Preparação Câmbio XR 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
TheFury
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abril 2013 à14 12:15

Preparação Câmbio XR 200

Mensagem por TheFury »

Bom galera.

alguem pode me indicar quem prepara cambio da xr?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Preparação Câmbio XR 200

Mensagem por synval »

Esclareça por favor: O que vc.quer dizer com "PREPARAR CÂMBIO" ???
TheFury
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abril 2013 à14 12:15

Re: Preparação Câmbio XR 200

Mensagem por TheFury »

seguinte> Olha , o kit 230 pra xr200 não chega nem perto , Um amigo meu tinha posto , A maior diferença da crf pra xr são as marchas , as da crf , são uma pertinho da outra , por isso ela anda tanto, as da xr é uma longe da outra , ai a primeira é forte mas a segunda já e muito fraca, e assim por diante


já ouvie muita gente falar que mandou preparar o cambio para entra mais facil as marchas......




gddramos
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Abril 2013 à57 20:24

Re: Preparação Câmbio XR 200

Mensagem por gddramos »

Não sei se vou falar alguma bobagem aqui, mas mudar as relações de marcha é no mínimo estranho... é muito mais do que simplesmente colocar Kit 230 na XR 200. O que eu faria é aumentar pinhão / coroa para a moto ficar mais "curta". Ela vai perder final (como a CRF) mas vai ter o efeito aproximado que você espera. O pessoal das XR pode te falar a receita certa.
lucas.vieira
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Janeiro 2014 à31 21:47

Re: Preparação Câmbio XR 200

Mensagem por lucas.vieira »

Intaum cara... que eu saiba ou vc coloca o cambio inteiro da crf 230 ou coloca a 5 marcha da strada na xr, pois a 5 da strada é mais longa, e com isso vc pode encurtar a relacao, tipo por um pinhao menor ou uma coroa maior, que nao perde tanto de final.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Preparação Câmbio XR 200

Mensagem por leobalster »

Na época que eu tinha XR eu instalei um kit 240cc com o Sebilosky em SP e cheguei a comentar com ele sobre trocar o cambio da Xr por um de CRF230 completo, ele ficou de pesquisar a respeito pra ver se seria viável a troca do cambio, mas acabou que vendi a moto logo depois e não levei o assunto a frente.

Dá uma ligadinha pro Sr. Luis Sebilosky e bate um papo com ele, o coroa é MUITO gente boa e entende muito também.


Abraços
Leo
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Preparação Câmbio XR 200

Mensagem por bieel120 »

A relação das marchas não influencia em muita coisa, o que manda é coroa e pinhão. O escalonamento do câmbio da strada pra xr e pra 230 muda pouco. Eu vejo o contrário, 230 com caixa de strada pois a 5 é mais forte que a 6, porém precisa re-escalonar porque fica com um buraco de 2 pra 3.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem