amigo citou , com suspensão original quanto vc vira completamente a direção , as mesas superior e inferior ficam muito próximas ao tanque, e como o diâmetro das invertidas ~e bem maior nas mesas pode acontecer de encostar no tanque e para que isso não aconteça alguns diminuem o grau de giro da direção , outros recuam o tanque. No meu caso não foi necessário nem um nem outro.
Já o amortecedor traseiro eu testei 2 coisas: uma foi colocar uma mola da BBR, mas não deu certo pois a moto ficou com a traseira "dura" , sendo assim enviei o amortecedor traseiro para um amigo que trocou a haste por uma alguns mm mais comprida além de ajustar e preencher com gás o mesmo. Resumindo , feito esses acertos a moto ficou muito boa e hoje não voltaria para original de forma alguma.
Vale ressaltar que só faço trilha , não motocross nem enduro....Espero ter ajudado nas dúvidas de vcs....Vlw!!!!
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por dlps »

E ae galera de volta ao forum depois de muito tempo off...

Seguinte comprei uma TTR230-2008 e o ex dono ja me avisou o acelerador tranca direto, dai lembrei do forum de cara achei este tópico, nem andei com a moto e ja desmontei toda pois não curto ficar na mão no meio das trilhas, vou postar umas fotos do bura desmontado, pois não visualizei onde o pistonete pode estar trancando... o principal problema q vejo é q ela esta com punho rápido ou seja esta sem o cabo de retorno... o resto esta perfeito molas, folgas e tal....

Achei algumas dicas também.

Limpar/polir pistonete e sedes
Usar um pouco de oleo 2 t

Alguem tem mais alguma dica ?

Senão vou partir para troca do bura também, ja li q o bura da Toni não serve ?!?!?! Eu tenho um vou testar

Sds
Daniel
Nabucodonosor X
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 05 Fevereiro 2007 à49 11:08

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por Nabucodonosor X »

Olá DLPS , onde vc viu que não serve ??? Pelo que eu estou fazendo da certo sim. Claro que não encaixa como uma luva pode ser de outra moto, mas serve sim.........assim que tiver atualizações eu tbm vou postar aqui....Vlw!
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por Marcel 2T »

polir o pistonete (e o alojamento dle) e colocar uma mola mais forte resolve !
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por reytek »

Marcel pior que não resolve não cara ja fiz isso aqi na minha pistonete e sede tao um espelho e mesmo assim ainda enrosca, o problema é no mecanismo daquele braço cria folga ali e com isso o pistonete não desce centralizado ai enrosca.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por Marcel 2T »

Regi, você chegou a colocar uma mola mais forte também ?
Nabucodonosor X
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 05 Fevereiro 2007 à49 11:08

Re: TTR 230 Com Carburador de Tornado....

Mensagem por Nabucodonosor X »

...........
Anexos
DSC04894.JPG
DSC04894.JPG (456.6 KiB) Exibido 9592 vezes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem