Kart RD 135 se recusa a ligar!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por WillHenriqueCza »

Fala galera, fiz o motor do Kart 135 do meu amigo aqui tudo certinho, mais o danado se recusa a ligar, só pega se jogar gasolina Direto dentro do bura, creio eu que não esteja vindo combustível pelo carburador que é um carbura de kart mesmo, desmontei o carburador e não notei nada de errado, com esses motor das fumacenta eu manjo algo , mais esses bura ai... lacou:: queria a ajuda dos kartistas ai que manja desses trem, eu pensei que fosse por que o motor estava frio, mais tenho uma 180 a álcool de pista também e não é tão renenta pra ligar, esquentei o cilindro e cabeçote com agua fervente mais não ajudou também, o kart tem, cilindro rediagramado, squish no cabeçote, PVL 1,2mm de ponto entre outras tranqueiras.. e outra, eu vi uns negocio num site de kartismo e tem um tipo de "bombinha para carburador de kart" pra que isso serve? se alguém souber umas dicas sobre esses bura ai agradeço
valeu galera abraço!
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por ChristianM »

Primeiro ergue ele tampa a entrada de ar do carburador e fica girando a roda ate o alcool/gasolina chegar no carburador e ve se para o combustivel na mangueira ela não pode voltar, se voltar pode trocar o reparo do carburador, esses carburador é loco pra estragar reparo ainda mais se for no alcool duas semanas parado é o suficiente pra estragar um reparo. Outra coisa que faz a gasolina voltar é o cabeçote verifique bem o aperto
Se o problema não for o carbura olhe se tem faisca, essas ignições de kart mandam uma faisca enorme se tiver curta pode estar fora de ponto ou queimo a bobina

O meu a ultima vez que deu problema foi por causa da bobina que queimo ai acabou quebrando pistão e levo biela e cilindro de brinde chorei::
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por WillHenriqueCza »

então, to pensando que é o bura mesmo, tirei a vela e girei a roda, soltou uma faisca de arrepiar não minto uns 1,5 cm de distancia ela pulou, o kart é no alcool sim e o dono é um relaxado anda uma vez por mês , acho que foi o reparo do bura, o cabeçote ta bem apertado , ele só funciona se tampar a entrada do bura e deixar só uma frestinha, e olhe la se liga ainda... e pocha , é 65 $ um reparo completo chorei:: chorei::
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por ChristianM »

Bem provavel que não esteja puxando alcool então, vai no kartodromo leva o carburador la eles troca so algumas partes ja fica bom e é bem mais barato
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por Marcel 2T »

Se só da prosa jogando gasolina direto na garganta, o problema é no 'carburador' mesmo.
Já que disse estar tudo aparentemente normal' no bura, verifique se o furinho' do flange que adapta esse bura na RD e o furinho do bura que serve para dar a pressão pra puxar o combustível estão encontrados, pode ser que tenha montado o flange ao contrário...

Essa 'bombinha' que vc viu no site, é pra os carbura que não tem o diafragma que puxa o combustível já que o tanque fica mais baixo que o bura... O seu bura aí tem que puxar !
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por WillHenriqueCza »

então, fui conferir isso agora, tirei a mangueira, o alcool desceu, botei, girei a roda umas 3 vezes e tava na ponta do bura de novo e não voltou! outra ideia?
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por Marcel 2T »

William, não entendi direito cara, o álcool não voltou pra onde ?? lacou::
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por WillHenriqueCza »

pra mangueira marcel, o brother ai em cima ,falou que não poderia voltar , e voltou !
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por ChristianM »

Agora não entendi afinal o alcool voltou ou não ? Se o problema não for no carburador so pode estar fora de ponto
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por Marcel 2T »

Vi o vídeo do kart proseando legal, o que estava errado ?
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por WillHenriqueCza »

Então rapaziada, o problema era o reparo do bura mesmo! comprei da Motoserra 08 , algo assim , enfim era o mesmo, paguei 20 cruzero, o mesmo no site da bepi kart tava 60 $, agora o kart ta prosando bonito , falta levar pra acertar ele
ta ai o video

https://www.youtube.com/watch?v=5ZuURQ6MOlw" onclick="window.open(this.href);return false;
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por Marcel 2T »

Bom saber que é o mesmo reparo da motosserra kk, lembra a marca dela ? STHIL, Husqvarna...
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por WillHenriqueCza »

Kit Reparo Carburador Stihl 08 Tillotson ! é uma boa economia de uns 40 cruzero... e acha fácil, primeira revendedora stihl ja achei! danca:: danca::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por Marcel 2T »

Fica a dica então !
Valeu.
Marcos Roberto Machado
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Setembro 2018 à40 02:07

Re: Kart RD 135 se recusa a ligar!

Mensagem por Marcos Roberto Machado »

Daew pessoal blz ?!, Vcs me ajudaram muito com essa questão, ainda não funcionei meu kart mas vou comprar o reparo que já achei por 25 reais só o reparo de dentro do carbura, completo achei por 35,00. valew pelas dicas e posto mais noticia assim que funcionar a joia. joia::: mestre::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem