Sensor de temperatura com aviso dt200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Sensor de temperatura com aviso dt200

Mensagem por diegog174 »

Galera, é muito difícil adaptar um sensor de temperatura que acenda alguma luz quando a moto passar por exemplo de 110°C ?
Falaram alguma coisa do sensor do passat.
No meu Landau, quando ele esquenta acende uma luz no painel, queria fazer tipo um esquema desse na moto.

Valeu
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Sensor de temperatura com aviso dt200

Mensagem por julianorettore »

cara coloca um "cebolao" do radiador do gol bola, ele fecha contato com 100º
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Sensor de temperatura com aviso dt200

Mensagem por diegog174 »

Sera que essa temperatura é a ideal pra dt 200 Juliano ?
Você saberia de algum que desse contato a 110 ?
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Sensor de temperatura com aviso dt200

Mensagem por f.cker »

Imagino que o sensor seja para "monitorar" a temperatura.

Mas é exatamente isso o que faz a tampa do radiador.. de acordo com a pressão inscrita na tampa, dá para saber com quantos graus centigrados a moto ferve. Tem uma tabela que o Bessa escreveu há algum tempo.. achei ela aqui..

Tampa temperatura de ebulição da agua pura ao nível do mar.
aberto 100ºC
0,9bar 118ºC
1.1bar 121ºC
1.3bar 124ºC
1.5bar 127ºC
1.6bar 128ºC (45% mais pressão que a de 1.1bar!)
1.7bar 129ºC
2.0bar 133ºC

Ná prática, coloca uma tampa de 1.6BAR, um radiador em perfeitas condicoes e esquece disso.
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Sensor de temperatura com aviso dt200

Mensagem por diegog174 »

Se não me engano a original é 0,9 bar, f.cker quando a moto ferve ela joga água pela tampa ou por aquele respiro na lateral ?
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Sensor de temperatura com aviso dt200

Mensagem por f.cker »

Joga pelo respiro lateral. Se vc analisar a tampa, vera que ela tem 2 estágios de vedaçào. A mola e a borracha que tem na ponta da mola cede com u aumento da pressão e o vapor é direcionado para o respiro latera, que nao por acaso, fica exatamente no meio dos 2 estágios de vedação.. Assim o vapor escapa do radiador, mas nao vaza pela tampa, sendo direcionado para o expansor, onde ele é condensado. Quando a moto esfria, ele volta para dentro do sistema. Esse é o processo normal do fluxo do fluído de arrefecimento. Colocando uma tampa mais forte.. a moto vai ferver em uma temperatura mais alta..
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Sensor de temperatura com aviso dt200

Mensagem por diegog174 »

Entendi, pois estou sem o reservatório de expansão. Estou providenciando um para coloca na traseira da moto, pois o que ia no meio retirei para dar espaço para o da MRP.
O que acontece é que acelerando a moto parada, depois dela esquentar, acaba saindo um pouco de água pelo respiro, mas a água não chega a evaporar, estou achando que eu enchi muito o sistema.
Pode ser ?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Sensor de temperatura com aviso dt200

Mensagem por jjacob »

Parada ela ferve? Bá isso não pode, da uma conferida na vedação da tampa do radiador, senão tua moto esta aquecendo demais.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Sensor de temperatura com aviso dt200

Mensagem por f.cker »

Ou pode estar vazando compressão pela junta do cabecote que acaba por pressurizar a agua. Se a agua vazar pela tampa e ainda estiver fria (sem formacao de vapor) pode saber que sua junta de cabeçote esta queimada. Queimar a junta é bem comum em moto que ferve e baixa a agua.. Se rodar poucos kms sem agua ou com ela muito baixa.. queima mesmo.
Se fosse uma moto com refrigeracao a ar, a gente consegue ver a compressao vazando na junta.. em motos com refrigeracao liquida, quando vaza comrpessao, ela escapa para o sistema de refrigeracao.. entendeu?

O nível é até o topo do radiador. Tem que encher tudo mesmo.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Sensor de temperatura com aviso dt200

Mensagem por Matsui »

tampa do radiador ruim.
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Sensor de temperatura com aviso dt200

Mensagem por diegog174 »

Quando está parada na lenta, tipo uns 10 minutos, e da uma acelerada forte parado ela joga um pouco de água fora.
Posso trocar por qual tampa Matsui ?
Sera que o encaixe é igual ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ity-11-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem