E ai galera, sou novo no forum tenho uma xr200. Já lí bastante coisa no forum e ele ja ajudou a sanar varias dúvidas, porem queria a ajuda de vocês, bem...
"Alguem ja usou essa preparação que o falecido Henrique comando bravo citou no forum?
o comando de 296° com 6,4 a 6,7 de lift é um comando que favorece torque ,tenho aqui varios desses e vendo por barbada, 100,00
o bom do 335 que eu faço é que ele tem bastante permanencia (a valvula fica mais tempo aberta) e tem 7,2 de levante, favorecendo o torque tbm ,sendo que eu mecho no crusamento das valvulas pra não perder torque... a lenta não muda NADA ,fica parlhinha totalmente normal, a baixa fica forte e a alta nem se fala...
enquadramento de comando seria vc refurar a engrenagem dentada dele e atrasar o comando pra ganhar giro ou adiantar ele pra ganhar torque ,tudo isso é na teoria, 90% dos motores ficam bons com comando atrasado (no maximo 1,5mm)
quanto aos pistões e aos comandos... o que vc não pode fazer é sair muito do funcionamento fisico do motor original, ou seja, vc colocando ali um pistão muito pesado seu motor nao vai ficar muito legal, por isso eu prefiro ganhar torque mechendo na taxa e no crusamento do comando, e é claro sem prejudicar o giro...
uma XR a gasolina com pistão de xt além de ficar ruim vai esqeuntar pra caramba, vc vai gastar um monte pra fazer um motor assim sem muito resultado de potencia e ainda vai fazer 2 ou 3 trilhas e ja vai ter que abrir o motor.
minha moto de arrancadas é motor de strada original só taxado, com comando e cabeçote feito, carbura 36mm, mesmos motores com 245ccs nem chegam perto dela.
pergunta pra geral o que aconteceu quando colocaram kit de 220 ou 245ccs nas XR, não melhora quase nada #-o"
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 0&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;
alguém possui esse comando? Se alguem tiver feito essa preparação poderia me dizer como q ficou em baixas rotações? O uso da minha moto sera principalmente para trilha e enduros. Obigado pela atençao!!
comando henrique comando bravo
-
- Membro
- Mensagens: 27
- Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17
Re: comando henrique comando bravo
Eu cheguei a colocar um comando com maior levante, acho que é 33, sei lá, mas não gostei do resultado não, pois a baixa ficou ruim e a alta parecia que ia explodir.
Utilizo um pistão taxado de 66mm e com esse comando, quando voltava a mão de alta para média, o motor grilava demais e parecia que tudo tava quebrando lá dentro. Como o meu negócio é baixa, porque sou pesado e as trilhas aqui sobem muito e são travadas, resolvi repensar o caso e utilizar todos os recursos para tirar o máximo do conjunto.
Voltei o comando original, o reenquadrei, observando o cruzamento de válvulas e recarburei diminuindo o giglê da baixa. Descarbonizei as válvulas e as sedes. Poli os dutos do cabeçote sem exagero e coloquei mais uma junta para diminuir a taxa. Também trabalhei um detalhe que parece inútil, mas que fez diferença, posicionando a vela de modo a liberar a centelha com a abertura de frente para a válvula de admissão, pois antes, a posição do eletrodo, dava as costas para a válvula. Marquei a frente da vela, e fui dando o aperto até a arruela ceder na posição que eu queria.
O funcionamento tornou-se linear e a entrega de potência constante, sem engasgos, contínua e sem grilar em nenhum regime de giro, O motor empurra muito com força constante e prá vc. ter uma idéia, a moto arranca de terceira marcha sem forçar a embreagem !!
Primeira, segunda e terceira marcha são bem cheias e as demais finalizam bem para a relação 12X50 que utilizo.
Para não ter problemas com a sobrecarga, coloquei um kit completo de embreagem reforçada, com 6 discos e cinco molas de ótima construção.
Abraço
Utilizo um pistão taxado de 66mm e com esse comando, quando voltava a mão de alta para média, o motor grilava demais e parecia que tudo tava quebrando lá dentro. Como o meu negócio é baixa, porque sou pesado e as trilhas aqui sobem muito e são travadas, resolvi repensar o caso e utilizar todos os recursos para tirar o máximo do conjunto.
Voltei o comando original, o reenquadrei, observando o cruzamento de válvulas e recarburei diminuindo o giglê da baixa. Descarbonizei as válvulas e as sedes. Poli os dutos do cabeçote sem exagero e coloquei mais uma junta para diminuir a taxa. Também trabalhei um detalhe que parece inútil, mas que fez diferença, posicionando a vela de modo a liberar a centelha com a abertura de frente para a válvula de admissão, pois antes, a posição do eletrodo, dava as costas para a válvula. Marquei a frente da vela, e fui dando o aperto até a arruela ceder na posição que eu queria.
O funcionamento tornou-se linear e a entrega de potência constante, sem engasgos, contínua e sem grilar em nenhum regime de giro, O motor empurra muito com força constante e prá vc. ter uma idéia, a moto arranca de terceira marcha sem forçar a embreagem !!
Primeira, segunda e terceira marcha são bem cheias e as demais finalizam bem para a relação 12X50 que utilizo.
Para não ter problemas com a sobrecarga, coloquei um kit completo de embreagem reforçada, com 6 discos e cinco molas de ótima construção.
Abraço
-
- Membro
- Mensagens: 27
- Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17
Re: comando henrique comando bravo
obrigado pela colaboração synval. Eu ouvi vários elogios sobre essa preparação que o Henrique comando bravo aqui no fórum, alguém teria as medidas do comando q ele fabricava?
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 11 Abril 2016 à43 19:34
Re: comando henrique comando bravo
Henrrique, sou novo por aqui, tenho uma xtz 250x lander motard, tou isando um comando 296 nela, so que estou usando ele no ponto original, sem adiantar ou atrasar alguma coisa, qual seria o melhor aproveitamento para ele? Obrigado pela atencao
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 3507 Exibições
-
Última mensagem por guilherme_sbc
-
- 5 Respostas
- 6067 Exibições
-
Última mensagem por progerjkd
-
- 14 Respostas
- 23607 Exibições
-
Última mensagem por alex barbosa
-
- 1 Respostas
- 2968 Exibições
-
Última mensagem por Rodrigo Ferreiraxrf200
-
- 9 Respostas
- 2534 Exibições
-
Última mensagem por marcos l rizzi