SUSPENSÂO DIANT DT200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

SUSPENSÂO DIANT DT200

Mensagem por lucas legnari »

galeraboa noite , sei q tem muitos topicos por ai sobre este assunto mas eu ja estou louco de procurar e todos dizem para por a frente da xlx350. bom tenho uma dt200r com suspensao trazeira de tornado e a frente dela o idiota que era o dono anterior ( ja falecido )praticava weling e tirou aquelas duas molas menores da moto para nao sei oque .... bem comprei a moto pois estava no nome da mae dele e assim que percebi a pouca altura e molejo da frente eu mesmo abri e vi que faltava a mola complementar. bom minha duvida é a seguinte: nao vou por nada de outra moto , quero apenas colocar uma mola na frente mais firme ou ate mesmo complementar com mola de outra moto , mas sera que a da xr200 da certo , ou ate mesmo de outra moto que alguem possa me indicar, a moto foi refeita tudo por mim o pistao ainda era letra A apenas troquei anel e ficou spetacule.... nao bate saia e ta fazendo 18 km de 70 a 80 na cidade e 15 a 18 na pista a 100 kmh uso quase todo dia para trabalhar e apenas quero por alguma coisa na frente para nao ficar dando fim de curso e estoura flauta e outras coisas, se alguem puder me ajudar¹ buaa::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: SUSPENSÂO DIANT DT200

Mensagem por MAGGION »

FALA LUCAS

O IDEAL E VOCE COLOCAR NOVAMENTE AS MOLA DA PROPRIA DT 200

DEPOIS DE DAR UMAS VOLTAS SE ACHAR QUE AINDA TA MOLE PODE AUMENTAR A ARRUELA DE CALÇO QUE FICA ENTRE AS MOLAS.
joia:::
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: SUSPENSÂO DIANT DT200

Mensagem por lucas legnari »

Maggion, boa noite , obrigado pelo esclarecimento,o unico b.o é que ja nao axa as molas e nem na cs tem , nem se encomendar. por isso queria apenas uma molap adaptar a altura.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: SUSPENSÂO DIANT DT200

Mensagem por MAGGION »

lucas legnari escreveu:Maggion, boa noite , obrigado pelo esclarecimento,o unico b.o é que ja nao axa as molas e nem na cs tem , nem se encomendar. por isso queria apenas uma molap adaptar a altura.
olhei no manual de serviços dela e achei o comprimento delas, ta na pagina 136...

assim vc pode se basear no diametro do arame da mola maior mais o comprimento que esta no manual p achar uma mola equivalente.
molas 200.jpg
molas 200.jpg (39.05 KiB) Exibido 2829 vezes
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: SUSPENSÂO DIANT DT200

Mensagem por Marcel 2T »

Só arranjar mola de válvula de qualquer carro e cortar com os 53mm...
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: SUSPENSÂO DIANT DT200

Mensagem por lucas legnari »

muito obrigado a todos pelo esclarecimento , maggion , eu tinha este manual e fiz o seguinte coloquei molas de cabeçote de fusca e ficou melhor porem a moto ficou ainda mole então usinei em tecnil dua buchas de 90 mm com rolamento interno de 20mm e rosca de inox na tampa e oring também soldei 2 bicos de câmara de ar , ficou ate bonito parece suspde importada , mais assim q subi na moto ela ficou muito dura so amortecia se brecasse e fosse p frente então reduzi a altura do calço para 70mm e assim q remontei e subi na moto com pno caho ela desceu 10 mmeuem pe no estribo ficou 20 , gostei muito mesmo e atrás ta com amortecedor de tornado com precarga de 2 kilos . show ... sobe barranco guia viatura de policia !!!!! muito impressionante mesmo , recomento , usei óleo fork shel 5w 20 330 ml cada lado .
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: SUSPENSÂO DIANT DT200

Mensagem por MAGGION »

aplauso:: aplauso::

posta fotos..

pode ser util p alguem futuramente..
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: SUSPENSÂO DIANT DT200

Mensagem por lucas legnari »

magion eu nao tenho fotos pq na hora nem penssei ,mas posso desenhar em auto cad para terem noçao , foi tao dificilpor na mao pq eu nao tinha morça entaum veio na cabeçao macaco do carro , fiz uma adaptaçaõ e usei ele para prensar o calço e molas , mas deu tudo certo.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: SUSPENSÂO DIANT DT200

Mensagem por MAGGION »

maravilha lucas, qdo puder desenhar e por aqui p galera agente agradece..
pode ser util p alguem no futuro..
aplauso::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem