Acelerador duro demais e não acho solução.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Acelerador duro demais e não acho solução.

Mensagem por Diguim »

Galera,
to com um problema no acelerador que não consigo resolver. Acontece que ele está muito duro, chegou a dar bolhas na minha mão.
Então, hoje lubrifiquei o cabo do acelerador (está com apenas o cabo de aceleração, sem o retorno), limpei o guidão onde fica o tubo e lubrifiquei também, mas simplesmente continua do mesmo jeito, duro demais.

Cabo eu troquei tem uns 4 meses, ou seja, não é velho, e mês passado meu mecânico limpou o carburador e trocou o pistonete pois a aceleração estava travando e ele disse que o mesmo estava ressecado. Pra falar a verdade, só comecei a sentir o acelerador duro assim depois que ela voltou do mecânico.

Não sei mais o que fazer, alguém me salva aí? Ficar do jeito que tá não dá, está me atrapalhando e muito.

Obrigado!!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Acelerador duro demais e não acho solução.

Mensagem por matheus loyo »

Retire o cabo do carburador e do acelerador , joge wd 40 desingrinpante , e fique mexendo e jogando de acordo que vai mexendo com cabo, depois dexa uns 30 min la o cabo pintudrado e depois coloca na moto !
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Acelerador duro demais e não acho solução.

Mensagem por jolz_18 »

matheus loyo escreveu:Retire o cabo do carburador e do acelerador , joge wd 40 desingrinpante , e fique mexendo e jogando de acordo que vai mexendo com cabo, depois dexa uns 30 min la o cabo pintudrado e depois coloca na moto !
Faz isso que o Matheus falou, se não resolver voce tera que abrir o bura e analisar oque esta enroscando.
Talvez a mola do retorno esteja errada ou presa. lacou::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Acelerador duro demais e não acho solução.

Mensagem por MAGGION »

concordo com o jolz..

mais acho que o seu mecanico colocou uma mola mais pesada. e por isso vc deve ta tendo esse problema
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Acelerador duro demais e não acho solução.

Mensagem por CAVAZZA »

Diguim

SE o cabo for novo e está bem lubrificado:

Tente retirar a tampa do carburador completa e veja se percebe alguma melhora no peso ao acelerar.
SIM : pistonete agarrando, tampa agarrando a ponta do cabo , cabo sendo "forçado" em cima do carburador.
Não: Verificar o "roteamento" feito pelo mecânico (por ONDE ele passou o cabo...) do cabo do acelerador , retire o cabo , monte novamente a tampa e teste o cabo sem as curvas ( pode ser defeito no cabo ou ele passou no lugar incorreto, "forçando" algum ponto).

No OUTRO extremo Vc já mexeu ( tentou puxar o cabo com a mão p/ ver se estava "livre" ?? ) mas se estiver livre SEM o punho pode ser uma montagem ERRADA da ponta DENTRO do punho (invertida) e/ou IDEM das carcaças (metades) prendendo o tubo interno.

Se Nada der Certo TROQUE o CABO novamente ( defeito da peça- forçado, ou outra causa) .

Se ainda assim não der....MANDA BENZER ! blink::
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Acelerador duro demais e não acho solução.

Mensagem por Stone »

De que moto estamos falando mesmo?
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Acelerador duro demais e não acho solução.

Mensagem por matheus loyo »

stone crf 230 ...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Acelerador duro demais e não acho solução.

Mensagem por NESTOR/RS »

CAVAZZA escreveu:Diguim

]( tentou puxar o cabo com a mão p/ ver se estava "livre" ?? )
joia:::
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Acelerador duro demais e não acho solução.

Mensagem por Stone »

Então vamos lá...

Se o cabo não estiver esfiapando em uma das pontas, você tira o cabo, vai colocando gasolina em cima até sair embaixo, passa bastante e vai mexendo pra tirar toda a sujeira (use um potinho desses de zero cal, facilita bastante)
Feito isso vc passa óleo, eu costumo passar um pouco de óleo de máquina do tipo synger por ser mais fino e depois passa um óleo grosso tipo de motor, esse óleo grosso que vai fazer ficar leve

Depois vc desmonta todo o acelerador, lava tudo com gasolina, limpa bem o guidom (se precisar passa uma lixa fina)

Aí é só montar, pra lubrificar a roldana vc passa um fio de óleo no guidom (tem que ser óleo, graxa embucha), na parte da roldana onde encaixa o cabo pode passar uma graxinha de leve.

Uma coisa muito importante é passar o cabo pelo lugar certo, não pode ficar dobrado.

Com o cabo fora vc verifica se o carburador está OK, se o pistonete não tranca, etc.

Mas mesmo assim fica um pouco duro, a mola do carburador da CRF (cbx, xlx, etc..) são muito fortes, e isso faz o acelerador ficar duro, vc pode tentar engatar a mola de outra maneira para que fique um pouco mais fraca

Basicamente seria isso!
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Acelerador duro demais e não acho solução.

Mensagem por Diguim »

Galera, obrigado à todos pelas respostas!! Foram de grande ajuda!!

Bom, acontece que eu havia lubrificado o cabo, e depois de algumas horas, fiz o teste e o acelerador continuava duro, porém, ontem quando fui testar, o acelerador estava bem mais macio, porém ainda não estava 100%. Hoje andei com a moto, e o acelerador não incomodou hora nenhuma, porém parece que já está mais rígido do que estava ontem, creio que vai piorar rapidamente. Será lubrificação inadequada no tudo do acelerador? Pois o correto seria passar grafite, verdade? Mas na falta dele, lubrifiquei com óleo lubrificante mesmo, mas parece que o efeito se acaba rapidamente.

Obrigado!!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Acelerador duro demais e não acho solução.

Mensagem por Matsui »

diguin se o pistonete estiver em ordem e o acelerador estiver rodando macio sem o cabo troca o cabo pois deve ter torcido em algum ponto e dai fica duro mesmo., alias andar com a moto assim e bem perigoso...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem