xtz 125 para motocross

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por jolz_18 »

No seu lugar eu tentaria me focar mais nas trilhas do que nas pistas.
Por mais que você mexa na XTZ ela nunca trará um retorno satisfatório nas pista e a motinho só vai sofrer.
Essa grana que você iria gastar em preparação tente comprar equipamentos de proteção melhores possíveis e o restante guarde para trocar de moto.

Na internet/Youtube existem muitas aulas e tutorias de pilotagem Off-Road para dominar antes de partir para pulos altos.
Dominar a moto freios, embreagem e equilíbrio em geral são fundamentais.
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Então cara, eu comecei nas trilhas, mas depois que eu conheci a pista ja era.
Eu vo tentar da um talento nela e tirar o maximo que a moto pode me dar, sem acabar muito com ela, e depois passo pra uma melhor
nofxx
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à40 22:00

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por nofxx »

Douglas,

Comigo aconteceu mesma coisa... achava q CRF230 era tudo q uma pessoa podia querer (com kit disco atras).
Mas depois que conheci a pista... 230 ficou pequena, XTZ entao... volta a placa e vende ela melhor q tu faz.
Cara, serio mesmo, perde tempo com essas motos nao, tem q ser importada.
Pega uma usadela, fica de olho no moto.com. KX, YZ, SX...
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Voltar a placa? Ela nao tem documento. Ou é modo de falar? rsrsrs.
Cara, eu sei que a moto nao pode me oferecer muito, mas para quem acabou de sair de uma xl 125 com a mortecedor de cg, é uma grande evolução. Oh fodah é que se eu falar de trocar de moto agora, meu pai nunca mais deixa eu comprar outra, porque eu torrei muito a paciência dele pra pegar essa, pois todo mundo falava que era boa pra começa. E sem contar que eu nem paguei a moto ainda. É complicado
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por jolz_18 »

É uma boa moto boa pra comcar sim, mas na trilha e não na pista.
A estrutura geral da XTZ é fraca demais para uma pista e vai acabar cedendo uma hora.
Por isso falei para voce tentar focar nas trilhas taçvez ate um cross country ou fim nas categorias nacionais.
Por que pista mesmo voce vai acabar detonando a pobre motinho !
Tenta segurar a febre um pouco e tentar outras modalidades mais lights antes que voce perca a alegria do FDS .
portugal off road
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Junho 2015 à39 08:47

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por portugal off road »

amigão parabens pela motoca ta linda este papo de outro carburador num vai dar muita diferença nao vai ser minima na minha opinião vc deveria andar ate este motor dar bo e por um da strada ou se tiver grana ja coloca motor da strada com bura strada cdi strada tudo original vai durar muito e a motinha vai ficar um canhão pois ela pesa apenas 106 kg vai ficar o bixo e as suspas poe um oleo mais grosso ja da uma melhorada e quando tiver uma grana sobrando tenta colocar akelas invertidas k aguentao muito valeu e boa sorte
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Galera obrigado pelas opiniões, mas eu vou mandar preparar as suspensões dela, e manter o motor original por enquanto, conversei com um preparador que mexe com as importadas daqui da região e ele falou que com 400-500 reais ele consegue preparar as duas suspensões da xtz e que fica muito bom, sei que com isso a moto nao vai ficar apropriada ainda para o cross, mas com certeza ja da uma ajuda e tanto, e com um custo nao muito alto.
Scharlyngton
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Janeiro 2016 à52 13:01

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Scharlyngton »

Tem emulador de suspa da anker que não contamina o óleo mano. Muito bom.
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: xtz 125 para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Ja preparei as suspas, o preparador mudou o fluxo de óleo, e pôs oleo de competição, e a traseira foi nitrada.
A moto ainda esta com ele, se eu pegar ela essa semana eu posto aqui como ficou.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem