XR TORNADO Motor Custo X Beneficio

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
DiegoK250R
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Janeiro 2016 à32 22:19

XR TORNADO Motor Custo X Beneficio

Mensagem por DiegoK250R »

Opa pessoal boa noite ! Sou novato no grupo, andei dando uma garibada nas postagens mas nada que tenha me dado uma luz com exatidão
Bom tenho uma XR Tornado 250 ano 2007 pra trilha e queria dar um upgrade no motor dela, deixar mais bravo , porem nao queria diminuir muito a vida util do mesmo, pois tenho a mão pesada hehe diabo:: diabo::
Entao penso numa receitinha basica de veneno, tenho em maos um comando SamCams 274° (o qual nao entendo ainda nao sei se é bom ou nao se é de baixa media ou alta) comprei meio na empolgaçao hehe , e uso um filtro de ar com elemento de espuma , ponteira V PRO encurtada (beem curta)
Tenho as seguintes duvidas :
1 Esse comando, vai ajudar em que exatamente ? o regime de baixos giros vai melhorar ? o torque do motor ? respostas ?

2 aliviar magneto vale a pena ? quais os prós e contras ? se sim, o quanto e como fazer , e quanto possivelmente gastaria ?

3 o CDI original da tornado é limitado em quantos RPM ? indicam a troca do mesmo ?

4 a curva do escapamento Powercore 788 encaixa na ponteira V PRO ?

5 Pino cursado vale a pena ?

6 nao penso em aumentar muito o diametro do pistao (no maximo 3mm encima do original) , cortar parte da saia do pistao ajuda em algo ? alguma dica ?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: XR TORNADO Motor Custo X Beneficio

Mensagem por MAGGION »

Vamos lá do pouco que sei.

1 Esse comando, vai ajudar em que exatamente ? o regime de baixos giros vai melhorar ? o torque do motor ? respostas ?

RES: Até onde sei os comandos "bravos" deixam as válvulas mais tempo abertas, mais a faixa que eles melhoram não sei te dizer.

2 aliviar magneto vale a pena ? quais os prós e contras ? se sim, o quanto e como fazer , e quanto possivelmente gastaria ?

RES: Ao MEU ver Não.

3 o CDI original da tornado é limitado em quantos RPM ? indicam a troca do mesmo ?

RES: Se não me falha a memória o corte acontece com 9000 RPM. trocar o CDI por um sem limitador, PODE te dar um pouco de fôlego a mais em alguns momentos (como nun morro "dando mão" p conseguir subir).. mais se não trocar não terá problemas

4 a curva do escapamento Powercore 788 encaixa na ponteira V PRO ?

RES: não tenho certeza, mais é provável que sim.

5 Pino cursado vale a pena ?

RES:se o seu intuito e uma melhora sem perder muito a durabilidade EU não vejo vantagem, pois se nao for feito por quem conhece fica uma porcaria.

6 nao penso em aumentar muito o diametro do pistao (no maximo 3mm encima do original) , cortar parte da saia do pistao ajuda em algo ? alguma dica ?

RES: Ajudaria só a aliviar peso, mais EU particularmente não faria
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: XR TORNADO Motor Custo X Beneficio

Mensagem por brunoalves27 »

melhor q vc pode fazer eh o seguinte para seu motor compra um kit athena de 300 cc (praticamento mesma coisa q cilindo de xre nao perde durabilidade quase nada e coloca esse comando q vc tem outra coisa boa a se fazer eh bor um carburador melhor ja q tem almento de cc da original um da koso de 34mm ficaria top se nao um de xlx 350 ou falcon
DiegoK250R
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Janeiro 2016 à32 22:19

Re: XR TORNADO Motor Custo X Beneficio

Mensagem por DiegoK250R »

No caso da troca do carburador, é plug and play ? no caso optar pelo XLX350
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: XR TORNADO Motor Custo X Beneficio

Mensagem por brunoalves27 »

DiegoK250R escreveu:No caso da troca do carburador, é plug and play ? no caso optar pelo XLX350
adaptacao minima acredito q apenas o coletor de admiçao ou o coletor do filtro de ar simples q qualquer mecanico faz
DiegoK250R
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Janeiro 2016 à32 22:19

Re: XR TORNADO Motor Custo X Beneficio

Mensagem por DiegoK250R »

boa ! o kit 293 athena precisa abrir o bloco ?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: XR TORNADO Motor Custo X Beneficio

Mensagem por Leo Racing »

precisa sim..
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: XR TORNADO Motor Custo X Beneficio

Mensagem por brunoalves27 »

Leo Racing escreveu:precisa sim..
o bloco nao precisa nao a camisa cabe de forma original no motor digo isso pq fizemos um kit desse essa semana
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: XR TORNADO Motor Custo X Beneficio

Mensagem por emim76 »

Entao o kit que vc colocou Brunoalves era so retificado com um pistao para atingir as 293cc. Qual era a marca do seu Kit?
O kit que eu costumo montar e que provavelmente o Leo Rancing monta tambem que no caso é o kit da 293cc da Athena vem com uma camisa mais grossa, sendo assim necessario abrir o bloco do motor para caber...
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: XR TORNADO Motor Custo X Beneficio

Mensagem por brunoalves27 »

nao amigo nao retifica nao faz nada no kit ja vem cilindro pistao e juntas e so instalar ai pra melhorar bota so um bom comando de valvulas e fik top
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: XR TORNADO Motor Custo X Beneficio

Mensagem por emim76 »

Então, isso que tentei dizer.. o cilindro ja é retificado para um pistao maior antes de ser vendido..
Ae é so chegar e colocar na moto mesmo sem necessidade de serviço de usinagem de carcaça.
Mais a camisa fica mais fina..
Colocando um cilindro que precisa usinar a carcaça do motor(bloco) terá maior durabilidade e maior número de retíficas que poderão ser feitas sem afinar muito a camisa!
Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem