Preparação carburador xr200/crf230
-
- Membro
- Mensagens: 504
- Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12
Preparação carburador xr200/crf230
Galera é seguinte:
Eu vejo muito sobre preparar carburador de xr200 e crf230(são parecido), aumentar gicle , altura da agulha e tal.
Mas não vejo ninguém falar em aumentar o diametro da venturin com uma micro retifica(dremel)ao invés de trocar o carbura por de tornado, xlx250, xlx350 e etc...(com o intuito de colocar uma bura com venturin maior).
Alguém aqui já fez esse tipo de serviço?
Eu vejo nas fotos das crf do polaco que ele não substitui o carburador(mantém o original).
Será que pode danificar algum duto interno do carburador??
Eu vejo muito sobre preparar carburador de xr200 e crf230(são parecido), aumentar gicle , altura da agulha e tal.
Mas não vejo ninguém falar em aumentar o diametro da venturin com uma micro retifica(dremel)ao invés de trocar o carbura por de tornado, xlx250, xlx350 e etc...(com o intuito de colocar uma bura com venturin maior).
Alguém aqui já fez esse tipo de serviço?
Eu vejo nas fotos das crf do polaco que ele não substitui o carburador(mantém o original).
Será que pode danificar algum duto interno do carburador??
Re: Preparação carburador xr200/crf230
Eu já vi, e fica uma óstra... dá pra tirar no máximo 3mm 4mm estourando, fica com a parede muito fina e sem afogador, não vale a pena. Junta 300tão e põe um Koso, ou um Oko, até mesmo um de 350 que tá muito bem servido por micharia.
-
- Membro
- Mensagens: 504
- Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12
Re: Preparação carburador xr200/crf230
Bieel vê se eu estou certo:
A venturin é a parte do carburador que entra no coletor de borracha que fica preso no cabeçote né isso?
A venturin é a parte do carburador que entra no coletor de borracha que fica preso no cabeçote né isso?
Re: Preparação carburador xr200/crf230
Sim, esse é o venturi do carburador. A título de curiosidade o PD da Strada/Xr200/Crf que é um pouco diferente tem 26mm de boca. Ele é muito limitado, não vale a pena mexer.
-
- Membro
- Mensagens: 504
- Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12
Re: Preparação carburador xr200/crf230
Valeu bieel210, mas vou esperar mais a turma da opinião sobre esse assunto.
Tenho muito interesse nesse assunto, pois vejo a turma falando muito dos carburadores de xlx250 e xlx350 mas ninguém acha em lugar nenhum em bom estado.
Minha moto tem uma bura de xlx350 é um espetáculo de carburador, ai vou pegar uma crf no futuro e pretendo deixar o diamentro da venturin com 34mm(igual da xlx350).
Mas pretendo comprar um carburador de crf230 similar(importado) no ML para fazer essa alteração. não vou fazer no original.
Tenho muito interesse nesse assunto, pois vejo a turma falando muito dos carburadores de xlx250 e xlx350 mas ninguém acha em lugar nenhum em bom estado.
Minha moto tem uma bura de xlx350 é um espetáculo de carburador, ai vou pegar uma crf no futuro e pretendo deixar o diamentro da venturin com 34mm(igual da xlx350).
Mas pretendo comprar um carburador de crf230 similar(importado) no ML para fazer essa alteração. não vou fazer no original.
Re: Preparação carburador xr200/crf230
Caro josé neves....
Desculpe-me, mas segui sua postagem em outro Tópico, e parece haver uma certa confusão quanto aos nomes usados aqui.
O que se chama "venturi" é o local do estrangulamento do ar no carburador, onde desce a agulha do pistonete ( que fica sobre ele e o difusor ( tubo por onde sobe o combustível da cuba para a mistura c/ o ar...).
Pelo q. entendi do q. se disse acima, o "trabalho" seria feito na saida do pistonete para o "estrangulador" q. tbm. é conhecido como "pescoço" do carburador ( q. é fixado ao coletor-normalmente feito de borracha- e parafusado ao cilindro-) que é usado ,por ter um diâmetro menor, para acelerar e "ajudar" á turbilhonar a mistura.
Se Vc. aumenta o diâmetro do estrangulador/pescoço , vc desacelera a velocidade e diminui a pressão com q. a mistura entra no cilindro.
TEM de ser um risco bem calculado para não se perder o carburador... .
Boa Sorte...
Desculpe-me, mas segui sua postagem em outro Tópico, e parece haver uma certa confusão quanto aos nomes usados aqui.
O que se chama "venturi" é o local do estrangulamento do ar no carburador, onde desce a agulha do pistonete ( que fica sobre ele e o difusor ( tubo por onde sobe o combustível da cuba para a mistura c/ o ar...).
Pelo q. entendi do q. se disse acima, o "trabalho" seria feito na saida do pistonete para o "estrangulador" q. tbm. é conhecido como "pescoço" do carburador ( q. é fixado ao coletor-normalmente feito de borracha- e parafusado ao cilindro-) que é usado ,por ter um diâmetro menor, para acelerar e "ajudar" á turbilhonar a mistura.
Se Vc. aumenta o diâmetro do estrangulador/pescoço , vc desacelera a velocidade e diminui a pressão com q. a mistura entra no cilindro.
TEM de ser um risco bem calculado para não se perder o carburador... .
Boa Sorte...
-
- Membro
- Mensagens: 504
- Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12
Re: Preparação carburador xr200/crf230
Entendi Cavazza..
-
- Membro
- Mensagens: 504
- Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12
Re: Preparação carburador xr200/crf230
Vou esperar mais um pouco para vê se alguém aqui já fez esse tipo de serviço .
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 23 Respostas
- 7158 Exibições
-
Última mensagem por Victor93
-
- 11 Respostas
- 18054 Exibições
-
Última mensagem por junior30
-
- 45 Respostas
- 6519 Exibições
-
Última mensagem por acdurigan_piu
-
- 71 Respostas
- 59670 Exibições
-
Última mensagem por navarezi
-
- 3 Respostas
- 5734 Exibições
-
Última mensagem por josé neves