Preparação carburador xr200/crf230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Preparação carburador xr200/crf230

Mensagem por josé neves »

Galera é seguinte:

Eu vejo muito sobre preparar carburador de xr200 e crf230(são parecido), aumentar gicle , altura da agulha e tal.
Mas não vejo ninguém falar em aumentar o diametro da venturin com uma micro retifica(dremel)ao invés de trocar o carbura por de tornado, xlx250, xlx350 e etc...(com o intuito de colocar uma bura com venturin maior).
Alguém aqui já fez esse tipo de serviço? viola::
Eu vejo nas fotos das crf do polaco que ele não substitui o carburador(mantém o original).
Será que pode danificar algum duto interno do carburador??
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Preparação carburador xr200/crf230

Mensagem por bieel120 »

Eu já vi, e fica uma óstra... dá pra tirar no máximo 3mm 4mm estourando, fica com a parede muito fina e sem afogador, não vale a pena. Junta 300tão e põe um Koso, ou um Oko, até mesmo um de 350 que tá muito bem servido por micharia.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Preparação carburador xr200/crf230

Mensagem por josé neves »

Bieel vê se eu estou certo:
A venturin é a parte do carburador que entra no coletor de borracha que fica preso no cabeçote né isso?
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Preparação carburador xr200/crf230

Mensagem por bieel120 »

Sim, esse é o venturi do carburador. A título de curiosidade o PD da Strada/Xr200/Crf que é um pouco diferente tem 26mm de boca. Ele é muito limitado, não vale a pena mexer. joia:::
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Preparação carburador xr200/crf230

Mensagem por josé neves »

Valeu bieel210, mas vou esperar mais a turma da opinião sobre esse assunto.
Tenho muito interesse nesse assunto, pois vejo a turma falando muito dos carburadores de xlx250 e xlx350 mas ninguém acha em lugar nenhum em bom estado.
Minha moto tem uma bura de xlx350 é um espetáculo de carburador, ai vou pegar uma crf no futuro e pretendo deixar o diamentro da venturin com 34mm(igual da xlx350).
Mas pretendo comprar um carburador de crf230 similar(importado) no ML para fazer essa alteração. não vou fazer no original.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Preparação carburador xr200/crf230

Mensagem por CAVAZZA »

Caro josé neves....

Desculpe-me, mas segui sua postagem em outro Tópico, e parece haver uma certa confusão quanto aos nomes usados aqui.
O que se chama "venturi" é o local do estrangulamento do ar no carburador, onde desce a agulha do pistonete ( que fica sobre ele e o difusor ( tubo por onde sobe o combustível da cuba para a mistura c/ o ar...).

Pelo q. entendi do q. se disse acima, o "trabalho" seria feito na saida do pistonete para o "estrangulador" q. tbm. é conhecido como "pescoço" do carburador ( q. é fixado ao coletor-normalmente feito de borracha- e parafusado ao cilindro-) que é usado ,por ter um diâmetro menor, para acelerar e "ajudar" á turbilhonar a mistura.

Se Vc. aumenta o diâmetro do estrangulador/pescoço , vc desacelera a velocidade e diminui a pressão com q. a mistura entra no cilindro.
TEM de ser um risco bem calculado para não se perder o carburador... morto:: .

Boa Sorte... smile::
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Preparação carburador xr200/crf230

Mensagem por josé neves »

Entendi Cavazza..
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Preparação carburador xr200/crf230

Mensagem por josé neves »

Vou esperar mais um pouco para vê se alguém aqui já fez esse tipo de serviço .
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem