Cabo Acelerador DT 180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

Bom dia pessoal, ontem fui ligar a minha DT pra fazer um test drive e checar se ta tudo bem pra trilha amanha, eis que tive uma surpresa, quando peguei a reta e comecei a desenvolver nem acelerei mt, o cabo do acelerador veio todo doeu:: kkk, pois bem, vou comprar o cabo hoje, custa 20 reais se nao me engano, agora vem minha duvida, o simples fato de eu trocar ele vai alterar na aceleração da moto ? visto que DT n tem lenta pensei que ficaria normal, mas hoje pela manha vi o pessoal falando que poderia alterar, e eu nao sei regular isso, alguem sabe se e vdd ou pode trocar normal viola::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por MAGGION »

muda porcaria nenhuma

SO VAI MUDAR se vc mexer em regulagem da agulha do pistonete..

o resto e so ajustar como vc estava no noutro cabo.
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

tendi, outra coisa, o que quebrou foi aqela "cabeça do cabo" no carburador la embaixo, e nao qero abrir carburador pra tirar essa peça, um amigo falo que ela deve ter ido pro filtro de ar e possível ? , esqeci d falar tb que o meu acelerador e de pulso rapido, tem alguma diferença na hora de trocar o cabo ? ( e pq nunca fiz isso, mas qando abrir la na parte do carburador que tinha arrebentado nao parece ser mt dificil)
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por MAGGION »

duvido que esse pedaço tenha ido p algum lugar..

e SE foi, ele foi p o cilindro..

p trocar o cabo, solta as abraçadeiras, gira o bura e solta a tampa..

ai e so puxar o pistonete por o novo cabo e remontar tudo
loker
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Junho 2015 à33 16:40

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por loker »

cara tenho uma dt180 também, desmontar o carburador dela e moleza,e a aceleração dela só muda se alterar a altura da agulha igual o amigo ai em cima falou!eu aconselharia desmontar primeiro o filtro pra ver se não esta la dentro, provavelmente deve estar la e e melhor tirar! joia:::
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

entendi, mas e isso mesmo que to com medo, se tiver no filtro beleza e fácil tirar , mas se tiver dentro do carburador eu nao manjo mt disso, e nao vou ter tempo p levar ela p oficina, hoje de tarde vou trocar o cabo e aproveitar e limpa o filtro se nao tiver la peço a vcs que me ajudem a abrir o carburador kkkk, outra coisa... eu abri o carburador na parte de rosca la e talz, e puxei aqela pecinha tipo cor de ouro pra ver a espessura do cabo, pq ia tentar coloca da minha 150 , porem o cabo e mais grosso, o da DT e mais fino, essa pecinha q vcs tao falando? ela e tipo uma agulha msm, dourada
me desculpe e pq nao manjo mt disso, so sei anda p frente to começando a mexer na mecânica d moto agora kk
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por MAGGION »

se vc ja tirou a tampa do bura ta mole..
e so por o cabo no lugar.
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

Tranquilo então, aqui pra especificar melhor, eu abri , e puxei essa parte ai que marqei em vermelho, peguei essa img na net pra ilustra melhor
pecas.jpg
pecas.jpg (58.52 KiB) Exibido 4545 vezes
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por Ronaldo p.a »

já achou a cabeça do cabo? era pra ela estar nesse "copinho" dourado (pistonete)
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

não ta ai nao, capaz que foi pra dentro do filtro, tem como ela descer pra dentro do carburador ? , e bem peqena deve ser possivel , de tarde vou olhar melhor, to indo compra o cabo. então isso qe e o pistonete , hehe joia:::

preciso de um manual de peças da dt, alguem tem ? assim eu vou entender melhor essas paradas
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por MAGGION »

TO TE MANDANDO POR EMAIL.
joia:::
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

Ai sim, Vlw Maggion
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por Ronaldo p.a »

hum, estranho Vitor, não tem muito por onde isso descer, pelo menos no da 200 o unico furo que tem pra ele cair, a trava encobre..
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

esquisito , tipo quando eu acelerei e vi que o acelerador virou e nao voltou e ela ja começou a diminuir, andei uns 100 metros e parei, como bom roia eu bati pedal ainda uma 2 vezes ela ligava ( logicamente ) e morria pq a minha dt tem que fica enrolando o cabo p nao morre, dai so empurrei p garagem, e como ele arrebentou la no pistonete n tem como ter caido na rua
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por MAGGION »

VitorLimaDT escreveu:esquisito , tipo quando eu acelerei e vi que o acelerador virou e nao voltou e ela ja começou a diminuir, andei uns 100 metros e parei, como bom roia eu bati pedal ainda uma 2 vezes ela ligava ( logicamente ) e morria pq a minha dt tem que fica enrolando o cabo p nao morre, dai so empurrei p garagem, e como ele arrebentou la no pistonete n tem como ter caido na rua
a tendencia e ir p FRENTE"
ou seja p o cilindro
loker
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Junho 2015 à33 16:40

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por loker »

bom descer pra dentro do carburador não tem como, ou esta dentro do filtro ou se vc tiver sorte parou na palheta de toque, eu indicaria olhar no filtro como já falei e também retirar o carburador e olhar na palheta!
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

vou acabar tendo que tirar esse carburador todo por causa disso, meu medo e essa parada fica la e qando chega no meu da trilha trava alguma coisa sei la , ai ja viu ne DT para na trilha os cara ja vem marretando , se a moto deles para ta normal, mas a dt nao pode mau::
loker
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Junho 2015 à33 16:40

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por loker »

kkkk normal, e paia quando ela apaga e os cara some na frente e você fica pra traz batendo pedal kkkkkk danca:: , mais o certo e fazer isso mesmo retirar o carburador mais pra da menos trabalho olhe no filtro vai que você da sorte e ta la, da um trabalhin mais e melhor do que ela travar na trilha!!
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

Ta certo, preciso trocar o filtro logo o meu e aqele grande ainda mas dei uma preparada nele com furos a mais , tem uns filtros esportivos ai que são menores e fácil de limpar. Agora e incrivel o que acontece na trilha com as DTs, as vezes a gente ta andando dai vai e para pq a moto de alguem parou , blz todo mundo para numa boa, agora qando a dt para por qalqer motivo até qando para e vc tem q muda pra reserva , Conada os cara ja vem " viiishe, fudeu a trilha" , " tenho corda aqui na mochila" , geralmente o roia da trilha vem e fala "pelo menos minha moto nao para" ... e a minha dt quase nao da nada, so que ja viu o preconceito dos cara e forte raivinha:: kkk
loker
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Junho 2015 à33 16:40

Re: Cabo Acelerador DT 180

Mensagem por loker »

cara eu acho esses filtros esportivos uma fria pra dt suici:: se aquilo encher de barro ja vai dar problema,se fosse pra andar no asfalto nem falava nada mais pra trilha nao rola muito nao, fora que se você for passar em algum lugar que a água alcance o filtro ai ja sabe bang:: vai da um trabalho pra ligar ela e se ligar ne, to bolando uma caixa de filtro de ar pra dtzinha vo fazer com fibra,quando eu fizer se der certo posto aqui no forum.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem