Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por Dehdao »

AJP é Portuguesa, o zongshen que move ela não.

Não pegaria uma AJP no lugar duma 230 não, mas é gosto..
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por cascao »

Negócio é 250/300 2T. O resto é chupar bala sem tirar o papel.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por guisnt »

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=33977" onclick="window.open(this.href);return false;
Ta aí sua moto leandro.
Conheço suas trilhas aí, acho que uma dessa vai bem.

Mas ESQUEÇA!!!! achar que vai pegar uma importada e continuar com as despesas
da sua ttr, se quiser importada tem q estar disposto e preparado pra desembolsar
uma grana maior com a sua diversão. Você não tem pra onde fujir de gastar grana,
acho que a 2t seria melhor pela mecanica mais simples (menos pçs pra quebrar).
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por pablonieto »

Concordo com cascao, pega logo uma 250/300 2t.

Sherco, KTM e TM são as que tem maior disponibilidade de peças no brasil. Aqui na bahia, de TM e Sherco temos tudo.

A TM se você quiser qualquer parafuso, peça ou até um motor inteiro, é só ter grana pra pagar.
Sherco tem quase tudo, tb, o que não tiver ele pede pro distribuidor e chega em alguns dias.
KTM tem tudo na oragen bh, o preço é de KTM. A Beta também é excelente moto, menor disponibilidade de peças mas é uma moto resistente.

se puder pegar uma zero, eu escolheria qualquer uma dessas... E zero irmão, não quebra assim não... vai andar quase dois anos na manutenção básica...

A diferença de custo maior vai tb de pastilhas de freio, e entre 2t e 4t...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por Juliano »

Não fica se baseando em loja virtual não, pois até pode ter a peça anunciada, mas na hora de comprar é outra história.

Disponibilidade de peça é Honda. O seu estator, poderia ter enviado para a Retífica Master e ter recebido a peça recondicionada na mesma semana. Entendeu? Loja na internet é uma coisa, conhecer o pessoal, as oficinas, quem realmente trabalha com esse tipo de moto é outra coisa.

O mecânico que cuidava da minha moto conseguia uma moto 0km em uma semana, imagina peças! heheheh

Quer moto 2T? Gasgas mais barata e tem pouca por aqui (quase nada), então o que sobra é KTM. Manutenção à preço de KTM, não tem almoço grátis!
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por Leandrofc »

cascao escreveu: Postura errada principalmente andar muito sentado; por pouco peso na frente; falta do controle de acelerador e embreagem, achar tração.
Qualquer importada, se quebrar algo fora do comum, você vai depender da sorte.
YZ. Dá para fazer. Mas a de enduro vai ser melhor.
Parece que você resumiu em um parágrafo o jeito que eu ando na moto, guru Cascão!
A respeito da YZ já esperava que ia ser complicado mesmo.
superagro escreveu:Não sei se percebeu Leandro, mas no seu último post praticamente descartou todas as motos importadas, rsrsrsrsr
kkkkkk, a ideia não foi de excluir as importadas, mas a ideia do post é saber qual a importada mais viável para se ter e manter decentemente sem gastar tanto, ou gastando menos possível.

Leo Racing escreveu:
Fica de 230 cara joia::: joia:::
Leo quero sair da 230 sem tomar tanto na cabeça....


Sobre as AJPs e Chinesas, não quero procurar peças para o motor zongshen.
guisnt escreveu:http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=33977
Ta aí sua moto leandro.
Conheço suas trilhas aí, acho que uma dessa vai bem.
Guilherme, bela motoca!

pablonieto escreveu:Concordo com cascao, pega logo uma 250/300 2t.
Sherco, KTM e TM são as que tem maior disponibilidade de peças no brasil. Aqui na bahia, de TM e Sherco temos tudo.
Era mais ou menos isso que eu esperava com o tópico, Pablonieto. Eu nunca tive TM, Sherco e KTM, e saber que as peças estão disponíveis é um avanço, mas aqui no tópico eu quero ir um pouco mais longe: quero saber qual dentre elas tem as peças com alto desgaste (embreagem principalmente) mais baratas. e a dúvida continua. Qual?
Juliano escreveu:Não fica se baseando em loja virtual não, pois até pode ter a peça anunciada, mas na hora de comprar é outra história.
Disponibilidade de peça é Honda. O seu estator, poderia ter enviado para a Retífica Master e ter recebido a peça recondicionada na mesma semana. Entendeu? Loja na internet é uma coisa, conhecer o pessoal, as oficinas, quem realmente trabalha com esse tipo de moto é outra coisa.
O mecânico que cuidava da minha moto conseguia uma moto 0km em uma semana, imagina peças! heheheh
Quer moto 2T? Gasgas mais barata e tem pouca por aqui (quase nada), então o que sobra é KTM. Manutenção à preço de KTM, não tem almoço grátis!
Juliano, esse "pulo do gato" (loja online que anuncia sem ter estoque) eu não sabia. Quero uma importada com melhor custo/benefício, e pensei que pesquisando nas lojas online poderia ter um norte para saber qual importada tem mais peças e peças mais em conta disponíveis - estava preparando até um mini dossiê para apresentar no tópico com o resultado das minhas "fuçadas" nos sites em busca de preço de peças para reposição.
Tenho resistência natural a Honda justamente porque na minha região (Botucatu) não conheço nenhum mecânico especializado.
Pelo o que entendi, o certo é buscar primeiro um mecânico bom na minha região, para depois partir em busca da moto...alguém do fórum conhece alguma mecânica especializada no eixo Sorocaba/Tatuí/Botucatu?

Grato a todos pelas respostas!
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por joknoris »

Antes de eu trocar minha crf230 em uma crf 250r 2007 eu fiz uma lista completa de preços e peças que eu possivelmente podeira ter que trocar, ajudou um pouco pra falar a verdade. Quando precisei trocar TODO o conjunto de embreagem eu estava ciente de + ou - o que eu iria gastar, mas não deixei de levar um baita susto heheheheh. Um exemplo é o eixo balanceiro, por sorte tenho um amigo que compra com desconto na Honda e consegui comprar a peça à um preço bem bacana e parcelado, 580,00 reais paguei nesse eixo e ainda preciso comprar os dois rolamentos e dois retentores. Detalhe que não tem nada a pronta entrega, essa css só trabalha por encomenda na venda de peças para motos importadas.

Uma coisa que eu aprendi é tentar fazer o possível para não deixar quebrar, sempre fazer a preventiva.

Se eu soubesse de tudo isso eu não trocaria a 230 pela 250r, não que eu me arrependa disso, pelo contrario. Mas esperaria mais um pouco e compraria uma moto mais nova ou então uma do ano.

Espero ter ajudado um pouco com esses fatos que me ocorreram. Abraço.
nofxx
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à40 22:00

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por nofxx »

Juliano, permita-me querer discordar de tudo!

Tem gente q é o próprio mecanico e tem gente q mora longe.
Eu tento ser o primeiro e preciso por a moto na caçamba e andar 200km até algum "fera".
Pra fora, mais pelo lance da mao de obra exorbitante, muito mais gente cuida da propria moto. Vide ebay.

Então vc me falar q nao vou achar na internet e só "os caras" arrumam as peças no Brasil me deixa desiludido.
Importada é minha primeira de trilha, mas de rua já tive várias e NUNCA vi uma concessionaria com peça.
Nem HORNET tu acha peça a pronta entrega, dae tu imagina as outras. Honda é honda é a maior lorota!
A marca não liga a mínima pros brasileiros, na tailandia eles nao fazem mais tambor aqui a gente que se ****.
Já tive mta honda, mas nao sabia dessa e de muitas outras coisas, honda nunca mais.
Não q as outras nos amem e nao querem nosso dinheiro, mas a honda ganhou demais aqui p/ nao dar nada em troca.

Enfim, acho essa pergunta extremamente pertinente, e não me venha com "tem q levar no cara" como resposta ;)
Tem q achar a reposta aqui, ter concorrencia na hora de comprar a peça e sujar a mão nós mesmos =D
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por Juliano »

Nofxx, não imagino onde você mora, mas aqui na minha cidade somos agraciados com pelo menos umas 5 oficinas excelentes, inclusive até pouco tempo atrás o Sr Sebilosky mudou-se para cá.

Aqui na minha cidade também tem a retífica Master, os donos são dois irmãos apaixonados por motos e trilhas, desenvolveram muitas peças e fabricam até hoje.

Então é o seguinte, aqui tem pouquíssima moto 2T, muita moto 4T, sendo 79% Honda, 19% KTM, 2% outras.

Então, pelo menos aqui na minha região, que é uns 120km de Bofete-SP, não dependemos de comprar peça em loja online, esperar a peça por dias, ler manual, desmontar, montar tudo novamente.

Botucatu-SP e Sorocaba-SP são cidades grandes e com ainda mais moto de cross / enduro em relação à minha região, certamente há ao menos uma dúzia de boas oficinas em até uns 30km da casa do nosso amigo autor do tópico.


Por favor não me entenda mau, o que eu quiz te elucidar é que há realidades diferentes para regiões diferentes. No caso a realidade do autor do tópico está mais para a minha do que para a sua.
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por Leandrofc »

nofxx escreveu:Juliano, permita-me querer discordar de tudo!
Tem gente q é o próprio mecanico e tem gente q mora longe.
Eu tento ser o primeiro e preciso por a moto na caçamba e andar 200km até algum "fera".
Pra fora, mais pelo lance da mao de obra exorbitante, muito mais gente cuida da propria moto. Vide ebay.
(...)
Tem q achar a reposta aqui, ter concorrencia na hora de comprar a peça e sujar a mão nós mesmos =D
Juliano escreveu:(...)
Então, pelo menos aqui na minha região, que é uns 120km de Bofete-SP, não dependemos de comprar peça em loja online, esperar a peça por dias, ler manual, desmontar, montar tudo novamente.
Botucatu-SP e Sorocaba-SP são cidades grandes e com ainda mais moto de cross / enduro em relação à minha região, certamente há ao menos uma dúzia de boas oficinas em até uns 30km da casa do nosso amigo autor do tópico.
(...)
Adoro opiniões conflitantes. Acho que o tópico foi esclarecedor no sentido que a solução para comprar moto usada seja ela 2t ou 4t depende de um bom mecânico, alias, num mecânico nível MACGyver. Sinceramente achei estranho no inicio, mas o Juliano tem razão: antes de comprar moto velha, tem que se garantir com um bom mecânico especializado - moto importada é complicado demais dar conta da manutenção em casa. E também não descartei a ideia de procurar alguém conhecido do Juliano em Santa Bárbara - mecânico com referência aqui do fórum sai muito na frente - vale a pena levar a moto para alguém de confiança arrumar/opinião para comprar uma usada.

Assim, estou a procura de boas oficinas na minha região...por enquanto achei o Adilson da ATE Preparações aqui de Botucatu/SP, mas não sei como o cara trabalha e quanto cobra...conforme eu ganhe informações, vou repassando para os amigos aqui do fórum.

Assim, vou fazer um resumo das lições que retirei do tópico, por enquanto:

1) Não existe consenso de qual importada tem melhores peças no Brasil, mas mecânicos que são verdadeiros engenheiros para manter as motos mais velhas - achar um cara desses e comprar a moto velha de acordo com a opinião desse mecânico é o objetivo para quem tem pouco dinheiro.

2) Moto usada tentar pegar a melhor de ano possível;

3) Fuja das chinesas;

4) Moto velha e 4 tempos sem mecânico bom é cilada, corre Bino!

5) O pessoal que compra importada zero usa 2 anos e quando o negócio vai começar a dar dor de cabeça, vende e compra outra zero;

6) Quem pode manter uma KTM zero na garagem também consegue manter um Camaro zero na garagem (se você não tem condições de ter um Camaro, nunca vai conseguir ter KTM zero);

7) Importada usada é melhor 2t 250/300, desde que você tenha mecânico pra isso;

E de acordo com o aprendido, sobra somente uma dúvida:

a) Qual oficina que você recomenda na sua cidade? Indica alguma boa no eixo Sorocaba/Botucatu?

Continuo agradecendo a ajuda de todos que deixaram opinião. Saibam que eu leio a opinião de cada um pelo o menos 3 vezes! mestre:: mestre:: mestre::
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por pablonieto »

Uma coisa que me fez economizar muito com a importada foi aprender mecânica. Lubrificar completamente a moto, limpar carburador, trocar óleo das suspensões, regular válvulas. Até me divirto, compro uma cervejinha e passo o dia todo resolvendo as besteirinhas da moto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem