Caixa de filtro de ar !

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Caixa de filtro de ar !

Mensagem por matheus loyo »

Opa galera , seguinte :
minha nx 200 esta com curva e ponteira de crf original , e eu acho a moto muito presa , esta com 12/48 , outro dia eu sem a tampa da caixa acelerando ela funcionando normal parada e dando umas aceleradas PARECIA que o giro subia mais rapido ... e minha dt 200 , a xt 225 que eu tive na tampa da caixa tinha varios furos feitos com chave filipis , e a nx nao tem , sera que ela ta muito presa por nao ter uma vazao de ar maior ?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Caixa de filtro de ar !

Mensagem por MAGGION »

tenta por um filtro de espuma nela..
ou tenta dar uma volta sem a tampa da caixa..
p ver se vc sente ela melhor..
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Caixa de filtro de ar !

Mensagem por Hermano MSR »

Cara, não sei, mas já vi várias vezes pela net a fora nego falando que a ponteira original da crf é boa, mas que precisa dar uma modificada nela, porque ela original deixa a moto presa... Será que não é isso ? E a respeito dos furos na caixa do filtro , sempre tive vontade fazer, mas fico com medo de passar mais poeira pro motor. Já procurei filtro de ar melhor, que os de espuma da xr são muito fininhos, e fico desconfiado com eles.Alguém sabe onde encontro algum ?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Caixa de filtro de ar !

Mensagem por MAGGION »

galera olha so o que o pessoal do "CRF230.COM" fez..

http://crf230.com.br/tutoView.asp?id=174" onclick="window.open(this.href);return false;

a ideia e interessante mais NAO SEI se guenta..
joia::: joia:::
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Caixa de filtro de ar !

Mensagem por matheus loyo »

o meu filtro de ar jah é de espuma ea ponteira jah esta aberta jah modifiquei ela , sera que estes furos realmente ajuda nas respostas do motor ?
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: Caixa de filtro de ar !

Mensagem por HEVERTON H. »

Matheus, eu aprendi uma coisa com a minha tornado tudo que vc modifica na moto para ela ter mais potencia vc perde com vida util do motor, eu acho que qualquer alteração que vc faça no fluxo de ar p/ ganhar desempenho o resultado sera insignificante em relação a melhorar sua performance na moto.
Sabe aquele morro que vc nao consegue subir com a sua moto? Pois então esses furinho nao vão te ajudar em nada a subir ele.
Minha opinião =]
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Caixa de filtro de ar !

Mensagem por CAVAZZA »

matheus loyo escreveu:o meu filtro de ar jah é de espuma ea ponteira jah esta aberta jah modifiquei ela , sera que estes furos realmente ajuda nas respostas do motor ?
matheus loyo

Talvez possa ajudar...

Antes de mais nada, e antes de abrir furos na sua caixa do ar, faça um teste RETIRANDO o scoop de borracha q. fica na caixa, USE a moto (ande...) e verifique se é necessário algum acerto na carburação, p/ esta condição...
Segundo o q. sei Vc. deveria abrir furos por "etapas" ( obviamente, acertando a carburação AO MESMO TEMPO - o que inclui a troca de giclês - procurando o ponto exato ) evitando assim os problemas quando simplesmente se retira a tampa ( + complicado $$ de acertar...) .
Se Vc. faz a manutenção do seu filtro de espuma de forma correta e o sistema da caixa está vedando bem, a sujeira ñ vai danificar o motor.
A entrega de potência, vai passar para uma rotação MAIOR, vai ser mais rápida, vai aumentar o consumo, e aumentar ( um pouco...) a potência MAS se perde em baixa .
Por isso é importante fazer modificações por etapas, Vc consegue controlar ( e reverter, mais fácil, caso dê ERRADO...) o que se espera do rendimento, de acordo com seu uso.

Boa Sorte !
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Caixa de filtro de ar !

Mensagem por matheus loyo »

CAVAZZA retirar aquela borracha la de cima tipo um snock TIPO .. ajuda bem ? ou e nescessario retirar e fazer os furos tambem de acordo com o acerto na carburação ? eu limpo o filtro toda trilha e umidesso com oleo e limpo a caixa temabem , so que eu acho que minha moto ta muito presa a ponteira e aberta ,ta com relação 12/ 48 porem eu acho que ela demora muito mas muito mesmo para subir o giro , eu andei em uma outra xr com motor original e 13/48 o giro subia muito mais rapido , eu e minha moto faz muito barulho tipo que na ciaxa do filtro aquele barulho xoxo , oq me indicam fazer ?
alex barbosa
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Agosto 2013 à05 22:24

Re: Caixa de filtro de ar !

Mensagem por alex barbosa »

amigo uma dica coloca um comando wgk bravo a troca essa espuma e dar uma acertadinha nesse bura rindo3:: vc vai sentir a diferença alegre::
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Caixa de filtro de ar !

Mensagem por CAVAZZA »

matheus loyo

Ok ! Seguinte:
A manutenção do filtro está correta, e a peça á ser removida é este snorkel q. Vc. citou joia::: .
Como lhe disse, anteriormente, a remoção da peça é o primeiro passo, Vc. faz, acerta a carburação , e vai aumentando ( furando....) a tampa da caixa (aos poucos ! ) conforme a necessidade de ar PARA O SEU MOTOR .
Se Vc. retirar o snorkel, (restringe o ar e o barulho da ingestão ,pelo motor...) vai "ouvir" um barulho diferente do citado... mas a diferença só acertando e andando na moto p/ ir "percebendo" a necessidade do motor .
Apesar de , muitas vezes , a gente ficar com vontade de fazer vários buracos ( tipo "queijo suísso"! ) ou um "bem grande" na caixa, insisto q. Vc. ande na moto á cada alteração p/ verificar o q. precisa mudar... Creia, é bem mais fácil smile:: , além de "expor " o filtro á sujeira, somente o necessário!

Abrçs..
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Caixa de filtro de ar !

Mensagem por matheus loyo »

Atah , muito obrigado ! joia:::
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Caixa de filtro de ar !

Mensagem por MateusPH »

teu motor foi feito recentemente?o pistão não esta mto justo pra camisa?a biela, n esta ''pesada''?tem que ver tudo isso antes
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Caixa de filtro de ar !

Mensagem por josé neves »

A minha tampa da caixa de ar toda aberta com uma tela plástico e eu uso o filtro de ar da ybr125 de espuma da marca valflex ele e dupla camada de espuma e custa R$5,00 aqui em recife-pe.
Minha moto é uma xr240cc.
Além de respirar melhor fica com um barulho animal do filtro com o escape junto quando acelera.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem