cambio de crf em xr

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
mohamed
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abril 2015 à11 12:32

cambio de crf em xr

Mensagem por mohamed »

Ola gostaria de saber se tem como colocar o cambio da crf 230 na xr 200 pois a crf tem a sexta marcha alguem ja fez se fez podem me dizer como
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por josé neves »

Amigo já teve no passado essa mesma duvida de outro colega... da uma pesquisada na BUSCA que vc acha.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por josé neves »

Se não me falha a memoria é que não compensa $$$ e que a relação da sexta macha da crf é a mesma da quinta da xr...só o que se torna a caixa da crf superior a da xr é que a relação entre a 1....2.....3...4...5 e 6 é mais curta ai o motor enche mais rápido joia:::
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por MateusPH »

a 6° da crf é mais longa que a quinta da xr 200
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por josé neves »

E a mesma coisa amigo joia:::

Bem...não sei dizer se são os mesmos cambios...mas vendo os dados abaixo e levando em consideração que a relação primária da primeira e última marchas são iguais em ambas as motos, mas que uma tem 5 marchas e outra tem 6 marchas, parece-me que para chegar a estes números, o número de dentes das engrenagens tem que ser diferentes....mas não entendo muito (quase nada.... doeu:: ) de câmbio....quem sabe o pessoal mais técnico nos dá uma mão... wink
Tenho estes valores anotados, pois já pesquisei nas concessionárias para colocar câmbio de 230 na XR 200...fora os valores meio salgados, uns falavam que era "plug and play"...outros falavam que não dava certo...no meio de tantas informações diferentes, acabamos por desistir e o câmbio da XR 200 foi consertado, e não trocado...
Mas a dúvida que nunca calou para mim.....se a relação primária da 1ª e da última marcha em ambas as motos, a XR 200 "ganharia" se recebesse um câmbio da 230...afinal, há mais uma marcha no meio disso tudo para deixar o motor trabalhando mais "no jeito"....

XR 200
1ª 2,769
2ª 1,722
3ª 1,263
4ª 1,000
5ª 0,812

CRF 230
1ª 2,769
2ª 1,941
3ª 1,450
4ª 1,148
5ª 0,960
6ª 0,812
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por josé neves »

Essa palavras ai em cima são do Nestor aqui do forum que eu copiei e colei de outro tópico parecido.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por Leo Racing »

É bem complicadinho de fazer esse caminho reverso, por aqui colocamos cambio de xr em crf para parar e quebradeira... E problemas com o abridor de garrafa e a estrelinha..

Basicamente esses numeros de relações da caixa tem a ver com quantas vezes a rotação do motor é ampliada ou diminuida para chegar no eixo secundario..

O problema maior é que ainda temos uma terceira variavel que é a relação coroa e pinhao que pode otimizar ou piorar todo o sistema da caixa de cambio..

joia:::
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por GPhau »

Amigo, se não me engano dá problema de alinhamento do pinhão no eixo secundário...alinhamento quadro/pinhão/coroa....deu certo ae leo?
mohamed
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abril 2015 à11 12:32

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por mohamed »

Obrigado galera mas eu gostaria de colocar o cambio completo da crf na xr mas nao sei se precisa trocar tudo ou se alguma coisa,da xr da,para aproveitar como por exemplo eixo secundario ou primario ou ate,mesmo deixar o cambio da xr e adaptar somente a sexta marcha da crf se alguem poder me ajudar agradeco muito valeu
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por Ronaldo p.a »

Não da pra por o cambio da strada? Daí voce reduz na relação e ainda tem uma quinta boa pra estadão?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por Juliano »

Não vai ganhar em nada com essa troca, só vai ter uma marcha a mais pra trocar.

A relação da 5a na XR é a mesma da 6a na CRF, já foi bem explicado acima!
alexdf3
Membro
Mensagens: 287
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à05 23:55

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por alexdf3 »

joia:::
mohamed
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abril 2015 à11 12:32

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por mohamed »

O meu motor e de strada 200 por isso quero colocar a sexta marcha nele
mohamed
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abril 2015 à11 12:32

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por mohamed »

Se ai tiram o cambio da crf pra colocar o da xr tem um cambio de crf completo pra me vender
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por Leo Racing »

tenho sim..800 pilas completo.
mohamed
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abril 2015 à11 12:32

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por mohamed »

E como faco para comprar esse cambio amigo
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por Leo Racing »

Deposita o $$ na minha conta e eu te mando , se tiver interesse manda uma mp..
valeu
mohamed
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abril 2015 à11 12:32

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por mohamed »

Amigo tenho interresse sim mas gostaria de uma garantia um boleto ou algo do tipo (sou arabe entende) nao e desconfianca e sim seguranca tanto para mim quanto para vc e a questao do frete como combinamos tem como parcelar por exemplo pago uma parte e vc me envia uma parte do cambio e conforme vou pagando outras vc vai me enviando pode ser desde ja muito obrigado
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por Leo Racing »

Já tenho várias negociações aqui no fórum, se quiser é só pedir referencias de negociações..
Não tenho como emitir boleto e o frete pelos correios para o rio grande do sul , fica por volta de 40 reais.. preciso do cep para calcular certinho.

Veja se tem interesse, pois final de semana tem um cara que quer essas peças para deixar reserva para sua 230...
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: cambio de crf em xr

Mensagem por Ronaldo p.a »

O leo é membro do forum desde 2010, é muito participativo, mais de tres mil mensagens, só tem avaliação boa dele: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 32&t=25878" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem