CRF 230 Injetada

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

CRF 230 Injetada

Mensagem por Stone »

Venho compartilhar com vocês um projeto que estou tirando do papel, trata-se de uma CRF 230 que estou adaptando um sistema de Injeção eletrônica. Hoje a moto já andou, falta muita coisa, acertos, acabamento da fiação e suportes, mais tarde um módulo programável, etc. Enfim, estamos a mais de um ano com essa ideia e finalmente a moto está saindo do papel.

Ainda falta vários acertos, principalmente na marcha-lenta que está oscilando, mas mesmo assim o dono dela hoje fez um pequeno teste e já gostou muito, o torque melhorou bastante, saída de curvas, o motor parece que está sempre cheio. Eu diria que está em torno de 80% acertada.

O motor dela já tinha uma preparação no cabeçote, comando de válvulas, CDI, bobina de competição e carburador de XL 250, fora isso um ótimo acerto no conjunto. Fiz esse motor em 2011, em 2012 foi campeão catarinense de cross country, em 2013 não competiu, mas está funcionando perfeitamente até hoje, e agora estamos buscando melhorar ainda mais o rendimento desse motor com a IE.

Chega de enrolação, segue um vídeo que fiz com as peças e sensores todos pendurados só pra ver se os componentes estavam todos funcionando, assim que possível farei mais vídeos e fotos.

phpBB [video]


Espero que gostem, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CRF 230 Injetada

Mensagem por Leo Racing »

Legal stone.. estou com uma 230 e as peças p montar injeção, estou criando coragem..
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: CRF 230 Injetada

Mensagem por jjacob »

Legal cara. Que tbi tu esta usando?
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: CRF 230 Injetada

Mensagem por Stone »

TBI da 300, bomba de Brose o resto da Fan mix. Essa bomba é muito grande, quase não tem lugar pra ela, pensei em usar uma de carro mas o consumo elétrico é mais que o dobro, então não sei se o sistema dará conta de tocar.

Essa TBI é um monstro! só coube praticamente de cabeça pra baixo.

Leo, monte ela o quanto antes, você vai se surpreender o tanto que a moto fica boa e elástica!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CRF 230 Injetada

Mensagem por Leo Racing »

Então tornado já montei algumas e vi realmente que da muita diferença..

Montou na gasolina?

E o chicote vai depenar ?
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: CRF 230 Injetada

Mensagem por Stone »

Sim, na gasolina, mas a ECU e sensores é de uma mix, quero testar no álcool pra ver, mas o motor foi feito pra gasolina.

Instalei todos os componentes no lugar e depois refiz todo o chicote, usei um da FAN, tirei tudo que era desnecessário e o resto refiz tudo, deu um trabalhão de praticamente dois dias!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: CRF 230 Injetada

Mensagem por MAGGION »

aplauso:: aplauso:: aplauso::

mesmo sem ver o video imagino a diferença na motoca..

stone poe fotos do projeto ai..

leo poe a sua p funcionar tbm e poe mais fotos..
palmas:: palmas:: palmas::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CRF 230 Injetada

Mensagem por Leo Racing »

Então stone ainda não instalei pois passei o orçamento e o cliente achou caro...pensei em algo como uma semana de serviço para instalar,depenar, suportes e acerto.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: CRF 230 Injetada

Mensagem por jjacob »

Por curiosidade como se regula ou faz acertos numa injeção eletrônica?

Vocês já ouviram falar em megasquirt?
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: CRF 230 Injetada

Mensagem por Stone »

jjacob escreveu:Por curiosidade como se regula ou faz acertos numa injeção eletrônica?

Vocês já ouviram falar em megasquirt?
Tem algumas "maneiras" de melhorar a IE, principalmente em motos originais de fábrica, mas no meu caso está dando muito excesso, então só com módulo programável.

Já ouvi alguma coisa dessa megasquirt, é uma IE pra montar e talz, certo?


Voltando a 230, terminei o sistema elétrico, sensores e atuadores todos no seu devido lugar e a fiação toda feita, moto carregando bateria, no momento estou fazendo um pequeno painel para a luz da Mil que ficará escondido atrás do number plate. Só falta chegar os plugues para poder fazer a linha de combustível bem ajeitada.

Segue mais um vídeo dela, reparem a lenta oscilando devido ao excesso. Andando ela vai bem, com um pouco de excesso mas sem falha nenhuma

phpBB [video]
mohamed
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abril 2015 à11 12:32

Re: CRF 230 Injetada

Mensagem por mohamed »

Ola tenho uma xr 200 e quero fazer esta adaptacao vc pode me dizer qual magneto e estator usou para sua moto de que moto era estas pecas
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: CRF 230 Injetada

Mensagem por Stone »

De titan 150, serve tudo perfeitamente sem gambiarra nenhuma
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: CRF 230 Injetada

Mensagem por tercilio »

diz que a bomba da Lander fica boa.
mohamed
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abril 2015 à11 12:32

Re: CRF 230 Injetada

Mensagem por mohamed »

Eu ouvi falar que a bomba da bros da certo sera,que e verdade
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem