Pistão CRF 150R na CRF 230F

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gui Mazzotti
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Pistão CRF 150R na CRF 230F

Mensagem por Gui Mazzotti »

Comprei o pistão da CRF 150R para colocar na 230, porem o pino do pistão é 1mm menor do que o da CRF230 é ai que vem a minha duvida.. Qual seria a melhor opção tirar 1mm da parede do pistão para colocar a biela com o pino de 15mm ou embuchar a biela ? Se embuchar qual seria o melhor material para se usar, Bronze ?
Juliano
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Re: Pistão CRF 150R na CRF 230F

Mensagem por Juliano »

E o que você vai fazer em relação às cavas das válvulas?

Há muito tempo alguém aqui comprou esse pristão e depois teve que usiná-lo por inteiro.

O melhor é o pistão Wiseco um pouco mais alto, que por consequência aumenta a taxa de compressão.
Gui Mazzotti
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Re: Pistão CRF 150R na CRF 230F

Mensagem por Gui Mazzotti »

Sobre a valvula ja esta resolvido, é so comer o pistão na divisoria das 4 valvulas que tem na CRF150R..
Só estou em duvida se tiro 1mm do pistão ou facho embuxamento
emim76
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Re: Pistão CRF 150R na CRF 230F

Mensagem por emim76 »

Nao tem biela com olhal de 14mm que serve na crf 230 nao?
A propia da crf 150 nao serviria?
E a biela das cgs pino 14mm? Nao serve?
Acho um pouco arriscado vc fazer embuchamento, ja vi varios fazerem e a maioria quebrou bem ali onde fez!
Quanto as cavas das valvulas, vc afundando ali na parte do meio do pistao desenhando a cava para as valvulas da 230 nao irá prejudicar a taxa de compressao?
Gui Mazzotti
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Re: Pistão CRF 150R na CRF 230F

Mensagem por Gui Mazzotti »

A taxa de compressão não é alterada, só tem que fazer um serviço bem feito no pistão para não bater as válvulas.
brunoalves27
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Re: Pistão CRF 150R na CRF 230F

Mensagem por brunoalves27 »

compensa esse gasto o pistao eh quantos mm maior ?? nao seria melhor pegar um pistao taxado maior tipo kit 255
Gui Mazzotti
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Re: Pistão CRF 150R na CRF 230F

Mensagem por Gui Mazzotti »

Cara o Pistão é 66mm ou seja 0,5mm maior tem os originais dela maior que isso chegando ate 68mm já sendo 240cc, só que ele tem 90g a menos que os demais e só tem 1 anel. Menos peso, menos atrito muito mais giro no motor que juntamente com o comando force cam 5. É o que estou buscando, coloca um pino fora de eixo no virabrequim para ter um curso menor da biela. Sou um cara leve e com um motor que gira bastante e um comando cam 5 que faz a moto realmente ir para frente, acredito ter um grande desempenho na pista.
Stone
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Re: Pistão CRF 150R na CRF 230F

Mensagem por Stone »

Eu não faria essa gambiarra de embuchar o pino.
Tente encontrar uma biela pino 14 pra CRF 230. Se não encontrar, como você irá reduzir o curso poderá reduzir também o tamanho da biela, pode usar uma de CG.

Como você quer reduzir o curso, EU faria o seguinte... guarda o vira original dela e compra um de XR 200, você vai pagar cerca de R$200 em um usado, na minha opinião fica muito mais confiável do que um pino deslocado
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