Caixa de filtro de ar !
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Caixa de filtro de ar !
Opa galera , seguinte :
minha nx 200 esta com curva e ponteira de crf original , e eu acho a moto muito presa , esta com 12/48 , outro dia eu sem a tampa da caixa acelerando ela funcionando normal parada e dando umas aceleradas PARECIA que o giro subia mais rapido ... e minha dt 200 , a xt 225 que eu tive na tampa da caixa tinha varios furos feitos com chave filipis , e a nx nao tem , sera que ela ta muito presa por nao ter uma vazao de ar maior ?
minha nx 200 esta com curva e ponteira de crf original , e eu acho a moto muito presa , esta com 12/48 , outro dia eu sem a tampa da caixa acelerando ela funcionando normal parada e dando umas aceleradas PARECIA que o giro subia mais rapido ... e minha dt 200 , a xt 225 que eu tive na tampa da caixa tinha varios furos feitos com chave filipis , e a nx nao tem , sera que ela ta muito presa por nao ter uma vazao de ar maior ?
Re: Caixa de filtro de ar !
tenta por um filtro de espuma nela..
ou tenta dar uma volta sem a tampa da caixa..
p ver se vc sente ela melhor..
ou tenta dar uma volta sem a tampa da caixa..
p ver se vc sente ela melhor..
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Re: Caixa de filtro de ar !
Cara, não sei, mas já vi várias vezes pela net a fora nego falando que a ponteira original da crf é boa, mas que precisa dar uma modificada nela, porque ela original deixa a moto presa... Será que não é isso ? E a respeito dos furos na caixa do filtro , sempre tive vontade fazer, mas fico com medo de passar mais poeira pro motor. Já procurei filtro de ar melhor, que os de espuma da xr são muito fininhos, e fico desconfiado com eles.Alguém sabe onde encontro algum ?
Re: Caixa de filtro de ar !
galera olha so o que o pessoal do "CRF230.COM" fez..
http://crf230.com.br/tutoView.asp?id=174" onclick="window.open(this.href);return false;
a ideia e interessante mais NAO SEI se guenta..
http://crf230.com.br/tutoView.asp?id=174" onclick="window.open(this.href);return false;
a ideia e interessante mais NAO SEI se guenta..
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Re: Caixa de filtro de ar !
o meu filtro de ar jah é de espuma ea ponteira jah esta aberta jah modifiquei ela , sera que estes furos realmente ajuda nas respostas do motor ?
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Re: Caixa de filtro de ar !
Matheus, eu aprendi uma coisa com a minha tornado tudo que vc modifica na moto para ela ter mais potencia vc perde com vida util do motor, eu acho que qualquer alteração que vc faça no fluxo de ar p/ ganhar desempenho o resultado sera insignificante em relação a melhorar sua performance na moto.
Sabe aquele morro que vc nao consegue subir com a sua moto? Pois então esses furinho nao vão te ajudar em nada a subir ele.
Minha opinião =]
Sabe aquele morro que vc nao consegue subir com a sua moto? Pois então esses furinho nao vão te ajudar em nada a subir ele.
Minha opinião =]
Re: Caixa de filtro de ar !
matheus loyomatheus loyo escreveu:o meu filtro de ar jah é de espuma ea ponteira jah esta aberta jah modifiquei ela , sera que estes furos realmente ajuda nas respostas do motor ?
Talvez possa ajudar...
Antes de mais nada, e antes de abrir furos na sua caixa do ar, faça um teste RETIRANDO o scoop de borracha q. fica na caixa, USE a moto (ande...) e verifique se é necessário algum acerto na carburação, p/ esta condição...
Segundo o q. sei Vc. deveria abrir furos por "etapas" ( obviamente, acertando a carburação AO MESMO TEMPO - o que inclui a troca de giclês - procurando o ponto exato ) evitando assim os problemas quando simplesmente se retira a tampa ( + complicado $$ de acertar...) .
Se Vc. faz a manutenção do seu filtro de espuma de forma correta e o sistema da caixa está vedando bem, a sujeira ñ vai danificar o motor.
A entrega de potência, vai passar para uma rotação MAIOR, vai ser mais rápida, vai aumentar o consumo, e aumentar ( um pouco...) a potência MAS se perde em baixa .
Por isso é importante fazer modificações por etapas, Vc consegue controlar ( e reverter, mais fácil, caso dê ERRADO...) o que se espera do rendimento, de acordo com seu uso.
Boa Sorte !
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Re: Caixa de filtro de ar !
CAVAZZA retirar aquela borracha la de cima tipo um snock TIPO .. ajuda bem ? ou e nescessario retirar e fazer os furos tambem de acordo com o acerto na carburação ? eu limpo o filtro toda trilha e umidesso com oleo e limpo a caixa temabem , so que eu acho que minha moto ta muito presa a ponteira e aberta ,ta com relação 12/ 48 porem eu acho que ela demora muito mas muito mesmo para subir o giro , eu andei em uma outra xr com motor original e 13/48 o giro subia muito mais rapido , eu e minha moto faz muito barulho tipo que na ciaxa do filtro aquele barulho xoxo , oq me indicam fazer ?
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Re: Caixa de filtro de ar !
amigo uma dica coloca um comando wgk bravo a troca essa espuma e dar uma acertadinha nesse bura vc vai sentir a diferença
Re: Caixa de filtro de ar !
matheus loyo
Ok ! Seguinte:
A manutenção do filtro está correta, e a peça á ser removida é este snorkel q. Vc. citou .
Como lhe disse, anteriormente, a remoção da peça é o primeiro passo, Vc. faz, acerta a carburação , e vai aumentando ( furando....) a tampa da caixa (aos poucos ! ) conforme a necessidade de ar PARA O SEU MOTOR .
Se Vc. retirar o snorkel, (restringe o ar e o barulho da ingestão ,pelo motor...) vai "ouvir" um barulho diferente do citado... mas a diferença só acertando e andando na moto p/ ir "percebendo" a necessidade do motor .
Apesar de , muitas vezes , a gente ficar com vontade de fazer vários buracos ( tipo "queijo suísso"! ) ou um "bem grande" na caixa, insisto q. Vc. ande na moto á cada alteração p/ verificar o q. precisa mudar... Creia, é bem mais fácil , além de "expor " o filtro á sujeira, somente o necessário!
Abrçs..
Ok ! Seguinte:
A manutenção do filtro está correta, e a peça á ser removida é este snorkel q. Vc. citou .
Como lhe disse, anteriormente, a remoção da peça é o primeiro passo, Vc. faz, acerta a carburação , e vai aumentando ( furando....) a tampa da caixa (aos poucos ! ) conforme a necessidade de ar PARA O SEU MOTOR .
Se Vc. retirar o snorkel, (restringe o ar e o barulho da ingestão ,pelo motor...) vai "ouvir" um barulho diferente do citado... mas a diferença só acertando e andando na moto p/ ir "percebendo" a necessidade do motor .
Apesar de , muitas vezes , a gente ficar com vontade de fazer vários buracos ( tipo "queijo suísso"! ) ou um "bem grande" na caixa, insisto q. Vc. ande na moto á cada alteração p/ verificar o q. precisa mudar... Creia, é bem mais fácil , além de "expor " o filtro á sujeira, somente o necessário!
Abrçs..
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Re: Caixa de filtro de ar !
Atah , muito obrigado !
Re: Caixa de filtro de ar !
teu motor foi feito recentemente?o pistão não esta mto justo pra camisa?a biela, n esta ''pesada''?tem que ver tudo isso antes
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Re: Caixa de filtro de ar !
A minha tampa da caixa de ar toda aberta com uma tela plástico e eu uso o filtro de ar da ybr125 de espuma da marca valflex ele e dupla camada de espuma e custa R$5,00 aqui em recife-pe.
Minha moto é uma xr240cc.
Além de respirar melhor fica com um barulho animal do filtro com o escape junto quando acelera.
Minha moto é uma xr240cc.
Além de respirar melhor fica com um barulho animal do filtro com o escape junto quando acelera.
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