Boia presa carburador

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Boia presa carburador

Mensagem por Vitin »

Fala Rapeize,
minha boia travou com a agulha fechando a sede, ou seja, não entra gasolina no carbura. Sequei a cuba mas a boia não desceu e a agulha ficou la em cima emperrada na sede ainda.

Já dei aquelas famosas batidinhas na cuba para ver se ela solta, mas não adiantou.

Estou com preguiça e sem tempo pra tirar o carbura fora.

Alguem sabe de algum macete para soltar a boia????

Pluguei uma maneirinha a assoprei forte com o intuito de fazer a boia descer mas não deu....kkkk. Nao passa nada de ar (havia tirado o parafuso do dreno).

Valeu abs
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Boia presa carburador

Mensagem por Ronaldo p.a »

óia, o mais fácil é desmontar mesmo, pois pode ser entupimento o seu problema, você pode meter CAR80 pela mangueira e deixar ele agir um tempo, eu desmontaria (CAR80 aqui é caro!!) kkkk
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Boia presa carburador

Mensagem por Juliano »

Se não sai gasolina é porque tem algum problema, pouco provável que seja agulha enroscada. O mais adequado é desmontar.
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Re: Boia presa carburador

Mensagem por Vitin »

Com base na teoria que o ar é comprimível e o líquido não, vou encher de gasolina e tentar com isso. Muito provável que funcione. Se não funcionar, fazer o que? Desmontar né...

Tive essa ideia depois que postei a pergunta no fórum.

Amanha digo se funcionou ou não.

Abs
Anexos
IMG_4391.jpg
IMG_4391.jpg (1.88 MiB) Exibido 7192 vezes
Editado pela última vez por Vitin em 17 Maio 2017 à32 11:58, em um total de 1 vez.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Boia presa carburador

Mensagem por jjacob »

Cuidado ai gurizada CAR80 é extremamente agressivo para alguns plásticos e borrachas.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Boia presa carburador

Mensagem por Ronaldo p.a »

disso eu não sabia jjacob, desconsiderem o que eu disse acima.
darlan1
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Março 2012 à14 18:25

Re: Boia presa carburador

Mensagem por darlan1 »

Deixe me adivinhar. Sua moto é uma WR?
Ps: Se isso que vc fez dar certo, teria me poupado de muita raiva no passado hehe.
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Re: Boia presa carburador

Mensagem por Vitin »

Ontem não tive tempo, vou tentar hoje.

É uma Husqvarna SM610 2007. Motão mas fresca.

Tenho uma DR650 também, 1997, 10 anos mais velha e não da essas frescuras...
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Re: Boia presa carburador

Mensagem por Vitin »

Fala Rapeize, não funcionou! Mas calma. A agulha da boia realmente tava presa e tava muito sujo. Ao ponto de ter que tirar com alicate fazendo força ainda. Faço trilha a anos, ja abasteci em cada posto furreca sem bandeira no meio da roça e NUNCA vi um carbura tão sujo. Governo fdp! Tinha limpo ele ha um mes e tava absurdamente sujo.
Vou ate criar um novo tópico no forum para saber se tem um melhor tipo de gasolina pra carbura e se existe posto de confiança aqui na zona sul do Rio.
Se não tivesse tão ruin a gambiarra acho que ia funcionar. O problema que a gasolina faz a borracha do embolo da seringa prender um pouco. Depois tentei com bomba de encher pneu. Achei ate melhor! Mas no meu caso tive que tirar o carbura fora mesmo. Meu conselho, tentem com bomba de encher pneu primeiro. Criou uma pressao enorme. Mas vedem direito.
Tava abastecendo com Podium, será que pode ser isso? Comum seria mais indicado?
Abs
Anexos
Olha isso!! Limpo há um mês!!
Olha isso!! Limpo há um mês!!
image.jpg (1.39 MiB) Exibido 7082 vezes
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Boia presa carburador

Mensagem por Ronaldo p.a »

se ficou assim em um mês, o negócio é trocar de posto o quanto antes! aproveita que ta mexendo e lava o tanque, olha essa notícia sobre a gasolina: http://www.motonline.com.br/noticia/fiq ... mbustivel/" onclick="window.open(this.href);return false;
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Boia presa carburador

Mensagem por jjacob »

As vezes a minha kdx tambem fica semanas desligada então sempre guardo ela com a cuba vazia, é só desligar a tornerinha e deixar a moto morrer sozinha. Assim parou de formar uma goma que entupia os gicles.
darlan1
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Março 2012 à14 18:25

Re: Boia presa carburador

Mensagem por darlan1 »

Realmente, quando abastecia com podium era certeza que a agulha prendia. Passei a abastecer com aditivada e sempre deixar a torneirinha do tanque aberta. Amenizou um pouco fazendo isso.
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Re: Boia presa carburador

Mensagem por Tracker »

A gasolina Podium não contém aditivos ,por isso é mais "sêca" e costuma causar o travamento da bóia em alguns buras , eu também faço como o jjacob , um pouco antes de chegar em casa eu já fecho a torneirinha e quando chego deixo ela funcionando até morrer por falta de combustível,nunca mais incomodou. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem