Boa tarde pessoal.
Gostaria de saber o que posso fazer para deixar o amortecedor da minha dt 180 mais duro, pois dependendo o terreno que ando a moto parece uma sanfona de tão macio que ta.
Desde já agradeço!
Amortecedor dt 180
Re: Amortecedor dt 180
primeiro tenta ver se a sua regulagem do amortecedor esta no "nº 5"
se estiver e ainda assim vc estiver tendo esse problema e pq seu amortecedor ja foi p o espaço..
se isso aconteceu vc tem 3 alternativas..
comprar um paralelo novo( se achar), ou um usado bom
preparar o seu..
ou colocar o amortecedor de palio nela..( ja fiz e ficou bom .)
se estiver e ainda assim vc estiver tendo esse problema e pq seu amortecedor ja foi p o espaço..
se isso aconteceu vc tem 3 alternativas..
comprar um paralelo novo( se achar), ou um usado bom
preparar o seu..
ou colocar o amortecedor de palio nela..( ja fiz e ficou bom .)
Re: Amortecedor dt 180
O Maggion é o cara, faço minhas essas sábias palavras dele
Re: Amortecedor dt 180
Marcel 2T escreveu:O Maggion é o cara, faço minhas essas sábias palavras dele
exagero seu marcel..
rsrsr
Re: Amortecedor dt 180
Mais ou menos 1 ano atrás mandei dar uma reforma no amortecedor da DT180 do meu sobrinho. O diagnostico era como o seu, estava apenas na mola. Foram trocados todos os retentores e fluído. Ainda foi colocado um bico para calibrar o nitrogenio (sem garrafa externa). Fiz na Pro-Racing e custou 400 reais..
Foi caro, mas como não tinha outra solução, me serviu. A moto ficou bem melhor, mesmo com as limitacoes da suspa da DT, agora ela tá trabalhando certinho.. parou de escapar tanto nas curvas.
O que foi feito foi isso:
1. Óleo 100% sintético
2. Mudar a genética das lâminas na válvula para o peso e altura do
Piloto
3. Colocação da válvula pressurizadora de nitrogênio (200 lbs)
4. Haste com um novo Cromo duro
5. Troca da bucha deslizante interna
6. Pré-carga da mola para o peso e altura do piloto
7. Desmontagem da parte lagrada ( aonde fica borra do oleo e materias
desgastados )
8. Troca do retentor
9. Troca do oring
http://www.proracing.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Foi caro, mas como não tinha outra solução, me serviu. A moto ficou bem melhor, mesmo com as limitacoes da suspa da DT, agora ela tá trabalhando certinho.. parou de escapar tanto nas curvas.
O que foi feito foi isso:
1. Óleo 100% sintético
2. Mudar a genética das lâminas na válvula para o peso e altura do
Piloto
3. Colocação da válvula pressurizadora de nitrogênio (200 lbs)
4. Haste com um novo Cromo duro
5. Troca da bucha deslizante interna
6. Pré-carga da mola para o peso e altura do piloto
7. Desmontagem da parte lagrada ( aonde fica borra do oleo e materias
desgastados )
8. Troca do retentor
9. Troca do oring
http://www.proracing.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Amortecedor dt 180
a melhor coisa a fazer mesmo seria uma preparaçao como o f.cker disse.
o willian da proracing e muito bom..
e os preços deles melhores ainda..
alem de serem bastante atenciosos, qdo mandei email p ela via site. em questao de 1 hr ja tinha um orçamento excelente..
(infelizmente nao pude fazer o serviço com eles. )
mais a sugestao do amortecedor de palio foi por ser a mais em conta..
o willian da proracing e muito bom..
e os preços deles melhores ainda..
alem de serem bastante atenciosos, qdo mandei email p ela via site. em questao de 1 hr ja tinha um orçamento excelente..
(infelizmente nao pude fazer o serviço com eles. )
mais a sugestao do amortecedor de palio foi por ser a mais em conta..
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