xtz 125 para motocross

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
FLP22
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dezembro 2015 à35 22:02

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por FLP22 »

Bom, Vamos lá.
Suspensão dianteira: coloque um óleo mais grosso, ( viscoso ), pode ser o mesmo do motor.
Suspensão traseira: comprime um pouco mais a mola. vai melhorar bastante.
Carburação: Coloque um carburador de 150. melhora um poco, mais você vai ter que regular bem.
Motor: compre um pistão de medida maior. faça uma retífica, fica bom.

É isso! mas se você quiser gastar um pouco mais, pode por um eixo de comando preparado, rebaixar o cabeçote, entre outras coisas mais.
Vai depender de você. lembrando que isso diminui a vida útil do seu motor.
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Muito obrigado cara. Vou fazer isso.
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por vine.mlnr »

Amigo, troque o oleo das bengalas por oleo de motor ou oleo hidraulico 20w, vai ficar mais dura. Se voce ja tem o carburador maior na mao coloque e regule, se nao tiver aumente os gicles deste por enquanto. Tente nao colocar tanto dinheiro porque voce esta começando ee cedo ou tarde vai querer uma moto maior.
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Vou ver se faço isso amigo...
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Galera, eu endureci a suspa dela como vcs me falaram, mas eu fui na pista hoje e ela continua batendo a suspa traseira e a dianteira nos pulos maiores, acho que a traseira nao esta com hidráulica, parece que está somente a mola, tenho alguma outra alternativa para que ela aguente mais os impactos?
Obrigado
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por emim76 »

Botou a regulagem da traseira no ultimo?
Na dianteira seria bom vc colocar uma frente melhor, tipo Dt 200, Xr, Até Tornado..
Escolha uma suspa de curso maior
O curso da suspa dianteira e traseira da Xtz é pouco mesmo..
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Coloquei no penultimo degrau, mas mesmo com ela no ultimo acredito que continuaria batendo pq vai dar pouca diferença, a suspa dianteira até da pra por de outra moto, mas a suspa traseira da xtz eh diferente das outras motos, pq a regula é em cima, será que da pra adaptar uma de outra moto?
E será que uma suspa traseira nova não fique bom?
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por MateusPH »

Olha é o seguinte, pode prepara do jeito que for, ela vai dar fim de curso fácil, qualquer nacional da final de curso fácil, no motocross, pra ter uma susp boa, e anda com segurança, tem que ser importada mesmo!Que altura você pula +-?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por emim76 »

Com adaptaçao qualquer suspa cabe
Mas acho que suspa da Dt 200 serve ae, tem que ser completa com as mesas e tudo..
E na traseira tambem, acho que de Dt 200 serve..
Se ta dando final de curso na Xtz vc deve ta saltando uns 1,50 a 2 metros..
Tenta trocar de suspa ou moto pq uma hora ou outra vai acabar quebrando o quadro..
E o risco de cair e se machucar fica grande tambem..
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Então cara, meu salto nao chega e 2 metros, no máximo 1,50 eu acho, mas a prioridade agr é a suspa traseira, tenho que dar um jeito, mas pra trinca o quadro dela vai um bom tempo ralando a moto...
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por emim76 »

O quadro trica na recepçao do salto nem da pra ver quando acontece, a não ser quando parte ao meio kkkk
Mas tenta fazer o que falei, colocando suspensoes de outra moto com curso maior..
E coloca a regulagem da suspa traseira no ultimo
Parece ser pouca coisa mais ajuda e muito
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Leo Racing »

Ja fiz um amortecedor de xlx350/falcon para colocar na xtz..

Em cima tem que fazer a bucha e em baixo você corta o coxim original da xtz fura e faz a rosca para colocar na haste da xlx fica bom mesmo..

Mas logo você quebra o quadro dela, isso é serio!!
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por emim76 »

Isso ae Leo, tambem acho, o quadro da Xtz é muito fraco..
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Nossa galera, to ficando meio bolado, antes de comprar a moto um monte de gente falou que a xtz era otima pra começar no cross. Obs nao gente daqui.
Agr eu peguei a moto, nem paguei ela ainda e acontece isso, e com risco de quebrar o quadro ainda, nossa da até um desanimo negativo:: chorei:: suici::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Leo Racing »

Xtz é uma moto para iniciantes na trilha, fora esses casos e não aconselho meus clientes/amigos a compra dela, se for p rua entao a tristeza é profunda buaa:: buaa::

Junta a xl e a xtz e pega uma tornado que para seu uso saltando o peso não é tão inconveniente. E a barbie guenta muittto.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por emim76 »

Isso ae, segue a dica do Leo que é melhor!
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por vine.mlnr »

Voce trocou o oleo da suspençao dianteira por de motor e colocou a medida original né? se mesmo assim esta mole coloca mais oleo, tipo aumenta 10 ml em cada uma e testa. A traseira se o amortecedor estiver estourado tente adaptar algum mais duro de outra moto.
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Eu ainda não troquei o óleo da suspa dianteira.
Leo Racing, a tornado é muito pesada para mim, e se eu trocar a moto agora meu pai me mata e nao deixa eu comprar mais nada, acho que vou dar uma ajeitada nela e começar treinar só veloterra por enquanto, até porque nem terminei de pagar a xtz ainda, e outra, eu adoro essa moto pelo simples fato dela ser um pena, e o que me deixa mais confuso ainda é que os cara que andam na pista comigo dizem que a xtz é muito boa pra começar no cross, e um deles jurou pra mim que quando a xtz era nova no mercado ainda, um amigo dele de 85 kg ganhou uma da yamaha e saltava uma mesa enorme com ela original, e caia bem macio. Acho que a suspa de tras está ruim assim por que ta sem pressão, está trabalhando somente com a mola. Mas se eu nao conseguir resolver esse problema vou andar só no veloterra mesmo até pegar uma boa.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por emim76 »

Você ja sabendo fazer motocross, as recepções são muito mais macias,agora quem está começando é pancada toda hora..."TEM QUE SER SUSPENÇOES DE CURSO MAIOR" se não, não adianta..
Te aconcelho a ir fazendo uns veloterras mesmo, ja que você ja deu a ideia, até para pegar as tecnicas de curva, frenagem etc.
E depois que ja estiver andando forte, vai para o cross..
Ae manda fazer uns reforços no quadro.. ae sim você pode começar a altura..
E essa do cara que ganhou a Xtz "ORIGINAL" saltar uma mesa "enorme" com ela "ORIGINAL"!!!Isso so eu vendo para crer, a não ser que a mesa que ele saltou fosse da altura da mesa da minha cozinha kkkkkk
Agora se quer continuar a saltar, troca de suspa por melhores e manda reforçar o quadro.. porque se não fizer qualquer hora o prejuizo poderá ser grande..
Bons treinos e use sempre equipamento mesmo que so for dar "uma voltinha"
Abs
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Você acha que se eu der um trato nas suspas e reforçar o quadro ela vai aguentar o cross?
Você tem ideia quanto eu gastaria em média pra trocar as duas suspas da xtz?
Obrigado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem